Ver Versão Completa : Molas da Band - FF molas
Treme Terra
05/06/2006, 00:27
Alguem tem istalado o conjunto de molas da band confeccionado pela FF Molas?
Carlos ZN
07/06/2006, 07:44
Olá Treme,
Eu tenho, as molas são boas pois é Fabrinni, as originais, agora o resto do Kit é muito bom pois é super refosçado os jumelos são do caminhão mercedes para 4 toneladas em resumo um kit para o resto da vida.
Olá Treme,
Eu tenho, as molas são boas pois é Fabrinni, as originais, agora o resto do Kit é muito bom pois é super refosçado os jumelos são do caminhão mercedes para 4 toneladas em resumo um kit para o resto da vida.
Desculpe perguntar mas...
quanto vc pagou no kit?
foi para o willys?
abraços!
[]'s
junior braga
29/01/2009, 22:26
Desculpe perguntar mas...
quanto vc pagou no kit?
foi para o willys?
abraços!
[]'s
Haron o Carlos Zn postou esta msg em 2006....:mrgreen:
:concordo::concordo:
Haron o Carlos Zn postou esta msg em 2006....:mrgreen:
:concordo::concordo:
Estes tempos fui verificar e saia por volta de R$1.600,00, na FF Molas.
Estes tempos fui verificar e saia por volta de R$1.600,00, na FF Molas.
BAria td bem?
Esse preço aí é o kit todo, jumelos suporte etc ou só as molas mesmo.
Por fim, é um par de molas traseiras e um dianteiro ou são todas dianteiras?
[]´s
Pessoal eu comrpei o kit ha quase 2 anos e está ainda sme instalar aqui na época paguei 1.090 em tudo
o kit é composto de:
Molas de toyota (Fabrini) dianteiras mais fortes, traseiras diferenciadas com uma mola reta de cada lado
16 Buchas de Poliuretano
4 Jumeros do caminhão D-40 do tipo "punho" com boracha na parte que vai no suporte
8 suportes
8 grampos
4 "sapatas" pras molas
e tudo com porcas PARLOCK
Bom num preciso dizer, é o melhor que ahci no mercado, o valor mesmo 1600 compensa
Procurem o Evandro (acho que era esse o nome dele)
e lembrem-se os suportes de furo a furo tem de ficar com 1,05m ok?
só estou sem maquina fotográfica mas assim que tirar foto mostro o kit
Pessoal eu comrpei o kit ha quase 2 anos e está ainda sme instalar aqui na época paguei 1.090 em tudo
2 anos, sem instalar? :pensativo:
Aceita um lance???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Osmir
heheh não.. não, thanks, pois agora já está instalado ehehehe
2 anos porque eu tava me dedicando ao projeto do SC († finado que deus o tenha) e as partes como motor chassis e câmbio
agora parti pra suspensão e modifiquei o kit tb pois num gosto de jumelos dianteiros na frente (colado no aprachoque) e sim ao contrário
;-)
João Eduardo
04/10/2010, 17:06
Acabei de adquirir um Kit da Molas FF, no valor de R$ 1.932,80. O atendimento do pessoal é nota 10.
Os 04 feixes de molas vêm no mesmo tamanho, 1,06m aproximadamente de olhal a olhal. 08 suportes fixos da mesma altura e tamanho, bem reforçados, 04 jumelos D-40 iguais e outros acessórios. O Kit vem completo!
Conclui que o Kit é apropriado para instalação de jumelo na frente da roda dianteira :putz:(Posso estar enganado, mas meu mecânico também achou isso).
Li e reli vários tópicos sobre o asunto e não tive dúvida que manterei a originalidade do meu CJ5, ano 1981, onde o jumelo fica atrás das rodas dianteiras.
Para isso, o meu mecânico sugere descartar os 02 suportes fixos que iriram ser instalados na frente dos chassis e confeccionar outros dois com altura suficiente para nivelar os olhais das molas dianteiras.:?:
Talvez a única melhoria que eles poderiam fazer no Kit é a opção desses suportes fixos dianteiros vir mais altos para esses casos ou mesmo não fornecê-lo, reduzindo com isso o seu custo.:)
Ah! Argumentado sobre isso, o pessoal da Molas FF sugeriu um calço no chassi para nivelá-lo. :sad: Não achei uma boa solução, prefiro confeccionar outros suportes fixos, mais alto.
Rodolfo Ourique
18/10/2010, 17:59
Caro JeepCBB, se puder tire fotos e poste aqui ou me envie por MP.
Brigadu...
Acabei de adquirir um Kit da Molas FF, no valor
Li e reli vários tópicos sobre o asunto e não tive dúvida que manterei a originalidade do meu CJ5, ano 1981, onde o jumelo fica atrás das rodas dianteiras.
(...)
Não achei uma boa solução, prefiro confeccionar outros suportes fixos, mais alto.
Olha, isso aí não é novidade, foi justamente isso que o Colega Rubens fez no jeep dele, dá uma olhada lá no tópico do carro para ter umas idéias.
[]´s
alguém chamou???
olha no link da assinatura, só ficou alto assim por causa dos suportes traseiros mais altos ok?
Rodolfo Ourique
20/10/2010, 18:44
RubesX, tu sabe me dizer se este kit da FF é necessário alongar o chassis :pensativo:. E o Jeep ganha algo em altura, ou seja, tem algum lift em se adaptar as molas de Toy ou é só conforto :pensativo:.
Valeu irmão.
RubesX, tu sabe me dizer se este kit da FF é necessário alongar o chassis :pensativo:. E o Jeep ganha algo em altura, ou seja, tem algum lift em se adaptar as molas de Toy ou é só conforto :pensativo:.
Valeu irmão.
Rodolfo não precisa esticar se usar como eles falam usando jumelo na dianteira do cj5 é só colocar, o gnho de altura é ZERO, mas a torção aumenta...
como eu queria ganhar altura tb eu usei suportes de pickupband mas é terrivel acertar esses trecos... aconselho usar o kit como originalmente foi concebido
Rodolfo Ourique
21/10/2010, 02:19
Rodolfo não precisa esticar se usar como eles falam usando jumelo na dianteira do cj5 é só colocar, o gnho de altura é ZERO, mas a torção aumenta...
como eu queria ganhar altura tb eu usei suportes de pickupband mas é terrivel acertar esses trecos... aconselho usar o kit como originalmente foi concebido
Obrigado mais uma vez RubensX, tu é o "cara" :mrgreen:. Mas quero é ganhar umas 3"...vou continuar sondando um jeitinho de trazer um kit de molas dos "States"...
Abç.
Amigo Ourique... "conforto" e "Jeep", são duas palavras ou coisas que não costumam aparecer juntas. No meu CJ-5 coloquei umas molas que me disseram ser Toyota Hilux, mas a minha coluna continuou sofrendo. Quando carrego alguém no Jeep tenho que ligar o modo "super detecção de buracos por mínimos que sejam - e pedrinhas microscópicas", ou a pessoa pode até se aleijar. Tempo atrás rolou aqui um papo sobre "espaçadores de feixes", e eu estou repassando para você o link para o tópico. Quem fez disse que fica realmente macio, mas quem é de trilha colocou restrições... não me lembro quais. Dá uma olhada lá, porque eu acho que inclusive é bem mais barato do que comprar molas novas de Band. Anexo uma foto que não me deixa mentir...
Abraços.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=cabrito (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=cabrito)
Valeu irmão.
Rodolfo Ourique
21/10/2010, 10:23
Amigo Ourique... "conforto" e "Jeep", são duas palavras ou coisas que não costumam aparecer juntas. No meu CJ-5 coloquei umas molas que me disseram ser Toyota Hilux, mas a minha coluna continuou sofrendo. Quando carrego alguém no Jeep tenho que ligar o modo "super detecção de buracos por mínimos que sejam - e pedrinhas microscópicas", ou a pessoa pode até se aleijar. Tempo atrás rolou aqui um papo sobre "espaçadores de feixes", e eu estou repassando para você o link para o tópico. Quem fez disse que fica realmente macio, mas quem é de trilha colocou restrições... não me lembro quais. Dá uma olhada lá, porque eu acho que inclusive é bem mais barato do que comprar molas novas de Band. Anexo uma foto que não me deixa mentir...
Abraços.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=cabrito (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=cabrito)
Valeu Julinot, na verdade já havia fuçado este tópico que vc citou...e não estou querendo conforto, pois nem a Band tem...rs. Estou atrás de lift de suspensão sem ser SPOA, já tive o prazer de andar em um Jeep com kit de feixes da Rancho de 4" e te digo, é outra coisa...mas infelizmente parece ser muito difícil trazer estes feixes devido ao elevado peso.
A Procomp está trazendo Kit's deste tipo para diversos veículos e bem que poderiam trazê-los também para o nosso CJ, já tenho atá o nº de série do catálogo deles com as medidas dos feixes, e pelo que andei calculando não sairia muito mais que um kit da Toy, mas pelo que vejo eles não demonstram interesse em trazer, já enviei mensagens pelo SAC deles...
se muitos fizerem o mesmo talvez eles mudem de idéia.:dance:
Obrigado irmão.
pois é do jeito que eu fiz ganha sim seus 3" a mais pelo menos, certeza absoluta, pois ficou da altura do SPOA:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238222&d=1281181353
a F-75 atrás é SPOA + pneus 33", meu chassis ficou 4 dedos mais baixo que o chassis da F-75, só que eu estou de pneus 31" gastos ali...
se quiser a receita, mas é meio zica de fazer
Nunca havia oudivo falar nesses feixes Rancho.
Apesar de não estarem trazendo para os CJ's... será que entre os feixes que a Procomp está trazendo para outros carros não existe algum que possa ser adaptado no CJ ?
Abraços a todos...
Valeu Julinot, na verdade já havia fuçado este tópico que vc citou...e não estou querendo conforto, pois nem a Band tem...rs. Estou atrás de lift de suspensão sem ser SPOA, já tive o prazer de andar em um Jeep com kit de feixes da Rancho de 4" e te digo, é outra coisa...mas infelizmente parece ser muito difícil trazer estes feixes devido ao elevado peso.
A Procomp está trazendo Kit's deste tipo para diversos veículos e bem que poderiam trazê-los também para o nosso CJ, já tenho atá o nº de série do catálogo deles com as medidas dos feixes, e pelo que andei calculando não sairia muito mais que um kit da Toy, mas pelo que vejo eles não demonstram interesse em trazer, já enviei mensagens pelo SAC deles...
se muitos fizerem o mesmo talvez eles mudem de idéia.:dance:
Obrigado irmão.
Rodolfo Ourique
22/10/2010, 11:40
Nunca havia oudivo falar nesses feixes Rancho.
Apesar de não estarem trazendo para os CJ's... será que entre os feixes que a Procomp está trazendo para outros carros não existe algum que possa ser adaptado no CJ ?
Abraços a todos...
Julinot, que seja Pn'P não, consegui a tabela com as medidas dos feixes da Procomp e só há um que sirva. Eles custam US$ 80,00 (diant) e 90,00 (tras) cada na Summit Racing, o problema mesmo é trazer por conta do "overload" acho que teria que ser de navio, aí complica :putz:. Fico na esperança deles resolverem importar os Kit's que costam US$ 530,00 (amort. procomp comums) e US$ 750,00 (amort. MX6)...Eles já estão importando pras XJ e outros veículos, vamos pedir pelo site deles, quem sabe eles não se sensibilizam...rs
é uma boa idéia.
abraços a todos.
Rodolfo Ourique
27/10/2010, 18:38
Esta tabela em anexo é a de molas da Procomp, notem que só há 2 que tem 1,77" de largura e 0,87" de diametro do olhal, são exatamente as duas que servem no CJ5 que foi fabricado no Brasil (Jeep Universal). O número de série delas é 51213 e 51223, proporcionam um lift de 2,5", como dá pra visualizar no catálogo da Procomp em anexo.
Vamos acessar http://www.procompbrasil.com.br/contato e tentar sensibilizar a Procomp Brasil a agradar os Jipeiros também:concordo:.
Edgard Vieira Junior
28/10/2010, 12:22
Caro colega Rodolfo,
Sou novo aqui, coloquei jg molas da Toy em meu J5, mas tenho duvidas nos amortecedores, voce pode me ajudar?
Edgard
Rodolfo Ourique
28/10/2010, 13:47
Caro colega Rodolfo,
Sou novo aqui, coloquei jg molas da Toy em meu J5, mas tenho duvidas nos amortecedores, voce pode me ajudar?
Edgard
Edgard, use os da Ranger 97 (GL12343)...eles são turbogás de dupla ação e por incrível que pareça mais baratos que os originais. Dê uma pesquisada no Fórum vc vai achar muita coisa sobre o assunto.
Ah! caso queira desembolsar umas latinhas a mais tem outras opções como: Rancho 9000 ou 5000, Procomp MX6, Old Man Emu e OffSHox...dê uma olhada nos anunciantes do Fórum.
Gd abç.
Edgard Vieira Junior
28/10/2010, 17:24
Ok,
Obrigado amigo pela dica, vou verificar aqui depois de falo.
Edgard