Conectar

Ver Versão Completa : Já pensou ?? Um Engesão movido a óleo de cozinha !!!

Renatto
06/06/2006, 12:25
Imagine a cena.

Você acorda num sabado de manhã (lá pelas 11 horas da madrugada) frita uns pasteis, saboreia os mesmos e depois aproveita o óleo para fazer uma trilha.

É isso que alguns malucos (ou talvez visionários) estão pensando. Já tem gente vendendo Kit e misturando oleo de cozinha no Diesel.

Será que este povo está ficando maluco ou eles estão certos e o maluco sou eu de não aproveitar esta idéia ?

dêem uma olhada neste site: www.fendel.com.br

abraço

Renato

SJKCaio
06/06/2006, 13:22
Você acorda num sabado de manhã (lá pelas 11 horas da madrugada) frita uns pasteis, saboreia os mesmos e depois aproveita o óleo para fazer uma trilha.

Acho que o Dendê do acarajé rende mais que o soja.................

Renatto
09/06/2006, 16:08
O colega acha que é brincadeira?

dá uma olhada no site:

http://www.picapesgm.com.br//forum/viewtopic.php?t=1608

já tem gente usando isso nas D-20 com maxion S4T.

concordo que o dende deva reder mais, mas nos dois casos já pensou no cheiro que vai sair do escapamemto?

att.,

Renatto

SJKCaio
09/06/2006, 17:35
Não é brincadeira não, o oléo que tem o melhor rendimento para plantação em Litros/Hectare é o dendê....

haundrich
14/06/2006, 19:00
Aqui o pessoal está usando óleo de caroço de algodão e misturando no diesel.
Fica cheiro de pastel.
Colocaram isso em trator, e volta e meia passa caminhão e ônibus com cheiro de pastel..

Tenho informações também que tem que mexer na bomba injetora. O óleo vegetal é mais viscoso, aumenta a pressão, e começa a dar problema em retentores e não sei mais onde.

Também não dá para andar puro, pois precisa do diesel de petróleo para dar um efeito "detergente". Começa acumular crostas no interno do motor, camisa e pistão. O vegetal de algodão contém glicerina e outros componentes que tem de ser purificados para poder se transformar num verdadeiro bio-diesel.

Por isso o meu medo de converter meu mwm2.8 para vegetariano..

fui