PDA

Ver Versão Completa : Vou botar um AP 1.6 no meu Samurai



Marcelo Valinha
06/06/2006, 22:32
Vou adaptar um motor AP 1.6 gasolina injetado no meu Samuari e preciso de dicas dos mais experientes. Ainda não sei nada. Pretendo manter o cambio original e dicas serão muito bem vindas. Obrigado

jao_bh
12/06/2006, 21:21
Ja tem tanto tópico falando sobre isso, da uma procurada la no botao "pesquisa".

lucas correa
09/07/2006, 14:46
coloquei no meu,ta com aprox.5000km,sem nenhum problema to usando o cambio original,mas toma cuidado com a altura do carter em relacao ao eixo,e coloque ventuinha, pois se usar ocoxin do gol e estiver com uma elice asionada pelo motor do veiculo ela talvez bata no radiacor pois o coxim do ap permite que o motor ocile muito.vale apena pois o desenpenho do ap no samurai e d+.boa sorte na adaptacao.

raphaelmacae
11/07/2006, 07:34
Sem querer me intrometer na sua opnião amigo, mas já que está trocando o motor, porque não coloca um mais forte?!
Que tal o motor AP 1.8?
Ficaria bem legal e não sairia tão caro também.

Queiroz
11/07/2006, 16:43
Segue minha experiência na adaptação do motor AP 1.6 Mi em meu Samurai 97/8 Canvas.

- Motor 1.6 Mi completo com alternador, injeção, distribuidor R$ 2.000,00
- Módulo de injeção e chicote R$ 330,00 do motor mi até 97 (sem módulo de segurança)
- Ventuínha de Ford Ka c/ ar R$150,00
- Caixa do Filtro de ar do pálio R$ 35,00
- Calços de motor de opala R$ 30,00
- Mangueiras Radiador R$ 50,00
- Cebolão de temperatura R$ 20,00
- Canister R$50,00
- Câmbio chevette 5 marchas R$250,00
- Calço câmbio do gol BX R$10,00
- Flange de adaptação motor AP X câmbio chevette R$200,00

Mão de obra
- adaptação motor R$600,00
- Erguer suspensão +ou - em 8cm R$100,00
- Torno para reduzir o cardã entre o câmbio X t-case R$ R$50,00
- O infeliz do eletricista cagão R$ 200,00 para ligar a injeção (escolha um melhor que eu!)

Obs e dicas:
- Suspensão teve que ser levantada em 8cm para o câmbio não pegar no cardã Dt. e diferencial dt.
- a alavanca o câmbio do chevette teve de ser inclidada um pouco para não bater no painel do carro.
- o ar condicionado ainda não instalei, pois vou ver como fica o desempenho do jeep primeiro, e depois instalo. Mas acho que vou usar um suporte original do motor ap em verona, logus ou apollo.
- O suporte do calço do motor foi feito pelo mecânico
- comprar o módulo de injeção e chicote do mesmo carro evita dores de cabeça.
- vendi o motor e câmbio originais, o que me ajudou a pagar a adaptação
- tem de adaptar a Cebolinha de temperatura do motor (samurai) no motor ap, para o marcador de temperatura funcionar beleza.

O consumo ficou entre 9 e 12 km por litro de gasolina, e o desempenho superior ao motor original.

No mais, estou à disposição dos companheiros para sanar dúvidas.
_________________
Ricardo Queiroz
Samurai 97-8 AP 1.6 MI

lorenzo santangelo
14/07/2006, 20:51
Eu Coloquei No Meu 1.8 Aspirado...
Ficou Bom De Mais..
Nunca Imaginei Q Meu Samuka Ia Ficar Tao Bom De Andar..
Mas Como O Queiroz Aconselho A Caixa Do Chevete..
Vc Vai Gastar Comprando Uma Flange...
Entao Bota A Do Chevete ...pois Depois De Quebrar Vc Compra Outra Por 250 E Deu...
Agora Se Quebrara A Do Samuka Amigo...
Prepara O Bolso...
Abraço E Boa Sorte