Ver Versão Completa : Alongar sistema de câmbio tracker 2.0 16v
amaroctba
16/03/2021, 11:17
Ola pessoal ...
Estou com um projeto de uma tracker 2.0, acredito que todos conhecem este carro. Estou add ao motor um turbo 4449/1 intercooler com máximo de press de 0.6. Mais acho um cambio muito curto ou diferencial quem sabe. Estou utilizando um chip de potência que por incrível que parece deu uma "desmancada" nela, pois ela e muito lerda em retomada. enfim, agora com o turbo acredito que será outra pegada. Pois o propósito e ter um carro cidade e interior apenas. Resumindo a opera, preciso alonga esse sistema de cambio ou diferencial. Alguém com uma ideia ou o que poderia ser feito ou ate mesmo quem faça?
luizcarlosw
18/03/2021, 10:58
É para ela andar rápido e vai rebaixar ( tem gosto para tudo né ) ou só melhorar o torque e pretende fazer lift ?
Se lift 2" de suspensão mais 2" de carroceria está incluso no projeto e só colocar pneus maiores 235/75 ou mais e recalibrar o velocímetro para indicar a velocidade real uma vez que ele vai passar a indicar uma velocidade menor que a real por conta do aumento de diâmetro dos pneus, é o mesmo efeito de alongar o câmbio mas pelas rodas.
Isso também é usado em arrancada para reduzir a relação sem mexer no câmbio, troca os aros 15/16 por 13/14 de ferro e acha o pneu mais largo e de menor perfil para aro 13/14, a intenção é o funcional na arrancada e não na estética. Neste caso ocorre ao contrário, a velocidade indicada no velocímetro fica bem maior do que a real, quem é das antigas e colocou roda gaúcha nos SP2 e fusca sabe o que é andar a 80Km/h reais e velocímetro indicando 110 rs...
Se sua intenção é rebaixar e fazer um offroad de pista ai teria de tentar achar engrenagens de tamanhos alternativos compatíveis de outros carros ou ir em algum local de preparação pesada especializada para eventualmente forjar um novo conjunto de engrenagens da quinta ou da entrada da arvore, vai sair o preço do carro essas engrenagens se for necessário isso mas é o preço de preparação especializada ...
amaroctba
20/03/2021, 01:07
Ela vai estar turbo intercooler, rotação dela está 3 mil a 100 km/h. Quero alongar um pouco mais, já que ela estará turbo. Coroa e pinhão de algum outro veículo será no caso?
ALVARO ANGELO
21/03/2021, 09:03
Ela vai estar turbo intercooler, rotação dela está 3 mil a 100 km/h. Quero alongar um pouco mais, já que ela estará turbo. Coroa e pinhão de algum outro veículo será no caso?
Colega
Qual é marca desse turbo ?
Alguns anos atras procurei no mercado um turbo para a minha tracker e não achei.
Segundo meu mecânico, não existia.
No aguardo e obrigado
Alvaro Angelo
amaroctba
22/03/2021, 22:19
Masterpower 4449/1 válvula e refrigeração óleo/água . Coletor comprei na SPA turbo próprio pra esse motor.
amaroctba
29/05/2021, 12:18
É para ela andar rápido e vai rebaixar ( tem gosto para tudo né ) ou só melhorar o torque e pretende fazer lift ?
Se lift 2" de suspensão mais 2" de carroceria está incluso no projeto e só colocar pneus maiores 235/75 ou mais e recalibrar o velocímetro para indicar a velocidade real uma vez que ele vai passar a indicar uma velocidade menor que a real por conta do aumento de diâmetro dos pneus, é o mesmo efeito de alongar o câmbio mas pelas rodas.
Isso também é usado em arrancada para reduzir a relação sem mexer no câmbio, troca os aros 15/16 por 13/14 de ferro e acha o pneu mais largo e de menor perfil para aro 13/14, a intenção é o funcional na arrancada e não na estética. Neste caso ocorre ao contrário, a velocidade indicada no velocímetro fica bem maior do que a real, quem é das antigas e colocou roda gaúcha nos SP2 e fusca sabe o que é andar a 80Km/h reais e velocímetro indicando 110 rs...
Se sua intenção é rebaixar e fazer um offroad de pista ai teria de tentar achar engrenagens de tamanhos alternativos compatíveis de outros carros ou ir em algum local de preparação pesada especializada para eventualmente forjar um novo conjunto de engrenagens da quinta ou da entrada da arvore, vai sair o preço do carro essas engrenagens se for necessário isso mas é o preço de preparação especializada ...
Fiz tá troca dos pneus e aferida e não houve seguer nenhuma mudança na velocidade. Nem acima dos 120km/h e nem abaixo … com pneus 235/75 e 235/70
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