PDA

Ver Versão Completa : Instalação de inclinômetro



pedrodoniva
05/06/2006, 18:12
Desculpa pessoal pelo monte de mensagens que eu mando nesse fórum,mas é que eu realmente estou tendo problemas com meu niva...

Dessa vez a coisa foi séria...

Eu instalei o meu inclinômetro ligando os fios com os fios do cinzeiro.Mas instalei por dentro do painel,ou seja,desmontei ele,liguei os fios e montei denovo.....
Logo após isso reparei que o farol dianteiro esquerdo não estava funcionando,assim como meu cd player e a luz do acendedor de cigarros...Fiquei realmente preocupado ( :cry: :cry: :cry: )...mas tudo bem,segui em frente,levantei a cabeça ...
Isso tudo foi ontem...porém,hoje constatei que o buzina também não esta funcionando! :?: :?: :?: :!: :!: :!: ...

Agora as perguntas:

Será que eu queimei tudo no meu jipe???
Queimei reles?ou estrageui o carango mesmo???
Será fuzível???
Devo tirar o inclinômetro para ver o que acontece?

Estou muito descontente com o carro....
Me ajudem a levantar minha auto estima!!! :cry:
por favor

Thiago Pereira
05/06/2006, 19:39
Pedro,

O passo inicial é verificar os fusíveis, pois um pequeno curto já é suficiente para queimá-los (ainda bem). É fácil identificar um fusível queimado.
No Niva, buzina, acendedor de cigarros, iluminação interna entre outros (o farol não) compartilham o mesmo fusível.
O chicote do Niva não vem de fabrica pré-disposto para instalação de rádio então provavelmente para economizar tempo na hora de instalá-lo deve ter sido ligado junto com o acendedor de cigarros, por isso também não funciona.

No que envolveu a instalação do inclinómetro? Apenas a ligação da iluminação?
No acendedor de cigarro chegam três cabos, negativo (terra), positivo para o acendedor (este que compartilha o fusível com buzina, etc.) e positivo para a iluminação que tem um fusível diferente.
Quais desses você utilizou?

Cuidado ao mexer na parte elétrica sem muito conhecimento, pois um curto em alguma parte que não tenha proteção de fusível, ou que esteja com um fusível de corrente errada pode causar facilmente um incêndio.

pedrodoniva
05/06/2006, 22:50
É verdade tiago,eu devo ter feito ligação errada mesmo...pois liguei os fios do inclinometrono um no positivo da iluminação e o outro nao sei muito bem,mas com certeza deu algo errado nisso pois a lampada da iluminação do acendedor de cigarros queimou...

Ok,vou verificar os fusiveis,pois ainda nao tive tempo...Mas como explicar o farol nao estar funcionando?farol baixo e alto!!!Será que tem algo relacionado com o acendedor de cigarros???Puxa vida viu...carrinho complicado,hehehehehee

mas valeu a ajuda mesmo irmão! :concordo:

pedrodoniva
05/06/2006, 22:57
AH!Outra coisa que eu esqueci de comentar e de me mostrar indignado é que o inclinometro está funcionando perfeitamente,mesmo ligado no acendedor de cigarros...Como seria isso possível se os fusíveis estivessem queimados??? :?:

Cavalcante
06/06/2006, 11:12
Desligue o inclinômetro e veja se tudo volta a funcionar. Se voltar, tudo certo, e agora vamos fazer o serviço direito: conecte um dos fios do inclinômetro (qualquer um, não tem polaridade) ao fio de uma das lâmpadas piloto dos relógios do painel de instrumentos. O outro você liga à carroceria. Feito.

pedrodoniva
06/06/2006, 16:45
Beleza cavalcante,vou fazer isso...
Se eu tirar os fios que liguei e nada voltar a funcionar,é com certeza fusível???
E para ligar na iluminação do painel é preciso retirar todos os relógios ou não?

Cavalcante
06/06/2006, 21:18
Se eu tirar os fios que liguei e nada voltar a funcionar,é com certeza fusível???

Não. O negócio é mais embaixo e você com certeza (pelo histórico, não leve a mal...) não vai conseguir resolver sozinho. Leve o carro a um auto-elétrico e peça pra ele consertar. Não fale que foi você que fez, pra não ficar ouvindo a tiração de sarro e nem ter de pagar dobrado :lol:


E para ligar na iluminação do painel é preciso retirar todos os relógios ou não?
Não. Basta remover a placa onde são presos todos os relógios e tudo aparecerá em sua frente, claro como o dia. Tome algum calmante antes, pois o monte de fios e conectores lhe parecerá o real apocalipse (data propícia pra se falar nisto, não? :twisted: ). Se não tiver absoluta certeza do que vai fazer, não faça, um auto-elétrico qualquer lhe cobraria R$10,00 pra ligar o inclinômetro...

pedrodoniva
06/06/2006, 23:03
Mas se não é fusível é o que então?????

Gustavo Niva
08/06/2006, 10:53
Pedro, nós, novatos no Niva, não devemos ir muito na onda desses dinossauros aí não :) ... todo carro é complicado, e pra sair mexendo assim tu tem que ter um bom conhecimento do que está fazendo pra não fazer ca####...

Vai com calma e aprendendo q qq hora quem vai ter que tirar dúvida dos novatos somos nós heheheh...

Como não saco nada de elétrica, minha dica pra você é... leve num eletricista, diga que o cara da loja fez isso (ou qq outra mentira inocente heheh), e fique de butuca e perguntando pra aprender o q puder

Boa Sorte aí...
Abraço,
Gustavo.

pedrodoniva
09/06/2006, 09:54
Eu não tenho nada a esconder pra ninguem...nao preciso ter vergonha em querer mexer no meu carro...porque quem sabe dele sou eu,ou pelo menos to tentando...Não confio nessas autoelétricas que só tem picareta que querem passa a perna em mim...
Eu aprendo tudo com meu pai,nao quero ser jipeiro "dondoca",que qualuqer problema já chora e manda pra alguem resolver...eu busco informações e tento fazer sozinho..........
Não sei porque voces acham que isso é uma vergonha.......só pq sou novo???
Muito obrigado pelas informações que vocês me deram,e realmente era o fusível,eu só troquei e funcionou tudo!!!Inclusive o farol esquerdo.... (????)...........

maanunes
15/06/2006, 20:48
Citando :

"Eu aprendo tudo com meu pai,nao quero ser jipeiro "dondoca",que qualuqer problema já chora e manda pra alguem resolver...eu busco informações e tento fazer sozinho.......... "

O cara tem estilo !!! É isso mesmo !

Emmo
16/06/2006, 23:07
Nada cara.. o cara nao tem um estilo nao cara.. ele tem um NIVA !!

Pedro.... os problemas com seu NIVA vao ser assim mesmo.. cada dia uma nova descoberta... algo novo a se aprender.. e com a parte elétrica eu mesmo tenho uns 10 esquemas... e cada um tem sempre algo diferente do meu....

pedrodoniva
17/06/2006, 00:27
Pois é caras,antes de comprar o Niva,muitas pessoas me disseram que eu ia ter um intensivão de mecânica...100% prática!!!! E o pior de tudo,é que eu amo o jipe!!!!Falaí,quem pode não se apaixonar por um carango desses??? :?: :?: :?: é muito prazeroso vc andando na rua e ve um jipeiro,ele vai buzinar pra vc!!!ai vc buzina tmb!!!!!!Vai ver se outro carro tem esse tipo de coleguismo!!!tem nada!!!!!!!!!!!!!!!!
E quem tem Niva,tem estilo.......Parabéns pra nóis!!!hauehuahe :!: :!: