PDA

Ver Versão Completa : Tampa porta ferramenta F75

LANGMANTEL
05/06/2006, 21:18
Pessoal, tirem uma dúvida sobre a caixa de ferramenta da F75,
abaixo do banco, saíu de fábrica com tampa ou é aberta? Se saíu
aberta alguém já adaptou alguma tampa? Aceito sugestões, pois
fica palha aparecendo as tralhas lá dentro.

Cowboy
05/06/2006, 23:24
Lang, boa noite. Já tive uma em que não havia tampa originalmente (modelo 83), mas a minha atual é 67 e tem tampa original de fábrica.
Acho que depende do ano e modelo.

Cícero Franco
06/06/2006, 07:45
Que eu saiba todas tem tampa.

Cowboy
06/06/2006, 11:03
A minha 83, não tinha marcas de dobradiças ou qualquer outra que indicasse a presença de uma porta anteriormente retirada, contudo, como não a comprei zero, um bom trabalho de funilaria teria facilmente camuflado estes indícios.
Você pode ter razão, Cícero. Realmente não posso afirmar a condição original. Talvez algum colega possa fazê-lo.
Abraço.

LANGMANTEL
06/06/2006, 13:04
Na minha F75 tem furos, dando a impressão que possuía tampa e provavelmente foram sacadas, alquém tem fotos de alguma F75 com tampas.

Carlos_bass
07/06/2006, 09:05
Minha F75 tambem não tinha tampa. mas descobri uma utilidade muito melhor do que guardar ferramentas que ficam fazendo barulho para aquele buraco debaixo do banco.

Cabe perfeitamente uma corneta retangular e um twester profissional, só fica faltando uma caixa atras do banco para completar.

pedro y
08/06/2006, 02:25
Esta tampa original está na minha f-75 ambulância. O interessante é a placa de alumínio explicando a utilização com as posições da alvanca da reduzida e a do câmbio na coluna. A definição da foto foi diminuida. Se houver interesse posso mandar por e-mail com 1, 3 ou 5 mega pixel que mostra muito bem detalhado.
em tempo: ela tem uma mola que a mantém sempre "grudada" para não ficar batendo.

Cícero Franco
08/06/2006, 08:06
É igual a minha. Só que não tenho a mola. Inclusive é possível colocar uma fechadura no buraco para trancar a abertura.

LANGMANTEL
08/06/2006, 23:37
Pessoal, obrigadão pelas dicas, Pedro vc pode mandar por email os detalhes, pois consegui duas tampas e devo estar recebendo amanhã. Fico devendo umas latinhas, quando vierem para a SCS.

pedro y
09/06/2006, 02:41
Para mandar com 1, 3 ou 5 mega pixel de resolução?
Para qual e-mail?
[ ]s
PL

LANGMANTEL
09/06/2006, 21:53
Pedro, desculpa a falha.

Heliton Costa
12/05/2011, 23:38
Para mandar com 1, 3 ou 5 mega pixel de resolução?
Para qual e-mail?
[ ]s
PL

Pedro se ainda for usuário posta essas fotos aee nem que seja em link pra gente ver.... Abraço

vanderlei L.
13/05/2011, 09:24
Oi pessoal, vendo essas postagens, tenho uma foto da tampa de uma rural:

Fornara
29/05/2011, 22:41
Sempre pensei em fazer uma tampa para fechar a cx, ferramentas, mas agora sabendo que era original, gostaria de conseguir duas!! Alguem sabe onde conseguir, será que alguem fabrica isto? Abraço

dinyursopanda
30/05/2011, 18:47
Sempre pensei em fazer uma tampa para fechar a cx, ferramentas, mas agora sabendo que era original, gostaria de conseguir duas!! Alguem sabe onde conseguir, será que alguem fabrica isto? Abraço

Fornara no mercado livre esses dias tinha um par para vender, Mas se vc quiser posso ver aqui nos ferro velho em Curitiba, ai mando um mp com preços e fotos detalhadas das das tampas

Fornara
30/05/2011, 21:20
Fornara no mercado livre esses dias tinha um par para vender, Mas se vc quiser posso ver aqui nos ferro velho em Curitiba, ai mando um mp com preços e fotos detalhadas das das tampas

Beleza Diny!:) mas não tem pressa ok. Vi na Gama 4x4 que tem esta tampa só que 120,00 cada!!!:putz: Achei muito caro...:freaking: Sou capaz de fazer esta tampa é só arrumar uma chapa ajeitada pra isso, soldar ou rebitar as dobradiças e dá até para colocar uma mola que mantenha elas sempre fechadas, que acha?:pensativo: Abraço e obrigado pela força:bye:

dinyursopanda
31/05/2011, 21:18
Beleza Diny!:) mas não tem pressa ok. Vi na Gama 4x4 que tem esta tampa só que 120,00 cada!!!:putz: Achei muito caro...:freaking: Sou capaz de fazer esta tampa é só arrumar uma chapa ajeitada pra isso, soldar ou rebitar as dobradiças e dá até para colocar uma mola que mantenha elas sempre fechadas, que acha?:pensativo: Abraço e obrigado pela força:bye:

Concordo com vc , nas lojas sao meio caras mas nos ferro velho sai mais baratas, vou procurar e logo d dou um retorno.

Fornara
01/06/2011, 12:35
Valeu Diny! Vpce que é feliz tendo ferro velhos grandes para fuçar, rsrsrsr Se tem uma coisa que eu gosto é garimpar em ferro velho, sou capaz de passar uma manhã inteira revirando lata, rsrsrsrsr. Abraço

antonio umino
01/06/2011, 13:45
é dois Fornara. Mas por aqui não tem ferro velho de Rural Pickup e Jeep, tem de Corcel, Caravam Opala, fusca brasilia, mas a gente passa muitas horas nestes ferros velhos... mas é isto aí. Ok. abraços....

dinyursopanda
01/06/2011, 19:20
Fornara e Antonio, aqui em Curitiba tem tantos ferros felhos que se eu for carimpalos fico varios dias na correria :putz:, Ma e bom pois tenho opçoes de preços e de qualidade para colocar na minha Rural, Alias estou estalando o sistema de limpador de para brisas do fiat 147, vou postar no meu topico, Um abraço

Fornara
01/06/2011, 21:34
Pelo jeito temos gosto parecidos Antonio, alias voce tem um particular em casa né? rsrsrs. acho que quem participa do forum deve gostar também... Abraço amigo.

Fornara
01/06/2011, 21:36
Fornara e Antonio, aqui em Curitiba tem tantos ferros felhos que se eu for carimpalos fico varios dias na correria :putz:, Ma e bom pois tenho opçoes de preços e de qualidade para colocar na minha Rural, Alias estou estalando o sistema de limpador de para brisas do fiat 147, vou postar no meu topico, Um abraço

Decidiu pelo do Fiat 147 mesmo diny! Apesar de não ter temporizador e variadas velocidades, é a que dá mais certo sem precisar refurar lata né! Mandou bem, e vamos acompanhar a instalação, manda fotos do passo a passo quando der! Abraço

dinyursopanda
01/06/2011, 23:01
Decidiu pelo do Fiat 147 mesmo diny! Apesar de não ter temporizador e variadas velocidades, é a que dá mais certo sem precisar refurar lata né! Mandou bem, e vamos acompanhar a instalação, manda fotos do passo a passo quando der! Abraço

Fiornara decidi pelo sistema do fiat 147 sim , mas usei o motorzinho do gol com temporizador, mas foi so colocar e funcionar,parece que foi feito para minha Rural , vou tirar fotos e posto essa semana no meu topico , BLZ

Rafael A.M.
01/02/2012, 23:44
Olá amigos,
sou novo aqui no fórun. mas voltando ao assunto da tampa da caixa de ferramentas da f 75, eu tenho uma ano 76 e ela também esta sem a tampa. estou restaurando ela e estou juntando as peças q faltam para fazer a funilaria se alguém puder me ajudar eu ficaria grato. já procurei em td quanto é site e nada de achar a tampa, eu tenho uma roda aro 15x5 original para rural nova sem uso nenhum, e se alguém tiver interesse de troca na tampa agente faz rolo. desde já agradeço.

antonio umino
02/02/2012, 07:44
Rafael A.M. Bem Vindo ao Forum.....

Mais um com ferrugem na veia....

Um abraço.

Rafael A.M.
02/02/2012, 20:07
Valeu Antonio,
Ferrugem deveria ser meu 2° nome hehe...
Sou apaixonado por antigos, meu pai e meu irmão também...
Pegamos nossa F75 só a sucata não tinha nem as rodas. Hoje quem vê ela não fala que era a que agente pegou a 1 ano e 4 meses atras mesmo sem fazer a funilaria... Demos até o nome de Zaza pra ela kkkkkkk....
Só é uma pena que o motor dela é do opala 4 cc e não o original, mas é um bom motor arrasto 1500kg nela sem problema hahaha....
Depois vou postar umas fotos dela é que hoje eu tirei a carroceria pra mexer no tanque que adaptei da D20.
Agora estou atras de um par de tampas para caixa de ferramentas, alguém sabe onde eu encontro?
Abraço a todos...

xibiu!!!
20/08/2015, 22:09
Esta tampa original está na minha f-75 ambulância. O interessante é a placa de alumínio explicando a utilização com as posições da alvanca da reduzida e a do câmbio na coluna. A definição da foto foi diminuida. Se houver interesse posso mandar por e-mail com 1, 3 ou 5 mega pixel que mostra muito bem detalhado.
em tempo: ela tem uma mola que a mantém sempre "grudada" para não ficar batendo.

Gostaria de tirar uma dúvida com os amigos.
Tenho amigos que tem Rural e F75, mas alguns tem somente um lado da caixa de ferramentas aberta (com ou sem tampa) e outro lado está fechada parecendo original (chapa soldada).
Outras estão com os dois lados abertos (sem tampa) e outros tem as duas tampas (uma de cada lado).
Afinal qual configuração é correta e original da caixa de ferramentas da Rural e F75 ??
Saíram alguns modelos com a caixa de ferramentas (debaixo do banco) sem tampa (aberta) , com uma tampa (só lado motorista como na foto) ou com as duas tampas ??
Infelizmente nenhum amigo acima parece ter certeza qual dessas opções de configuração é original e a correta nesses veículos.
510175

antonio umino
20/08/2015, 22:44
Gostaria de tirar uma dúvida com os amigos.
Tenho amigos que tem Rural e F75, mas alguns tem somente um lado da caixa de ferramentas aberta (com ou sem tampa) e outro lado está fechada parecendo original (chapa soldada).
Outras estão com os dois lados abertos (sem tampa) e outros tem as duas tampas (uma de cada lado).
Afinal qual configuração é correta e original da caixa de ferramentas da Rural e F75 ??
Saíram alguns modelos com a caixa de ferramentas (debaixo do banco) sem tampa (aberta) , com uma tampa (só lado motorista como na foto) ou com as duas tampas ??
Infelizmente nenhum amigo acima parece ter certeza qual dessas opções de configuração é original e a correta nesses veículos.
510175

Esta tampa da caixa de ferramentas das Rurais e Pickups (F75)... É original dos dois lados. tanto que no manual de peças consta de 2 peças por veiculo...... Agora estar com o local da tampa fechada (soldada) deve ter sido fechada por algum motivo........ Tenho Rural toda original.... que tem as duas tampas como também uma Pick-Up Willys do ano de 1966 toda original.. com as duas tampas....
abraços.

xibiu!!!
21/08/2015, 08:00
Esta tampa da caixa de ferramentas das Rurais e Pickups (F75)... É original dos dois lados. tanto que no manual de peças consta de 2 peças por veiculo...... Agora estar com o local da tampa fechada (soldada) deve ter sido fechada por algum motivo........ Tenho Rural toda original.... que tem as duas tampas como também uma Pick-Up Willys do ano de 1966 toda original.. com as duas tampas....
abraços.

O serviço de funilaria e pintura que foi feito para fechar o lado direito (sapo), onde deveria também ter uma tampa , então foi muito bem feito.
Aparentemente foi soldada uma chapa só fechando o buraco, e após o acabamento de funilaria e repintura, parece que nunca existiu essa abertura da caixa do lado direito, nem visto pelo lado de dentro (debaixo do banco).
Agradeço amigo Antônio Umino, pela sua constante disposição em ajudar-nos em nossas dúvidas e questionamentos no fórum.

Breno Barbosa
19/05/2023, 15:18
O serviço de funilaria e pintura que foi feito para fechar o lado direito (sapo), onde deveria também ter uma tampa , então foi muito bem feito.
Aparentemente foi soldada uma chapa só fechando o buraco, e após o acabamento de funilaria e repintura, parece que nunca existiu essa abertura da caixa do lado direito, nem visto pelo lado de dentro (debaixo do banco).
Agradeço amigo Antônio Umino, pela sua constante disposição em ajudar-nos em nossas dúvidas e questionamentos no fórum.

Alguem poderia me informar onde encontro essa etiqueta de aluminio que vai na tampa da caixa de ferramentas da Rural?