Conectar

Ver Versão Completa : Motor Ventilador Da Cx Evaporadora Ar Condicionado Defender 110 2001

MiltonRibeiro2013
28/04/2021, 22:32
Boa noite pessoal! Estou com uma falha em um dos mancais do ventilador, consegui fixar uma bucha que deslocou da sede com 3 pequenos parafusos tipo mosca, a principio ficou bom. Vou testar o ventilador amanhã (energizar e deixar funcionando por uns 30 minutos) antes de montar no sistema. Paralelamente andei pesquisando no mercado livre e encontrei vários ventiladores aparentemente bem parecidos(na casa dos R$250,00) mas preciso checar a medidas. O Original sem chance(US$450,00) Pergunto: Alguém teve este tipo de falha e ou já fez a substituição deste ventilador? Se sim, peço informar referência de modelo/fornecedor.

Nelson Defender 110
07/05/2021, 12:42
Boa noite pessoal! Estou com uma falha em um dos mancais do ventilador, consegui fixar uma bucha que deslocou da sede com 3 pequenos parafusos tipo mosca, a principio ficou bom. Vou testar o ventilador amanhã (energizar e deixar funcionando por uns 30 minutos) antes de montar no sistema. Paralelamente andei pesquisando no mercado livre e encontrei vários ventiladores aparentemente bem parecidos(na casa dos R$250,00) mas preciso checar a medidas. O Original sem chance(US$450,00) Pergunto: Alguém teve este tipo de falha e ou já fez a substituição deste ventilador? Se sim, peço informar referência de modelo/fornecedor.

Milton.
Já fiz várias manutenções e upgrades no meu ar condicionado original.
Minha sugestão é que vc retire o motor do lugar para saber a dimensões corretas e dos suportes para comprar um genérico compatível..
Em relação ao motor genérico acho que não vai ter problemas pois é uma peça simples e fácil de fabricar (os motores eletricos mudaram muito pouco desde a sua invenção .. Rsrs).
O meu motor da evaporadora também está começando a roncar ... Mas o barulho pára quando aumento a velocidade.. Já já terei q trocar também.
Vai no genérico sem medo, se precisar.
Abração.