Ver Versão Completa : Abaixo Assinado !
Olá Amigos,
Não sei se isso já foi proposto antes, com certeza sim, mas que tal fazermos um abaixo assinado para que a Toyota volte a fabricar o BANDEIRANTE, muitos falam que parou de fabricar pela falta de conformidade do motor Mercedes com o IBAMA, outros falam do fim do contrato da Toyota com a Mercedes-Benz, e o motor Toyota não supriu as necessidades do BANDEIRANTE.
Bom, opções de motor Mercedes tem, pq a Mercedes-Benz equipa seus caminhões com seus próprios motores.
Nenhum outro veiculo 4X4 tomou o seu lugar até hoje, e acredito que será dificil algum outro ocupar, o Toyota BANDEIRANTE era um veículo completo.
Bom, Deem suas opiniões e veremos até onde podemos chegar, afinal se conseguiram que a Volkswagen valtasse a fabricar o fusquinha, por que não a Toyota voltar a fabricar o BANDEIRANTE ?
é ISSO AÍ, UM ABRAÇO A TODOS.
Elmer_Jeep
06/06/2006, 15:56
Já tive band e não tenho nada contra, mas...
Prefiro a linha land cruiser 70.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15438
[]'s
Poderia ser esse modelo que não chegou no Brasil:
Prefiro a linha land cruiser 70.
O problema Elmer, é que essa série seria muito caro.
Estava pensando numa coisa mais robusta e sem frescuras
Elmer_Jeep
06/06/2006, 16:10
EcoAgro, vc leu o tópico que eu postei ali :?:
a série 70 são esses das fotos que vc postou. :!:
São as bands evoluídas :mrgreen:
Eu sou contra a retomada da fabricação do Band pelos seguintes motivos:
1. Eu já tenho a minha Band,
2. Uma retomada na fabricação sucateará as bands que já termos, reduzindo os seus preços a valores insignificantes, pois com o ingresso do carro na tabela de veículos essa passaria a ser a nova referência.
3. E depois, tem mais, quem comprou comprou, quem não comprou tem que comprar de nós.
Agora, que o carro é poderoso isso é!!!!! É o fusca dos jipes!
jomlenom
06/06/2006, 18:22
Tudo que é bom dura pouco, e a band alem de ter escrito com caneta de ouro seu nome na historia, ja foi ate longe demais !
Sou extremamente contra ... :mrgreen:
aratanha
06/06/2006, 19:35
Caros amigos,
As Bands são nossas paixões, e certamente seria bom sabermos que se um dia queressemos comprar uma novinha seria muito bom. A descontinuidade da produção a meu ver se deve unicamente por ser um carro de processo de produção ultrapassado, necessitando de muitos homens/hora para sua mantagem , encarecendo em muito todo o processo , deixando de ser economicamente interessante para a montadora, com o fusca foi a mesma coisa, aliás possuo um fusquinha 73 impecável, que não vendo de jeito nenhum. Hoje em dia os carros são um monobloco , com suas poucas partes soldadas por robôs, com maior produção/hora e menor custo, diferente de nossas bands, com várias partes unidas por dezenas de parafusos e porcas.
Tenho quase a certeza de que a nossa querida band nunca mais será fabricada , Infelizmente.
Gildo Antônio
06/06/2006, 21:08
Olá amigos.
Também acho que a Band - Como ele vinha sendo fabricada - nunca mais. O custo de produção dela é mais alto que o mercado consumidor pode suportar, considerando que hoje existem veículos - que não são lá uma band né - que com ela poderiam competir em termos de finalidade com vantagem em termos de preço e qualidade. Quem sabe a Toyota não coloque um jipão moderno no lugar.
Para as Bands existentes seria importante a continuidade do fornecimento de peças originais para que se evitassem as gambiarras que retiram a originalidade e confiabilidade do veículo. Além disso, evitar o canibalismo que se configura com o furto e roubo de bands.
Abraços.
Gildo.
as fotos acima ão da linha landcruiser prado.
aqui em tokyo se vê muitas rodando
Elmer_Jeep
07/06/2006, 00:57
tá de sacanagem né keko...
o prado é totalmente diferente das quadradonas aí.
[]'s
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
07/06/2006, 10:28
Ja tive uma band e nao tenho nada contra,pelo contrario sao super resistentes e dificil de dar manutençao,como os 4x4 mais modernos com tanta tecnologia 4x4 quanto mais rustico melhor,e apoio o Elmer sobre os land cruiser serie 70 eu tenho uma land cruiser e um senhor 4x4,eu ajudo no que for necessario e viva as toyotas
Também acho que as band modelo antigo nao serao fabricadas novamente. É simples uma bandeirante com motor mercedes nao quebra , nao vai pra oficina ( claro depende do uso ), praticamente independe da parte eletrica ( nao tem vela nao tem carburador, injeçao eletronica) a parte de suspençao e muito simples, é na verdade um carro militar feito para trabalhar em campo de combate quase ininterruptamente com baixa manutençao feita no campo de batalha. Um veículo desses quebra a industria automobilistica.
Compare um motor duma Hilux com um mecedes om 364. É muito mais complexo, e onde ha complexidade em engenharia mecanica há maior chace de quebra. A parte eletrica é particularmente sensível pois dependendo da sofisticaçao o carro para, a direçao nao funciona, o sistema de injeçao nao funciona, a suspençao nao funciona. A band é um veículo projetado para durar 100 anos ( com devida manutençao preentiva). A industri automobilistica de hoje fabrica carros para durar 10 anos ( é só ver a porcaria que é a fontier).
Se eles forem inteligentes adeus band... :cry:
Marcio Lutterbach
07/06/2006, 14:58
Caiu em cima.Pouco tempo atrás escrevi para a Toyota,justamente reclamando desse assunto, e fazendo pretenciosas sugestões em relação 'a Hylux,que mais tarde vieram na Nova Hylux.De passagem abordei o tema Bandeirantes,e como é de praxe responderam lacônicamente.Sugeria 'a época a adoção do motor da Hylux com o mesma frente etc,e com a mesma estrutura ,com consequente menor peso, etc.Ou seja,era uma forma de termos um Band na linha da Hylux,fato que penso,teria amplo mercado.
Marcio
Elmer_Jeep
07/06/2006, 14:58
A industri automobilistica de hoje fabrica carros para durar 10 anos ( é só ver a porcaria que é a fontier).
Acho q no século passado era assim....
Já vi muito carro 99/2000 que simplesmente não presta mais...
Capitalismo :wink: :roll:
CORELIO ESCREVEU: "é só ver a porcaria que é a frontier".
Por que porcaria?
Usamos a frontier diariamente, já usamos praticamente todos os modelos de pickup que vc sonhar e digo: é uma das melhores que já vi.
Quanto a volta do Bandeirantes, acho muito pouco provável que ocorra, não obstante que para as "forças armadas", construtoras, mineradoras, etc, não existe no nosso mercado um substituto.
Se pudesse, compraria um jipe curo 0 km e fiaria com ele por uns 30 anos.
jomlenom
08/06/2006, 16:30
Se pudesse, compraria um jipe curto 0 km e ficaria com ele por uns 30 anos.
:lol: "SE" é uma hipotese ... por isso comprei a minha com trinta anos e vou ficar com ela o resto da vida !!!!!!
:concordo: :concordo: :concordo:
Alexandre X
08/06/2006, 22:12
Olá Amigos,
Não sei se isso já foi proposto antes, com certeza sim, mas que tal fazermos um abaixo assinado para que a Toyota volte a fabricar o BANDEIRANTE, muitos falam que parou de fabricar pela falta de conformidade do motor Mercedes com o IBAMA, outros falam do fim do contrato da Toyota com a Mercedes-Benz, e o motor Toyota não supriu as necessidades do BANDEIRANTE.
Bom, opções de motor Mercedes tem, pq a Mercedes-Benz equipa seus caminhões com seus próprios motores.
Nenhum outro veiculo 4X4 tomou o seu lugar até hoje, e acredito que será dificil algum outro ocupar, o Toyota BANDEIRANTE era um veículo completo.
Bom, Deem suas opiniões e veremos até onde podemos chegar, afinal se conseguiram que a Volkswagen valtasse a fabricar o fusquinha, por que não a Toyota voltar a fabricar o BANDEIRANTE ?
é ISSO AÍ, UM ABRAÇO A TODOS.
Mas ela voltou! Encarnada como FJ Cruiser.
O abaixo assinado deveria ser para a Toyota importa-lo? (26.000USD lá)
http://www.allprooffroad.com/images/stories/img_3219_(medium).jpg
http://www.allprooffroad.com/images/stories/fj_front_bumper_full_view.jpg
Animal a nova Landcruiser, o negócio é comprar uma, arrancar fora a suspenção IFS e botar os feixes e eixos da band nela, taí um carrão para expedições, kkkkk
Senhores,
É inocencia acharmos que um simples abaixo assinado seria suficiente para uma decisão empresarial deste porte. Isto envolve pesquisa de mercado, decisão de investidores que pensam unicamente em retorno financeiro e não na paixão de alguns consumidores. Sinto muito.
Eu já dirigi muito a Bandeirante, seja a trabalho ou em uma viagem na Patagônia. Já dirigi muito a Hilux SW4 (tenho duas, uma ano 93, motor diesel 2.8, outra 97 motor turbo diesel 3.0). A 93 não dá manutenção nenhuma, não dá pane, é econômica, no calor tem ar condicionado, dá para encarar viagens longas numa boa, e convenhamos que no Brasil, hoje, qualquer viagem longa é por estradas asfaltadas, mesmo que tenha buracos. A 3.0 TD eu já não sei... tenho ela há pouco tempo, mas não parece tão confiável, suspensão muito macia, consome mais, a parte elétrica deu umas panes, ou seja, parece um carro de passeio travestido... eu arriscaria dizer que em termos de confiabilidade, consumo, durabilidade, etc, as Hilux mais antigas (pré 97) são o ápice do "Toyota 4x4" disponível no Brasil. São mais bonitas e mais confortáveis do que as Bandeirante, e são mais robustas, confiáveis e econômicas do que as Hilux mais novas. Como a maioria dos consumidores não faz trilha, ou usa o carro no 100% no asfalto, ou usa na terra mas para trabalhar (como é o meu caso), não faz mesmo sentido fabricar a bandeirante. Quase ninguém mais precisa de um carro tão robusto, mas também com um acabamento tão espartano, uma ergonomia desgramada e ao mesmo tempo tão caro. Poxa, com 40 mil reais na mão, dá para comprar uma bela Hilux usada e ainda fazer todas as modificações / revisões eventualmente necessarias. Acho que a questão de alguém querer comprar uma Bandeirante é mesmo de gosto pessoal, é a mesma coisa do pessoal apaixonado por Niva (eu tive dois) e gosto não se discute. Mas com certeza não é algo racional... e a fábrica Toyota deve ser bem racional, imagino!
Abraços
Pequeno jr
08/01/2007, 13:02
Video da nova Bandeirante.
http://tvautoesporte.globo.com/Tvautoesporte/0,23167,GUV0-4388-257446,00.html