PDA

Ver Versão Completa : Facada na hora do seguro.



nepomuk
03/02/2004, 10:49
:? Galera! Eu gostaria de levantar esse tópico pois andei me assustando ultimamente após verificar o seguro de uma possível próxima compra.

Nós, iniciantes, nos preocupamos muito com o preço do veículo e acabamos esquecendo de um detalhe importantíssimo que pode nos sair muito caro no futuro.

O toyota bandeirante ano 97 está saindo uma média de R$ 6.000,00 :!: :!: :!: por ano, isso obrigando você a instalar um sistema de rastreamento e alarmes, estacionamento e etc...

Agora eu lhes pergunto:
O seguro de jipes é Tão caro assim no geral ou é um caso específico do Toyota Bandeirante que é conhecido por ser muito visado :cry: .

Há seguradoras mais "generosas" para esse ramo?

Quem conhecer o preço de seguros de outros tipos de jipes, gostaria de saber.

Grato a todos.

du
03/02/2004, 10:57
Nepomuk,

Barato não é, mas isso aí está um absurdo. Quantos por cento estão cobrando, baseado no valor do carro ?

Mas certamente as Toyota Bandeirantes são objetos do desejo dos larápios.

Abraços Du.

dptucunduva
03/02/2004, 11:01
Nepomuk,

Seguros e jipes não são coisas que combinam muito, infelizmente... :(

O caso da Band é especial. Ela é muuuuuuuuito visada para roubo, então o seguro dela está essa facada mesmo.

Outros entram na categoria jipes importados. Samurai, Feroza, Vitara... Isso pra citar só os que eu já vi em trilhas pesadas. Como a Suzuki e a Daihatsu saíram do país, deixando os proprietários a ver navios, o seguro aumentou um pouco.

Eu tinha um Vitara e com 55% (!) de bonus, ainda pagava mais de 1200 reais por ano, numcarro que valia um pouco menos de 19.000. Hoje, como ele valorizou e a Suzuki saiu do país, o seguro deve ter aumentado bem.

Tem também os pé-de-boi, que seguradora nenhum aceita... :) CJ, Engesa, etc... Faz-se normalmente só contra terceiros.

Tem também JPX, Camper, que eu sei que algumas seguradoras cobrem, mas não sei se é facada ou não.

Martin Melcop
03/02/2004, 11:29
Amigos,

em relação a seguro eu tinha uma L200 ano 2000 q vendi no ano passado.... onde um dos motivos foi o aumento do seguro.... e olha q fazia de seguro de frota pela empresa (mas o aumento de um ano para outro foi da ordem de 5x). Para ter ideia o seguro de uma L200 nova estah por volta de 8 a 9 mi latinhas (aki no Rio, colocando rastreador).

Agora q comprei a Enterprise, por falta de tempo$$$ ainda num fiz o seguro, mas quando o fizer vou optar pelo de terceiros somente....

[]´s

bunny
03/02/2004, 13:18
como funciona essa de seguro contra terceiros??

qdo eu comprar meu nivinha, provavelmente ele vai ficar na rua, pois em casa não tem garagem, e já to pensando em colocar travas elétricas e alarme.

Mas acho q o seguro vai ser indispensável...

Esse contra terceiros, como é??

se roubarem o carro, ele pode ser acionado???

[]s por enqto, sem carro e sem seguro.

Martin Melcop
03/02/2004, 13:26
bunny,

o seguro contra terceiro NÃO cobre furto ou roubo....

contra terceiros eh o caso de acidente......

[]´s

bunny
03/02/2004, 13:38
foi o q eu imaginei =(((

como pretendo rodar com meu futuro niva só nos finais de semana, acho meio besteira fazer só contra terceiros...

vou dar uma pesquisada sobre o contra oubo e furto, q é o q mais me assusta...

e queria um com resgate e tal... imagina atolar nomeio da trilha?? ligo pro seguro hehehehehe

dtabone
03/02/2004, 13:45
Pois é, é caro mesmo, eu tive um troller 2001 diesel surrupiado em novembro quando tinha pago R$3.800,00 e agora fiquei na caça de outro, olhei Land, Troller, Band, CrossLander e não achei nenhum com seguro menor que 5 paus... :evil: :evil: :evil:

no final apelei....peguei um Suzuki Jimny 2001 cheirando novo, seguro de 1900 latinhas...agora vou dar uma equipada e ver no que dá....

[]´s de playmobil!!!

nepomuk
03/02/2004, 16:00
Ou Seja, resumindo: Jipe e cidade grande não combinam. '
Pelo que o pessoal fala, Jipe na rua é coçeira em mão de ladrão.

É uma pena que não podemos nos divertir sossegados e curtir tudo o que essas maravilhas nos ofereçem sem termos que contratar "segurança particular" a um preço fora do bolso de (acredito eu) quase todos nós.

Acabei de comprar o meu Toyota Bandeirante com um dinheiro MUITO suado de 3 anos de trabalho e só após a aquisição percebó que irei pagar o equivalente à metade de seu valor em menos de 3 anos só de seguro. E não há outro jeito. É segurar ou segurar, senão os desgraçados tiram ele de você.

Bom. Vou ficar um tempo com ele e ver se o prazer compensa à perda (quase total) de dinheiro que irei ter para mantê-lo.

Gostaria que esse assunto fosse melhor divulgado e alertado aos outros iniciantes como eu, para que não caiam em "armadilhas" como essas.


Estou indignado, mas ainda assim, feliz pelo veículo,

Duda Lopes
03/02/2004, 16:21
Caro amigo Nepomuk,

Parabéns pela aquisição, no ano de 2000 eu comprei uma Band tb, viajei com ela para o Espiríto Santo, eu fui pelo Litoral Paulista, passei pelo RJ, fui para Cabo Frio, Buzios, etc, rodei mais de 1.500 Km.

Me diverti muito com o carro, foi show, só que infelizmente me levaram a Band (ladrões filhos de uma PUT#$%¨$@*¨#), fiquei com ela só miséros 3 meses.

A minha sorte é que eu tinha colocado ela no seguro, senão teria me ferrado.

Se por acaso não for coloca-lá no seguro, tome muito cuidado.

Abraco com conselhos.

gvogetta
03/02/2004, 22:31
Caros amigos,


Acho seguro de jipe dinheiro jogado fora! Antes que me atirem pedras e pedaços de pau, vamos explicar minha observação.

Jipes como Toyota band, Land Rover, Troller são muito visados e as seguradoras cada vez mais larápias... Os JPX não são visados - tenho um (cotei seguro para o meu JPX 94 em várias seguradoras, várias vezes e o mais barato foi de R$ 4.800,00, isso porque eu tinha bônus 5 - 35% desconto). Em resumo nunca fiz seguro...

Acho que a melhor relação custo/benefício é instalar um sistema de rastreamento por satélite, que geralmente é eficiente em 99% dos casos, desde que a empresa seja de porte e competência. Custa em média de R$ 600,00 a R$ 1.000,00 a instalação do equipamento e de R$ 90 a R$ 150,00 por mês, dependendo do sistema/empresa escolhida...

De qualquer forma a seguradora normalmente exige que o veículo já esteja equipado com sistemas deste tipo para fazer o seguro... Então para quê pagar seguro? Só se der PT por causa de uma batida ou algo assim, uma vez que com o sistema de rastreamento o carro fica bloqueado e pode ser recuperado. Pensem nisso.

Saudações,

Luiz Claudio
03/02/2004, 23:43
Salve Getúlio,

Concordo com você!!! O que essas seguradoras pedem para fazer o seguro total de nossos jipes é totalmente inviável!!!

Já fazer um seguro contra terceiros e que preste assistencia 24hs eu acho bastante interessante.

No Engesa eu tenho esse tipo de seguro aliado ao rastreador e bloqueador , além de sempre contar com o bom senso de não estacionar em qualquer lugar. Sabe como é, facilitou dançou...Ainda mais morando em Sampa...

Pretendo colocar também algum tipo de segurança complementar, tipo uma chave geral, mas ainda não vi nada nesse sentido. Você teria alguma dica???

[]'s
:D :D :D

nepomuk
04/02/2004, 08:38
Valeu Getúlio,

Eu já tinha pensado nessa possibilidade quando cotei o seguro e me informaram que é necessário um sistema de rastreamento. E pensei qual seria a utilidade de um seguro contra roubo quando já se tem o sistema.

Só gostaria de lhe fazer algumas perguntas:
- Em caso de roubo, a empresa (do localizador) garante 99% que o veículo será recuperado? E se não for, ela te ressarce o valor de tabela?
- Bloqueadores de combustível e Mult-Lock inibem a ação de larápios?
- Alguém no fórum tem esse sistema e já precisou utilizá-lo?

Realmente eu concordo que sairia MUUUUITO mais em conta instalar o sistema, pois em viagens para cidades menores normalmente é muito difícil achar estacionamentos em tudo quanto é esquina e é comum sumirem com seu veículo em situações rápidas como uma ida ao mercado ou à uma agencia de banco.

Essa discussão está muito produtiva e tenho certeza que está elucidando muitas dúvidas de todos.

Abraços,

Cícero Franco
04/02/2004, 08:54
As seguradoras não fazem seguro de veículos mais antigos. Só contra terceiros.

Luiz Claudio
04/02/2004, 13:15
Fala Nepomuk,


- Em caso de roubo, a empresa (do localizador) garante 99% que o veículo será recuperado? E se não for, ela te ressarce o valor de tabela?

Hoje existem várias empresas atuando nesse segmento e acredito que cada uma delas tenha seu próprio índice de recuperação de veículos.
No meu caso, que moro em Sampa, eu utilizo a Ituran que tem um índice de recuperação estimado hoje em 96%.
Nenhuma dessas empresas te ressarce o valor do veículo.


- Bloqueadores de combustível e Mult-Lock inibem a ação de larápios?
Tudo que pode ser feito para dificultar a ação dos "amigos do alheio" é válido, mas nada é 100% seguro.


- Alguém no fórum tem esse sistema e já precisou utilizá-lo?

Graças a Deus eu ainda não precisei usar numa situação real de risco, mas constantemente eu ligo pra central da empresa para fazer um teste. Sempre fui prontamente atendido e o carro localizado e bloqueado em questão de segundos.

Nepomuk, vale a pena você dar uma lida nesse tópico:
www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1305

[]'s
:D :D :D

Nando
04/02/2004, 17:48
Vamos la,

Seguros:
Quando fui cotar o seguro para a Cabra, me pediram de R$10,000 a R$16,000, issó é o equivalente a poco menos de 1/3 do valor carro. Em lugar nenhum da terra isso é certo, ainda mais com a franquia, que nem tive coragem de perguntar quanto era. O Banco Toyota foi o que me ofereceu o melhor preço, cerca de R$6000, pelo fato de ser uma Toyota, acho que o preço para Bands deve cair tb.

Bloqueadores:
Desde a ótima surpresa do valor dos seguros, optei pelo rastrador e bloqueador. Tive três momentos memoráveis em função desta m**rda, em uma trilha fechadíssima o sistema simplesmente bloqueou meu carro após ser removido de um atoleiro por um guincho, o mesmo aconteceu durante o Raid do Camando Oeste ano passado. sorte que no primeiro caso tinha o guincho que ja estava lá e no segundo o pessoal da organização soube fazer uma gambiarra.
Detalhe, não é nada difícil fazer o carro pegar quando ele está bloqueado, basta um fio de cobre comum
A outa vez foi quando estava tranquilamente tomando umas em um bar quando recebo a informação de que meu carro havia sido roubado e estava no Taboão. Olho para fora do bar e....... la estava a Cabra, tanquila e paradinha. A explicação deles..... "não sabemos mas vamos trocar o aparelho". Outro detalhe, por que tinham ligado alguns minutos antes para mim e eu não tinha percebido, ligaram para meus pais, que ja estavam achando que eu havia sido sequestrado quando consegui falar com eles. Uma ótima experiência.
O pior é que ainda estou andando com o bendito bloqueador e localizador, me da um senso de tranquilidade que sei que é surreal, mas...... mas agora pelo menos sei desativa-lo caso dê outra dessas.

( )s

Luiz Claudio
04/02/2004, 18:05
Fernando,

A titulo de curiosidade, qual rastreador/bloqueador você está usando?
É via satélite ou por rádio frequência?

[]'s

Nando
04/02/2004, 18:17
É o da Carsystem, via satélite. Na verdade é o seguinte, existe um tipo de GPS que serve como localizador, e um telefone celular que ativa ou desativa as funções de bloqueio. Se não tiver sinal de celular eles não conseguem fazer nada.

( )

Luiz Claudio
04/02/2004, 18:37
Fernando,

Acho que todos os sistemas tem seus prós e contras...
O meu é da Ituran e é acionado por rádio frequência. Ele funciona muito bem e a localização é muito precisa (poucos metros).
A desvantagem da Ituran é que sua área de cobertura ainda é muito restrita. São apenas 39 municípios da região metropolitana de São Paulo.
Eu pago pelo serviço R$35,00 por mês.

[]'s rastreados...
:D :D :D

gvogetta
04/02/2004, 21:17
Grandes Amigos,


A preocupação com os "amigos do alheio" é o principal motivador na contratação do seguro. Como estamos vendo, todos os serviços de bloqueio e rastreamento têm seus prós e contras.

Antes de tudo isso, algumas receitas antigas e relativamente bem eficientes podem e devem ser observadas:

- Cuidado onde parar o jipe... Prefira estacionamentos fechados.
- Mantenha-se atendo no trânsito, principalmente à noite e próximo aos cruzamentos e semáforos... Qualquer movimentação estranha pode ser sinal de possível assalto.
- Grude uns adesivos da Polícia Federal no pára-brisa. Parece piada, mas vi certa vez em uma revista de Tunning que a bandidagem evita estes carros com adesivos. Acredite se quiser, achei estranho mas tenho um amigo que mora em Sampa e tem uma Blazer diesel há uns 3 anos. Ele só tem um daqueles alarmes vagabundos, mas têm um adesivo da PF no vidro e sempre deixa o carro na rua, inclusive à noite e até hoje nem o CD roubaram... Incrível! Depois dessas histórias arrumei um adesivo destes para mim...
- Mantenha o jipe sujo, pois assim fica difícil até mesmo para o malaco saber que veículo é.
- Evite também aqueles adesivos de mauricinho, do tipo "Meu Clube é...", "Medicina da UFPQP" ou "Meu outro carro é um Audi"...
- Evite andar com os vidros abertos, principalmente à noite.
- Carregue sempre com você uma boa arma. Um porrete, um canivete, uma faca ou um trabuco, para o caso das outras dicas falharem...

Saudações,

Jeepleo
05/02/2004, 10:50
Pessoal,

tenho uma corretora de seguros e vou tentar explicar a vcs o que acontece na cabeça das seguradoras.....

:arrow: Os veículos são dividos por categoria, Motos, Passeio, Utilitários, Comercial......
:arrow: Quando um novo veículo entra no mercado, ex. Troller, as seguradoras se baseam em veículos com as mesmas características (Toyota Bandeirante, JPX...)para emitir uma "TAXA BÁSICA", sempre respeitando as categorias, essa taxa é calculada pela média das taxas destes outros modelos...
É ai que entra o problema, não se tem notícias de roubos de JPX, mas como sua taxa foi baseada nos Bandeirantes..... danou!!
Depois de um tempo, a seguradoras somam a esta taxa Básica, os aumentos referentes os sinistros ocorridos em períodos de tempo de 03, 06, 09 e 12 meses.
Em raros casos (Frontier), a sinistralidade é baixa nos períodos e as seguradoras abaixam a taxa básica, mas isso só acontece se o fabricante solicita a reavaliação destas para as Seguradoras, caso contrário, ex. JPX, elas preferem continuar ganhando R$.....
:arrow: Tipos de Seguros:
Colisão / Incêndio / Roubo ou Furto do Casco: este é o seguro completo do seu veículo, dá direito a cobertura total de todos os casos de sinistros no seu veículo que ultrapassem a Franquia. Este seguro dá direito a desconto por Bônus de Renovação por não utilização do Seguro e a desconto por Perfil do Segurado.
Incêndio / Roubo ou Furto do Casco: este seguro só não cobre as Colisões do seu carro e não há cobrança de Franquia e também não dá direito a desconto por Bônus de Renovação e ao desconto por Perfil do Segurado, só é mais barato no 1.º ano.
Terceiros: Não dá cobertura nenhuma ao casco, só para Danos a Bens Materiais ou a Danos Pessoais causados a outras pessoas que necessáriamente ter que estar fora do veículo. Esta cobertura também não atende terceiros que sejam parentes diretos ou dependentes financeiros do segurado.
Assistência 24 horas: Serviço de auxílio ao segurado, quando o mesmo sofrer pane ou acidente, é limitado ao atendimento só ao veículo segurado.
Franquia: só utilizada em casos de danos parciais ao casco segurado, ela é cálculada no 1.º ano de seguro daquele veículo, equivalente à 5% do valor do bem, depois vai variando de acordo com o aumento das peças 0km e originais daquele veículo, por isso o carro cai de preço e a Franquia aumenta ano a ano.
Grupo Segurável: Teoricamente, todo bem pode ser segurável, inclusive Jeeps Antigos (Tenho Jeeps 42, 67, 78 e 83 de clientes segurados comigo) a aceitação sempre vai depender da relação comercial do cliente/corretor/seguradora, todos esses Jeeps são de segurados que tem vários seguros com uma determinada seguradora, onde pude negociar a aceitação.
Os seguros destes jeeps ficaram assim:
- Valor Segurado Casco: R$ 8.000,00
- Valor Segurado Equipamentos: R$ 8.000,00
- Valor Segurado Danos Materiais contra Terceiros: R$ 100.000,00
- Valor Segurado Danos Pessoais contra Terceiros: R$ 100.000,00
- Assistência 24 horas Completa
- Cláusula de Bônus
- Clausula de Perfil do Segurado (o mais novo tem 42 anos)
- Custo Anual: R$ 2.300,00 em média, em 4 x sem juros.
:arrow: Escolha Pessoal:
Como já tive 03 carros roubados (01 Engesa / 01 Toyota / 01 Gol), não ando sem seguro de jeito nenhum, mas no Meu Jeep 1983, optei somente pela cobertura de terceiros (R$ 100.000,00) com assistência 24 horas completa e sem cláusula de Perfil. O Carro está segurado pela Porto Seguro e este no 1.º ano de seguro (sem bônus), paguei R$ 890,00 em 4x sem juros.
Instalei o Rastreador/Localizador "ITURAN", onde paguei R$ 1.200,00 pelo aparelho, e mais R$ 55,00 mensais pelos serviços.
Optei assim, pelo custo benefício, pois meu Jeep, assim como os demais carros, não fica nunca na Rua, ou está na Garagem do escritório, ou de casa, ou no máximo no estacionamento onde nunca deixo a chave.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a vontade.

Abraços

Jeepléo

Cícero Franco
05/02/2004, 10:56
Jeepleo, então é possível fazer um seguro de um veículo antigo, a Potranca, por ex., que é uma Rural 68 com motor Maxion da Sprinter 97?

Jeepleo
05/02/2004, 16:36
Sim, Cícero, dá pra fazer seguro da sua potranca, converse com seu corretor, tudo vai depender de quantos seguros reunidos em uma só seguradora vc tem, e da força de seu corretor junto aquela seguradora.

Abraços

Jeepléo

nepomuk
06/02/2004, 08:27
Caro colega JeepLeo,

Entendo sua cautela quando diz que o jipe fica no estacionamento de casa ou do trabalho, mas sejamos realistas nesse caso. Isso só seria possível se tivéssemos 2 veículos diferentes (1 jeep para lama e 1 carro para a cidade). Ou senão você não poderia sair mais de casa nos fins de semana (só se fosse de ônibus).

Não estou querendo desmerecer os seus conselhos, pelo contrário, são muito válidos, mas todos sabemos que MUITAS vezes não há estacionamento por perto ou o estabelecimento possui estacionamento aberto de cara para a rua (bancos, padarias, etc...). Nesse caso não há outra alternativa que estacionar e torcer para que nada aconteça.

Lembre quantas vezes nós viajamos para a praia ou roça e ficamos em pousadinhas ou chalés em que o jipe fica ao relento.

Convenhamos que, hoje em dia, se rouba carro até de baixo d'água e que devemos tentar ser felizes assim mesmo, então que tal colocar no seguro, pagar a fortuna que eles exigem e fazer questão de parar em todas as ruas possíveis para fazer valer o dinheiro gasto com a economia do estacionamento (eu chego a gastar R$50,00 em estacionamentos só num fim de semana em SP)?

Ah e o Getúlio "Panzer" observou muito bem num comentário anterior. Copre um trabuco pra quando vir um FDP tentar roubá-lo, assim nós diminuimos a população desses desgraçados.
Chegamos a um ponto em que já compramos um veículo pensando em "quando" irão roubá-lo.

Indignado, mas ainda assim feliz com o meu futuro "tratorzinho".

Jeepleo
06/02/2004, 10:31
Nepomuk,

concordo tanto com vc, que no meu Subaru do dia-a-dia, o seguro é dos mais completos, segurado à 110% da Tabela, com Despesas Extraordinárias, seguro do Som, seguro dos equipamentos e tudo mais...
O Jeep, por ser o meu 2.º Carro, que só tiro da garagem quando sei exatamente o intinerário, decidi economizar um pouco.
De resto é contar com a sorte aqui em baixo, a atenção do "lá de cima" e aproveitar a vida.... pois se formos pensar nas possibilidades de perder-mos nossos brinquedos... não tiramos ele da garagem!
Sou doido para ter uma pick-up dupla à diesel, só não comprei ainda porque não tenho coragem de pagar o que as seguradoras pedem e como digo pros meus clientes, pra fazer mal feito, guarde seu dinheiro...

Abraços

Jeepléo

gvogetta
08/02/2004, 11:55
Caros Amigos,


Respeito a opinião do colega Jeepleo e achei nobre a sua tentativa de explicar o que se passa na cabeça das seguradoras...

Também trabalho com corretagem de seguros. Sou gerente de Banco e o que mais me deixa indignado são as altíssimas taxas de lucro obtidas pelas seguradoras no Brasil e a sua petulância em relação aos clientes, que mesmo pagando estes absurdos ainda têm de enfrentar um calvário para receber depois as suas indenizações, pois os FDP inventam mil e uma desculpas na hora de pagar o valor devido... Já trabalhei com várias seguradoras e todas agem da mesma maneira. Basta ir até os Procons e às Varas de Justiça Cíveis, e verão que existem milhares de processos abertos na justiça contra seguradoras. Eu mesmo poderia enumerar dezenas de casos de clientes meus, pessoas idôneas, que tiveram problemas os mais diversos com suas seguradoras...

Acho absurdo pagar mais de R$ 5.000,0 num seguro total de um veículo que tem seu valor de mercado estipulado em R$ 20 mil ou menos... É uma viatura nova a cada 4 anos! Deste jeito prefiro fazer uma boa "poupança" com o dinheiro do seguro e, se roubarem o jipe, compro outro.

Saudações a todos,

Jeepleo
09/02/2004, 09:20
Caros Amigos,


Respeito a opinião do colega Jeepleo e achei nobre a sua tentativa de explicar o que se passa na cabeça das seguradoras...

Também trabalho com corretagem de seguros. Sou gerente de Banco e o que mais me deixa indignado são as altíssimas taxas de lucro obtidas pelas seguradoras no Brasil e a sua petulância em relação aos clientes, que mesmo pagando estes absurdos ainda têm de enfrentar um calvário para receber depois as suas indenizações, pois os FDP inventam mil e uma desculpas na hora de pagar o valor devido... Já trabalhei com várias seguradoras e todas agem da mesma maneira. Basta ir até os Procons e às Varas de Justiça Cíveis, e verão que existem milhares de processos abertos na justiça contra seguradoras. Eu mesmo poderia enumerar dezenas de casos de clientes meus, pessoas idôneas, que tiveram problemas os mais diversos com suas seguradoras...

Acho absurdo pagar mais de R$ 5.000,0 num seguro total de um veículo que tem seu valor de mercado estipulado em R$ 20 mil ou menos... É uma viatura nova a cada 4 anos! Deste jeito prefiro fazer uma boa "poupança" com o dinheiro do seguro e, se roubarem o jipe, compro outro.

Saudações a todos,

Grande Getúlio

quanto mais opniões melhor, alías eu te mando novos clientes para investimentos e vc me manda os de seguro OK?
Concordo com vc que para receber é uma BURROcracia mesmo, é por isso que vira e mexe estou cadastrando e descadastrando seguradoras em minha corretora, mas posso lhe afirmar, não querendo defender ninguém, que seguradoras de 1.ª linha como Porto, Marítima, Chubb...., nunca me deram problemas são elas que me ajudam a continuar com uma média de indenização de Perda Total em 07 dias e de autorização de serviços de reparos em 48 horas....
Mas isso não isenta os GANHOS que essas FDP tem a cada ano.... são realmente absurdos! É um dos únicos ramos no Brasil que ainda cresce mais de 30%, EM LUCROS!, ao ano.
Para as pessoas que não tem consultoria, procurem saber no DECOM (Delegacia do Consumidor) e no PROCOM, as campeãs de reclamações, normalmente as mais BARATAS (AGF, INDIANA, MITSUI, YASUDA, AXA.....) são as que mais enrolam o cliente.


Mais uma vez tentando ajudar....

Abraços

Jeepléo

Cotrim
09/02/2004, 11:36
Jeepleo,

Tenho seguro na AGF há mais de 5 anos e, no início deste ano, precisei usá-lo para pagar um sinistro envolvendo outro carro.

O meu ficou pronto em 5 dias após a comunicação e o do terceiro, em duas semanas, mas por problemas da concessionária que ele escolheu (CAOA), que são uns "Enroladores Sênior". Eles pintaram o paralamas de outra cor e recusavam-se a repintá-lo, mesmo o cara sendo um desembargador.

Acho que tudo depende do corretor, se tiver boa vontade, tudo anda rapidinho.

[]'s segurados e tranquilos

Jeepleo
09/02/2004, 15:46
É Fábio, deixei de trabalhar com a AGF mais ou menos por causa disso....
Como corretor, vc imagina, tenho vários casos e a AGF é muito incostante, por isso deixei de mandar produção pra ela.
Uma vez vc é um rei, tudo é rápido e fácil, outras vc é só um número, pra vc ter uma idéia, tenho um cliente que precisou da Assistência 24 horas por causa de um acidente e quando ligou no 0800 escutou a seguinte gravação:
"Nosso serviço de Assistência 24 horas, funciona de 2.ª a 6.ª Feira em horário comercial, favor retornar neste horário"
Além disso, nosso advogado está correndo dois processos contra eles, 1.º por quererem cobrar 02 franquias em um engavetamento, o 2.º porque alegaram que o incêndio de um dos Galpões de um cliente, foi criminal, e eles querem aguardar a conclusão do inquérito policial para pagar.
É por este e outros motivos que deixei de trabalhar com ela, pois tenho que manter um padrão com os clientes...e tem que sempre o melhor!

Abraços


Jeepléo

Cotrim
09/02/2004, 22:02
Jeepleo,

No meu caso, a demora do 3º foi por culpa dele mesmo, que escolheu uma b0st@ de concessionária.

Quanto ao seus casos, não posso dizer muita coisa, mas se a seguradora, mesmo a porto, quando desconfia que um sinistro foi intencional, ela manda uma equipe de investigadores e, às vezes, aguarda uma decisão da justiça.

Certa vez, um funcionário meu bateu o carro da mãe dele. A Porto Seguro levou 45 dias para pagar, pois alegava que o carro era dele e, como ele era menor de 25 anos, houve fraude. Na apólice constava que a mãe dele possuia dois filhos menores que 25 anos...

Meu pai possui uma empresa de aluguel de veículos. No ano passado, ele sofreu um acidente com uma das vans e a Sulamérica, uma das maiores do Brasil, levou 90 dias para pagar porque ficou discutindo com a concessionária que ela mandou o carro, embora meu pai preferisse outra.

Ninguém pagou os dias parados. estamos processando a seguradora por isso.

Acho que todas elas são problemáticas e, não gostam quando têm que pagar um sinistro. Por isso, acho que devemos, antes de contratar um seguro, conversar com quem já precisou utilizá-lo.

[]'s explorados pelas seguradoras

Luiz Claudio
10/02/2004, 00:54
ALL,

Meu irmão trabalha na Porto Seguro no departamento anti-fraude.
Pelo que ele conta, hoje as seguradoras são fraudadas de tudo quanto é jeito. O brasileiro realmente é muito criativo.
Infelizmente, a realidade é que os honestos acabam pagando pelos desonestos...

[]'s

Jeepleo
10/02/2004, 09:50
É Fábio,

se continuarmos, vamos ter história pra um Fórum só EXPLORADOS, então vamos voltar ao Jeeps que mais negócio, até porque este Forum serve pra mim como Fuga dos problemas diários... e não gostaria de ficar relembrando-os aqui.

Abraços

Jeepléo

Cotrim
10/02/2004, 10:48
É Luis Cláudio e Jeepleo,

Podemos abrir o tópico EXPLORADOS, para que todos possam contar suas histórias macabras, ou melhor, cou criar no meu site uma área para que todos possam botar a boca no trombone (no bom sentido).

[]'s injuriados

danilocun
12/03/2004, 17:03
Duda,

você poderia contar como foi o roubo para que nós possamos nos previnir ainda mais.

Obrigado,

Danilo.


Caro amigo Nepomuk,

Parabéns pela aquisição, no ano de 2000 eu comprei uma Band tb, viajei com ela para o Espiríto Santo, eu fui pelo Litoral Paulista, passei pelo RJ, fui para Cabo Frio, Buzios, etc, rodei mais de 1.500 Km.

Me diverti muito com o carro, foi show, só que infelizmente me levaram a Band (ladrões filhos de uma PUT#$%¨$@*¨#), fiquei com ela só miséros 3 meses.

A minha sorte é que eu tinha colocado ela no seguro, senão teria me ferrado.

Se por acaso não for coloca-lá no seguro, tome muito cuidado.

Abraco com conselhos.

Wallace
12/03/2004, 19:11
Estou renovando o seguro da Cherokee Sport 98 que está cotada em mais de 40 mil... vai ficar menos de 2 mil (isso já tenho... mais ainda estou no começo das negociações)...

Duda Lopes
15/03/2004, 10:48
Fala Danilo, beleza??

Roubaram o meu carro por "VACILO" meu mesmo, tinha comprado a Band a pouco tempo e era totalmente inexperiente com motores a Diesel.

Trabalho na Faria Lima, e nesse dia deixei a Band na rua e fui trabalhar.

Só depois fiquei sabendo que os motores a Diesel eram tão procurados pelos LARÁPIOS.

Nunca deixe o carro vacilando na rua nem para ir na padaria.

Graças a Deus tinha feito seguro da minha Band e não saí no prejuízo.

Abracos,

nepomuk
16/03/2004, 16:41
Fala Duda,

Felizmente moro no interior e não tenho tanto esse problema de ser "super visado", só que não me adaptei muito bem com a band pois rodo muito na cidade e estrada e ela é um pouco " desconfortável". Como eu pego trilhas leves, não há a necessidade de um veículo tão robusto.
Estava pensando em vender ele e comprar um Suzuki ou um corsinha e um CJ-5 para me locomover quando ele estiver na oficina.

Se alguém estiver interessado em uma Band 97 " zerada"....

abraços,

Duda Lopes
16/03/2004, 17:04
Tá pedindo quanto na Band?? Acieto troca por outro carro??

Abracos,

nepomuk
16/03/2004, 17:13
Eu estou pedindo R$36000,00 e aceito outro veículo, de preferência 4x4.
Podemos negociar os preços.

Abraços:
(15) 8111-6626/ 15- 235-1442

Higor Renck
16/03/2004, 18:31
E ai Nepomuk.... Uma Cherokee te interessa??? manda umas fotos!!!

Abraços

Higor Renck.

nepomuk
17/03/2004, 07:57
Opa! Interessa sim. Qual o ano da Cherokee? Autom. ou mecância?

Estou mandando 2 fotos dela. Qquer coisa me escreve " paulo.pedrosa@br.ina.com".

Abraços,

nepomuk
17/03/2004, 08:05
Ih, parece que deu problema com as fotos, não usar direito o anexo desse site. Faz o seguinte, me passa seu e-mail que eu te mando direto.

abraços.