PDA

Ver Versão Completa : Troca de Óleo da Cherokee Sport 4.0 Gasolina



COUTINHO
06/06/2006, 12:41
Meus caros, lamento voltar com este assunto, porem tenho que fazê-lo porque afinal permanece a dúvida.
A Concessionária disse-me que a troca do oleo do diferencial desse carro se faz aos 48 mil quilometros.

O Manual manda trocar o oleo da caixa de transferencia e outros, porém nada fala sobre a troca do oleo do diferencial.

Fui fazer trocas em um renomado posto de serviços(apenas troca de oleos) da região serrana do RJ e lá disseram-me que não era necessário fazê-lo. Verificaram a qualidade do oleo e visualmente, informaram-me que o oleo estava OK e que nesse veículo apenas se verificava o estado do oleo a cada troca demais oleos?

E agora, o que voces me recomendam?
Obrigado antecipadamente,
Coutinho

Arbass
08/06/2006, 09:36
Coutinho,

Não estou entendendo. :pensativo:
Essa dúvida já foi respondida por uma pessoa que entende muito do carro em questão.
O ponto é em quem acreditar. Já ouvi várias vezes em algumas oficinas que não é necessária a troca de óleo do diferencial. Minha opinião é de que é muito barato trocar o óleo e para eles não compensa o trabalho, então sempre troquei. Na Cherokee ainda é mais chato trocar porque não tem bujão de escoamento, então acho que existe mais má vontade ainda.
Para mim é uma questão de risco X benefício. É uma decisão sua. Se houver uma consequência ruim, vc é que vai sofrer ($$$$$$). :parede:

Abraço,

Luís Arato
09/06/2006, 09:19
Condordo plenamente, caros Cherokeiros, :concordo: !!!

No diferencial traseiro vão 1,7 litros de óleo, que se for aquele aditivado custa entre R$ 11,00 e 17,00. Mais um "trampinho" para abrir a caixa, é de fato muito pouco a ponto de evitar a troca.

Com isso, pode-se aproveitar para dar um "bizu" nos "dentinhos" lá dentro, além de trazer uma paz de consciência muito grande.

Finalmente, se trocar a cada 48.000 km, cada um pode fazer a conta de quanto tempo leva, :dance: .

Abraços, Ary e Coutinho, e para os outros também