PDA

Ver Versão Completa : Rodas para o jota



Bfm
04/06/2006, 12:50
Estou com pneus 235/85/16 para por no meu jpx e queria saber qual o off set de roda eu devo comprar para que o pneu não pegue naquelas barras laterais quando for manobrar. Desde já obrigado!

Martin Melcop
04/06/2006, 18:00
Pode usar a roda original 16'' do Jota mesmo, fiquei um ano usando um 245/75/16 na roda orginal.
Hoje uso um 32'' numa roda com off set -25

[]´s

leogc
06/06/2006, 19:38
Fala Bfm,

vc é de lorena?! a minha esposa tem uns primos aí, e por isso, vira e mexe a gente tá aí...

para colocar esse pneu, acho que não precisaria mudar de roda não...dizem que tem um parafusinho no eixo, onde é possível afastar as rodas um pouco se vc quiser...

eu não sei o off-set da minha roda hoje, mas esse 32" do martin fazia um bocado de barulho raspando nas barras quando eu manobrava....

abs

Bfm
07/06/2006, 00:10
Fala leogc! Então você conhece essa cidade nojenta! hehehehe Meu pai era do extinto Jeep clube Búfalos do vale. Os primos dela devem se lembrar.

A respeito do pneu, me falaram desse parafuso mesmo, mas disseram que ele limita o curso da direção. Vou verificar isso direito com o meu mecânico. Não to afim de por uns pneus novos pra ficar raspando.

Abração!

leogc
07/06/2006, 17:31
Conheço muito pouco, fui algumas vezes, mas só passar o final de semana. nem saímos de casa...

Já me falaram dos búfalos do vale, mas não falaram que estava extinto..além disso, os primos dela são novos (entre 20 e 30 anos) e não são ligados nesse negócio de jipe. Um deles participa é desses campeonatos de futebol por aí, o nome dele é Victor Greco.

qdo for aparecer por aí eu aviso, quem sabe já não vou de jota, aí a gente marca alguma coisa..

em relação aos pneus eu confesso que nunca vi esse parafuso. Mas meu carro com os 31" tinha um bom curso de direção (tinha pq ele tá parado ha tanto tempo que nem me lembro mais)...

abs

Marcelo R. A. da Cunha
07/06/2006, 17:46
Fala leogc! Então você conhece essa cidade nojenta! hehehehe Meu pai era do extinto Jeep clube Búfalos do vale. Os primos dela devem se lembrar.

A respeito do pneu, me falaram desse parafuso mesmo, mas disseram que ele limita o curso da direção. Vou verificar isso direito com o meu mecânico. Não to afim de por uns pneus novos pra ficar raspando.

Abração!
Bufalos do Vale me lembra os bons tempos em que RAIDS eram sinonimo de dificuldade e não velocidade.

Corri ai algumas vezes pela Copa Sudeste

um abraço

leogc
07/06/2006, 17:55
Salve Marcelo,

Eu não sou desse tempo não hehehe...mas esse negócio dos raids eu tb percebi no meu curto tempo de jipeiro....por isso que ando tentado a ir participar do calango trophy em brasilia, assim que o jota estiver pronto. nessa prova acho que eles ainda mantem este espirito.

abs

Bfm
07/06/2006, 19:46
É verdade. Participei e organizei muitos raids com o meu pai antigamente, e naquela epoca a dificuldade era o foco das provas. Gosto de velocidade, mas pelo que eu vejo ultimamente estão dando muito mais ênfase em velocidade.
Eles podiam mesclar as duas coisas que ficaria perfeito! :D
O búfalos do vale, pelo que eu sei não faz mais nada como um clube oficial. Na primeira etapa do rock crawling em pinda esse ano, na prova a parte que não era de rc evidentemente, meu pai e o gordo correram como Búfalos do vale. E ganharam!

Ps: A copa sudeste era o bixo, no final dos anos 90!

leogc
07/06/2006, 23:36
pois é...acho que com essas provas monomarcas, eles começaram a achar que esse pessoal é que prestigiaria essas provas...

entendi....o pessoal continua se encontrando e fazendo trilhas, né?!

tá marcado então, qdo for a lorena entro em contato...

abs