Conectar

Ver Versão Completa : Intercooler em motor turbo

matheus132
18/07/2021, 16:35
Boa tarde, eu tenho um trator 292, com motor mwm a4-4.1t, ele vem de fabrica com 105cv somente turbo, porém alguns pulverizadores da massey e da jacto vem com o mesmo motor com 130cv, a diferença é que ele vem intercoolado, tem uns kits de intercooler pro trator, acho que vale a pena pra puxar implementos com o motor mais folgado, ai eu tenho umas dúvidas, se alguém puder responder agradeço :D

1: se eu colocar somente o intercooler sem abrir a injetora, aumenta alguns cvs ou nao muda nada? e se não abrir a injetora quando colocar o intercooler pode causar algum problema? tipo, mistura pobre e derreter pistão/superaquecimento.

2: A bomba injetora dele é rotativa delphi, o problema é que é sem parafuso de regulagem, pra aumentar o débito precisa abrir uma tampa do lado da bomba e girar uma placa que tem dentro no sentido contrário da rotação da bomba, isso se eu fizer provavelmente vou chamar um bombista, mas tipo, quantos mm é necessário girar? pelo que eu vi precisa aumentar a vazão da bomba entre 5 e 10% depois que coloca o intercooler.

3: Isso diminui a vida útil do motor?

O motor é novo ainda, tem 1300h, motor de trator começa a ficar velho depois de 7000h.

sallespickup
15/08/2021, 22:30
o ganho de potencia, vem da abertura do diesel, que se consegue fazer frente ao ganho de ar frio gerado pelo intercooler, ou seja quanto mais frio o ar, mais oxigenio, então sem abrir a bomba, não adianta colocar intercooler

BrunoGedesh
25/08/2021, 08:44
o ganho de potencia, vem da abertura do diesel, que se consegue fazer frente ao ganho de ar frio gerado pelo intercooler, ou seja quanto mais frio o ar, mais oxigenio, então sem abrir a bomba, não adianta colocar intercooler
Obrigado por compartilhar os detalhes!