PDA

Ver Versão Completa : Liberação Gaiola/Legalização



fssoares
03/06/2006, 16:11
Boa Tarde Pessoal!! Construi uma gaiola apartir de um chassi de brasília ano 75(se for fazer uma prefira chassi de variant II com homocinéticas), encurtando-o em 35cm. Quanto a mecânica, utilizo um motor AP 1.8 a gasolina, a caixa original da brasília e para uní-los uma flange :twisted: . Pneus Biscoito como são conhecidos na minha cidade, atrás, e pneus de rua na dianteira. Conclui o projeto a mais ou menos 2 semanas, e está em fase de testes faltando a instalação de alguns detalhes. Está se saindo muito bem nas trilhas, o problema é: O mecânico ao dar uma volta na quadra foi parado pela Brigada Militar e a mesma foi recolhida a um guinho. :parede: A multa por veículo sem registro/licenciamento foi feita sob o documento do chassi(brasília). O pessoal do guincho diz não haver como retirar a gaiola já que a mesma está construida sobre um chassi de brasília e legalmente é uma brasília adulterada, e, ainda segundo o guincho, no Rio Grande do Sul, local que resido, não existe legalização para tal veículo(gaiola). Portanto disseram-me para esquecer pois é legalmente impossível a remossão da mesma. Inconformado com tal situação, gostaria de saber dos amigos se tem alguma idéia ou conhecimento mais amplo sobre a legislação afim de remover do guincho e até mesmo legalizar a gaiola.

Desde já agradeço pela ajuda...

Felipe....

fabio dionizio
09/06/2006, 16:17
Que inrrascada hein....
Bom pra começar acho que é possível sim. Pra começar vc terá que efetuar o pagamento da multa. Más antes tenta conversar com o delegado de transito. Não sei se no seu estado o chefe de transito é delegado, aqui em minas gerais é. Vc tenta explicar pra ele sobre a resolução 63 de 98 do denatran. Veículo de fabricação artesanal. Caso vc necessite de um projeto tem um que estou licenciando neste momento.
Tenho os desenhos e o projeto em si. Vc pode licenciar o veiculo mas ele deverá ter todos os ítens de segurança. Chapa corta fogo, seta farolete, para lama, e etc e tal. Agora cá entre nós se vc pretende licenciar um veiuculo é melhor nao utilizar chassi de nada e sim fazê-lo. Apenas utilize a suspensao trazeira da variante II e susp dianteira do fusca ou brasília.
Caso queira mais explicações pode me adicionar no msn. fdf2@hotmail.com
espero ter esclarecido as duvidas

fssoares
09/06/2006, 17:09
Fábio, muio obrigado pela ajuda. No fim consegui liberar a dita cuja. Efetuei o pagamento dos débitos junto ao detran, e com um "pouquinho" de conversa, consegui convencer o dono do guincho a liberar o veículo, já que a multa dada pela BM foi por licenciamento em atraso, e não veículo adulterado. Pela dificuldade de observância de todos os itens obrigatórios acho que não irei legalizá-la, tomarei mais cuidado para que não seja apreendida novamente.

Forte Abraço,

Felipe

nilaraujo
11/04/2009, 07:52
AMIGO, LICENCIO QUALQUER GAIOLA OU BUGGY SEM BUROCRACIA. ENTRE EM CONTATO VIA EMAIL: nilaraujo@gmail.com

romersouza
17/04/2009, 20:18
AMIGO, LICENCIO QUALQUER GAIOLA OU BUGGY SEM BUROCRACIA. ENTRE EM CONTATO VIA EMAIL: nilaraujo@gmail.com

mandei um email caso nao recebeu me envie um romersouza@gmail.com

vlw

nilaraujo
14/07/2009, 20:15
Então... O romer já licenciou a gaiola dele comigo. Tudo certinho.

cRiPpLe_rOoStEr
15/07/2009, 01:10
se antes de fazer as modificações tivesse feito uma petição ao detran, condicionada ao pagamento das dívidas, os gambé não teriam nem cogitado reter ela... quanto ao uso de peças da brasília com documentos atrasados numa gaiola com o chassi feito do zero, para burlar o pagamento das dívidas para conseguir dar baixa da documentação dela o jeito seria dar a carcaça dela para o dono de um desmanche em troca de uma nota das peças que fossem do teu interesse... conheço até um cara que fez isso com um passat alemão, além de uns casos de cabritagem... a propósito: ja emplacou a gaiola? como foi a vistoria do inmetro?

reni will
03/03/2010, 06:22
Estou construindo uma gaiola pretendo legalizar,alguem poderia me dar alguma orientação dos procedimentos para que tudo fique dentro da legislação. reni_will@hotmail.com

RodrigoFagundes
03/03/2010, 11:39
Estou construindo uma gaiola pretendo legalizar,alguem poderia me dar alguma orientação dos procedimentos para que tudo fique dentro da legislação. reni_will@hotmail.com
estou atrás tb...
Sei que de inicio tem que ter todos os acessorios pertimitidos, cinto, extintor, triangulo, estepe, etc.
o resto tenta ligar no próprio detran pra ver se eles te ajudam.
quando tiver mais informações eu posto....

cesarferreira
03/03/2010, 13:06
estou atrás tb...
Sei que de inicio tem que ter todos os acessorios pertimitidos, cinto, extintor, triangulo, estepe, etc.
o resto tenta ligar no próprio detran pra ver se eles te ajudam.
quando tiver mais informações eu posto....

Rodrigo o nilaraujo é membro do forum com este nome, ele faz tudo para ti, fala com ele.
Cesar

RodrigoFagundes
03/03/2010, 13:18
Rodrigo o nilaraujo é membro do forum com este nome, ele faz tudo para ti, fala com ele.
Cesar

já mandei email também
estou só esperando resposta...
:mrgreen:

Aecio_
03/03/2010, 18:51
ae pessoal, a mais ou menos duas semanas fiz o documento da minha gaiola com NIL, pode falar com ele que o documento sai ná boa... já estou com a minha documentada e emplacada... tudo muito tranquilo.... basta ter $$$$....
numero do NIL (85) 3087-9012

boa sorte
aécio

Fernando Assis
04/03/2010, 11:50
Informação útil para muitos colegas do forum: quanto saiu para documentar a gaiola?

fag.online
04/03/2010, 12:56
Cara, explica pra gente como foi.. vc comprou a plaqueta do nil, colocou na sua gaiola? levou no immetro ou direto no detram?
abracos

leobnaval
05/03/2010, 00:07
Cara, explica pra gente como foi.. vc comprou a plaqueta do nil, colocou na sua gaiola? levou no immetro ou direto no detram?
abracos

Aguardando estas preciosas informações tambem...

Abraços

nilaraujo
05/03/2010, 22:31
Fag, já falei pra voce ano passado. é sem burocracia, sem inmetro. Sou fabricante homologado.





cara, explica pra gente como foi.. Vc comprou a plaqueta do nil, colocou na sua gaiola? Levou no immetro ou direto no detram?
Abracos

Diegojk
06/03/2010, 16:08
Nila por favor me add para esclarecermos sobre o assunto

diegojk1982@hotmail.com

Aecio_
12/03/2010, 16:28
pois entao povo, desculpe a demora, foi muito simples, passei minhas informações para o NIL, em dois dias ele me enviou a plaqueta com numero do chassi e NF com meus dados, não precisei nem de inmetro e nem de detran, o processo foi o mesmo de um carro zero, eu mesmo tirei o decalque(acho que é assim que se escreve) do numero do motor e da plaqueta com numero do chassi, colei as suas fitas na NF e enviei pro meu despachante paguei as taxas e impostos em torno de 460 reais e no mesmo dia tinha as placas e o documento na mão... sem nenhum stress... entao o que gastei foi, o valor que o nil cobra + a parte de impostos.. não sei se vai funcionar pra todos desta forma, mais fiz a minha gaiola e a do meu patrao e ambas foi sem preocupações, achoq ue vai depender da região de cada um...
abraços e se precisarem é só chamar...

leonardocanale
15/03/2010, 17:33
nilaraujo
mandei um email para vc...
pf resp assim q puder
quero documentar minha gaiola...
abraço

Denilson Maçaneiro
16/03/2010, 13:59
pois entao povo, desculpe a demora, foi muito simples, passei minhas informações para o NIL, em dois dias ele me enviou a plaqueta com numero do chassi e NF com meus dados, não precisei nem de inmetro e nem de detran, o processo foi o mesmo de um carro zero, eu mesmo tirei o decalque(acho que é assim que se escreve) do numero do motor e da plaqueta com numero do chassi, colei as suas fitas na NF e enviei pro meu despachante paguei as taxas e impostos em torno de 460 reais e no mesmo dia tinha as placas e o documento na mão... sem nenhum stress... entao o que gastei foi, o valor que o nil cobra + a parte de impostos.. não sei se vai funcionar pra todos desta forma, mais fiz a minha gaiola e a do meu patrao e ambas foi sem preocupações, achoq ue vai depender da região de cada um...
abraços e se precisarem é só chamar...

E ai Aecio blz?e não precisa fazer nenhuma inspeção pra ver se tem todos os itens de segurança? tipo paralama, extintor, retrovisores, step......É somente o descrito acima e deu?

Flávio Cadore
16/03/2010, 18:37
Denilson, vc vai legalizar...blz... mas vai ter que ter todos os ítens obrigatórios ( parabrisa laminado, retrovisor, setas, luzes, paralamas, chave de roda, triângulo,etc, eu acho dóse ter que botar parachoques)...se faltar alguma coisa é multa na certa...

RodrigoFagundes
17/03/2010, 11:37
pois entao povo, desculpe a demora, foi muito simples, passei minhas informações para o NIL, em dois dias ele me enviou a plaqueta com numero do chassi e NF com meus dados, não precisei nem de inmetro e nem de detran, o processo foi o mesmo de um carro zero, eu mesmo tirei o decalque(acho que é assim que se escreve) do numero do motor e da plaqueta com numero do chassi, colei as suas fitas na NF e enviei pro meu despachante paguei as taxas e impostos em torno de 460 reais e no mesmo dia tinha as placas e o documento na mão... sem nenhum stress... entao o que gastei foi, o valor que o nil cobra + a parte de impostos.. não sei se vai funcionar pra todos desta forma, mais fiz a minha gaiola e a do meu patrao e ambas foi sem preocupações, achoq ue vai depender da região de cada um...
abraços e se precisarem é só chamar...

Humm
muito bom saber.
estava com essas duvidas.
logo logo sou eu que faço a minha
abraços

Denilson Maçaneiro
17/03/2010, 12:51
Denilson, vc vai legalizar...blz... mas vai ter que ter todos os ítens obrigatórios ( parabrisa laminado, retrovisor, setas, luzes, paralamas, chave de roda, triângulo,etc, eu acho dóse ter que botar parachoques)...se faltar alguma coisa é multa na certa...


Sim eu sei que se for fazer exatamente conforme a lei tem que colocar todos esses itens.

Mas minha duvida é se alguém realmente vistoria pra ver se tem todos estes itens.:-? ?????:confused:

Porque no meu caso eu não vou sair dirigindo ela pelas ruas, eu levo ela até as trilhas sempre rebocada, as vezes em pequenos trajetos de estradas de barro no interior passo dirigindo ela. Rebocando ela e com documentos em mãos, mesmo que não tenha todos os itens de segurança a policia (aqui na minha cidade) sempre alivia e não cria problema algum. Pq eles se preocupam mais com a documentação paga em dia do que com os itens de segurança. Até mesmo pra evitar roubos.

E para rebocar acredito que precise somente de para-lamas e piscas, talvez alguma coisa a mais que não lembro, assim não preciso de todos os itens retrovisores, parabrisa, extintor, para-choque....

Entendeu?

teimoso23
28/03/2010, 22:15
Sim eu sei que se for fazer exatamente conforme a lei tem que colocar todos esses itens.

Mas minha duvida é se alguém realmente vistoria pra ver se tem todos estes itens.:-? ?????:confused:

Porque no meu caso eu não vou sair dirigindo ela pelas ruas, eu levo ela até as trilhas sempre rebocada, as vezes em pequenos trajetos de estradas de barro no interior passo dirigindo ela. Rebocando ela e com documentos em mãos, mesmo que não tenha todos os itens de segurança a policia (aqui na minha cidade) sempre alivia e não cria problema algum. Pq eles se preocupam mais com a documentação paga em dia do que com os itens de segurança. Até mesmo pra evitar roubos.

E para rebocar acredito que precise somente de para-lamas e piscas, talvez alguma coisa a mais que não lembro, assim não preciso de todos os itens retrovisores, parabrisa, extintor, para-choque....

Entendeu?

Estou com a mesma dúvida que a sua pois meu maior problema é o deslocamento rebocada.

leobnaval
29/03/2010, 17:52
Mesmo para rebocar desde que esteja com os pneus rodando no chão tem que estar documentada e contar com sinalização, igual a uma carretinha.

teimoso23
03/04/2010, 22:37
Fag, já falei pra voce ano passado. é sem burocracia, sem inmetro. Sou fabricante homologado.
Olá Nil.
Tentei entrar em contato com você esta semana mas não obtive resposta.
Entra em contato comigo pois estou interessado em legalizar a minha.:concordo:

teimoso23
03/04/2010, 22:38
ops.:
Meu e-mail é teimoso23@gmail.com ou teimoso23@hotmail.com

cacanakagi
05/04/2010, 08:09
Pois é... tem uma galera interessada no negócio aqui e o cara não aparece pra dar satisfação... já mandei e-mail, já perguntei aqui no fórum e nada......

tqf2
05/04/2010, 08:26
Calma pessoal..
Eu não conheço o Nil... aliás,, não conheço ninguém do fórum..
Mais ninguém sabe se o cara tá apurado,,, cheio de serviços...
Acredito que ele trabalhe......hhe

rs

Aecio_
06/04/2010, 18:58
não sei se ajuda, mais tenho o tel do nil.. na verdade da empresa dele fe fabricação de buggys...
segue ai 85 3087 9012...
mais vão com calma porque é meio dificil de falar com o cara

atééé´..

junito
26/04/2010, 08:44
iai galera blz
quem fez doc com o nil sabe me diser se demora muito pois mandei todos os dados pra ele no dia 12\04 e ate agora nada ligo la des da semana passada e nao atende
agora nao sei fico meio com medo de fazer o deposito

Aecio_
27/04/2010, 15:18
junito,

encomendei outro documento pra uma gaiola de um colega no dia 09/04.. e tbm não obtive retorno, o primeiro documento que fiz com ele fou muito rapido...
ontem consegui falar com ele, e o que ele me passou é que esta aguardando a liberação de algumas coisas no inmetro e que tendo isso em mãos vai despachar tudo o que estiver pendente, acredito que inclusive a sua documentação... o que nos resta é esperar....

até

junito
27/04/2010, 16:57
blz Aecio vamos ficar no aguardo intao
nossa meu nome eh Elcio rsrsrsrs bem parecido
novidades vou postando aqui
ate

nilaraujo
27/04/2010, 19:35
Pessoal, voces estão reclamando sem razão!!! Quem ligou pra eu ou passou email, respondi a mesma coisa: Estou temporariamente sem licenciar pois estu renovando o meu cat e trocando a empresa que faz os pre-cadastro. Não pedi pra ninguém fazer depósito nem tenho obrigação de licenciar pra ninguém nem ganho dinheiro com isso pois o valor da nota é pra pagar os impostos. Só faço esse serviço porque tenho uma cota anual de licenciamentos muito alta e não tenho produção para tal. E como é "impossivel" LICENCIAR legalmente buggy ou gaiola feita em chassi vw, eu dou essa força pra galera.

Com essa mensagens ai deixa a impressão de que estou fazendo algo errado.

Quando estiver tudo certo, eu aviso a todos.

PS. O MEU SERVIÇO É FEITO EM APENAS 02 DIAS.

lucciano amaral
29/04/2010, 09:24
Nil, te passei um email abraços

pflouis
29/04/2010, 12:41
Mandei um e-mail para voce tbm nil ........ aguardo resposta!!

MICHAEL BERNARDO TESKE
17/05/2010, 13:29
Nil, boa tarde, vc poderia me passar quais as documentações e informações necessárias que preciso te passar para documentar a gaiola, sei que no momento vc está renovando a CAT, mas para meu planejamento seria muito importante, se puder passar os custos. Passei um e-mail para vc com algumas dúvidas.
Desde já agradeço sua atenção.

romersouza
17/06/2010, 21:56
Nao estou querendo proteger nao mais ja licenciei mais de 5 gaiolas com o nil , e ele deixou bem claro que nao estava podendo, todas vezes fiz o deposito antecipado e ano tive nenhum problema, as vezes ele demora uns dias pra responder o email mais o cara é 10 super atencioso e sempre claro.

Vlw ai

caio fonseca
18/06/2010, 10:34
que jeito é melhor de fazer o doc com chassis vw ou chassis tubular?

lucciano amaral
18/06/2010, 11:04
Nil, boa tarde, vc poderia me passar quais as documentações e informações necessárias que preciso te passar para documentar a gaiola, sei que no momento vc está renovando a CAT, mas para meu planejamento seria muito importante, se puder passar os custos. Passei um e-mail para vc com algumas dúvidas.
Desde já agradeço sua atenção.


Nil tambem gostaria da documentação e de valores. Faço das palavras do amigo Michael as minhas palavras, pois as duvidas e projeos sao os mesmos. abraços

romersouza
18/06/2010, 14:12
que jeito é melhor de fazer o doc com chassis vw ou chassis tubular?


eu fiz em tubular eu e tds meus amigos que emplacaram.

Vlw

leobnaval
18/06/2010, 22:16
Tambem tenho a mesma duvida visto que ainda da pra alterar caso seja necessesário, pois tenho um chassi vw de veiculo de leilão e na nota consta veiculo sem direito a documentação e teve os números do chassi picotado, podendo todos os componentes serem utilizados menos o chassi, para uma futura doc.
E nesse caso posso deixar este chassi ou é melhor fazer um tubolar, visto que por enquanto só mantive o tunel central do chassi?

[]s

romersouza
21/06/2010, 13:57
Tambem tenho a mesma duvida visto que ainda da pra alterar caso seja necessesário, pois tenho um chassi vw de veiculo de leilão e na nota consta veiculo sem direito a documentação e teve os números do chassi picotado, podendo todos os componentes serem utilizados menos o chassi, para uma futura doc.
E nesse caso posso deixar este chassi ou é melhor fazer um tubolar, visto que por enquanto só mantive o tunel central do chassi?

[]s

aki tdas gailas tiramos os chassi de fusca, estao todas tubulares, na minha por exemplo achei que ganhei altura no assoalho, medindo assoalho chao, vou tirar foto por baixo dela e mando dps. e espaço interno tb

Gomes Pride
23/06/2010, 12:58
Vou fazer uma gaiola sobre o chassi de uma brasilia mas ela ñ tem documentos o que devo fazer para legalizala?

romersouza
23/06/2010, 13:05
Vou fazer uma gaiola sobre o chassi de uma brasilia mas ela ñ tem documentos o que devo fazer para legalizala?
eu montei com chassi tubular, tipo dps de montado sobre o chassi de fusca eu tirei e fiz tubular, deu um pokinho mais de trabalho mais ficoubem mlehor, usei somente onde fica a susp dianteira e a susp traseira, sendo que a susp traseira é irs agora

vlw

Gomes Pride
23/06/2010, 13:22
Se eu usar so o tubo central e o apoio das suspensões dianteiras e traseiras, vai ser criado um novo doc. para ele. e quanto fica o ipva de uma gaiola.

romersouza
23/06/2010, 13:33
Se eu usar so o tubo central e o apoio das suspensões dianteiras e traseiras, vai ser criado um novo doc. para ele. e quanto fica o ipva de uma gaiola.



meu ipva deu 3 x 64 mais a minha nao tem nada de fusca mais é so o q segura a susp dianteira q se ano me engano é o chapeu napoleao e a susp traseira, tem ate a foto dela sendo desmanchada no topico que criei, acho q fika ate amis facil documentar, nao sei se tem a ver isso

leobnaval
23/06/2010, 19:18
Romer aí em Minas quantos porcento cobram em relação ao valor do veiculo, tipo varia se mudar o combustível (álccol, GNV, gasolina)?

A sua esta documentada como motor quantas cilindradas, quantos passageiros, capac. de carga, combustível, ano e fab.?

[]s

romersouza
23/06/2010, 19:42
Romer aí em Minas quantos porcento cobram em relação ao valor do veiculo, tipo varia se mudar o combustível (álccol, GNV, gasolina)?

A sua esta documentada como motor quantas cilindradas, quantos passageiros, capac. de carga, combustível, ano e fab.?

[]s

fala grande a miha deu entrada com valor de 9mil reais na nf antes podia ser mais baixa agora ano sei se ainda pode.
segue os dados
02 lugares
083cv
categoria particular
cor roxa
combustivel gasolina
te ajudou? caso tenha amis alguma duvida me da um toke

obs
paguei esse ano3 parcelas de 78,66
tx licenciamento 56,97
dpvat 93,87

Codinome Vw
23/06/2010, 19:45
Sai como o que ? Gaiolacross ou Buggy o modelo ?
Abraço !

romersouza
23/06/2010, 19:54
Sai como o que ? Gaiolacross ou Buggy o modelo ?
Abraço !

automovel buggy poriso tem q ter parabrisa paralama e essas tralhas tdas que um buggy tem, pra nao amolar

leobnaval
23/06/2010, 21:28
Valeu Romer era isso mesmo que eu queria saber. Mas vi que você esta querendo trocar de motor então porque não esperou para trocar de motor antes de documentar, tendo em vista que agora será necessário alterar a documentação se trocar de motor?

Na verdade essa parafernalia toda é obrigatória para qualquer veiculo que se enquadre na categoria veiculos (que possua 4 rodas) para que possa rodar nas vias públicas, devidamente documentado.

[]s

romersouza
23/06/2010, 21:49
Valeu Romer era isso mesmo que eu queria saber. Mas vi que você esta querendo trocar de motor então porque não esperou para trocar de motor antes de documentar, tendo em vista que agora será necessário alterar a documentação se trocar de motor?

Na verdade essa parafernalia toda é obrigatória para qualquer veiculo que se enquadre na categoria veiculos (que possua 4 rodas) para que possa rodar nas vias públicas, devidamente documentado.

[]s

fal aintaum minha gaiola tem doc desde o ano passado, na epoca o dinheiro tava mto curto pois eu tava reformando ela, e agora ta aparecendo uma oportunidade, qt a numeraçao vou ter q trocar do doc mesmo, mais ai nem é tanto problema, ate surgiu uma duvida q postei la no topico sobre o motor de golf novo

leocmoreira
13/07/2010, 23:11
Alguém já emplacou uma gaiola como monoprotótipo? Estão fazendo isso com triciclos, gaiolas e réplicas. É só mandar os dados do requerente, características do veículo e decalque do motor que o documento fica pronto em 10 dias. O cara manda as placas e o lacre. O custo é de R$3.300,00. Alguém já fez?

MICHAEL BERNARDO TESKE
14/07/2010, 09:15
Bom dia leocmoreira, eu não tinha ouvido nada sobre isto, onde estão fazendo desta forma, ou vc conhece alguem que fez ???? se souber passe mais informações, vou pesquisar tbem, tendo algo comunico. valeuuuuu

Gomes Pride
14/07/2010, 09:30
Bom dia, Galerinha

Estou começando minha gaiola agora, mas ja penso em legalizar para ñ ter problemas, mas é sobre chassi de uma brasilia e ñ tenho o documento dela como faço.

leocmoreira
14/07/2010, 10:02
O cara com quem falei é de Limeira-SP. A placa que vem é da cidade de São Paulo. Ele me passou uma lista com os nomes e contatos de quem já fez com ele (tem gente de Goiás, RJ, SP...) É só procurar no mercado livre como "documento triciclo" que você acha. Tem um no Paraná também. Esse de Limeira me falou pelo telefone que ele descobriu essa maneira de legalizar depois de ter tentado por meses no sistema de protótipo com inspeção do Inmetro, todas as notas fiscais, etc. O documento sai retroativo a vinte anos para ficar isento de IPVA.

fag.online
14/07/2010, 10:03
Não tem documento do chassi nem nota fiscal de compra? Corra antes que a policia te pegue, heheheheh

Pessoal, deem uma conversada com esse cara
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146605527-legalizamos-documentaco-para-triciclos-de-10-a-20-dias-_JM
ele consegue emplacar triciclos e gaiolas também.
Abracos

Codinome Vw
14/07/2010, 11:09
Leocmoreira eu conheço esse esquema cara , é meio ''por baixo doa panos'' , pois não existe isso de '' emplaque vc mesmo em casa '' .
Pode até rolar mas não é um serviço legal ...
Mas vou te falar que pra eu não importa viu kkkk quero o documento e vou fazer dessa forma também , tenho um amigo que faz esse esquema para mim e se precisarem é só falar , abraço !

PS : Nada contra é só um esclarecimento , aliás terei que usar dessa arma para documentar a minha .

leocmoreira
14/07/2010, 13:17
Codinome Vw, imagino que seja um esquemão mesmo. Eu fiquei num impasse agora, ou invisto mais uma (boa) grana pra emplacar ou desencano de vez. Nada me garante que isso não vai dar problema daqui a um tempo. Essas brechas abrem mas logo depois mudam a lei pra impedir. Pensando bem faz sentido, pois desse jeito dá pra emplacar um carro totalmente frio. Já me roubaram uma Brasília 79 e um Opala 91. O Opala encontrei depenado, mas a Brasília pode ter virado triciclo, buggy, gaiola ou outra brasilia... Ou mesmo que o cara seja honesto e comprou todas as peças novas, o que garante que a gaiola ou triciclo é seguro pra andar na rua? Ainda mais triciclo que é uma cadeira elétrica...

Codinome Vw
14/07/2010, 13:40
Pois é leo , aqui já foram emplacados vários tipos de carros assim ...
Uma chevrolet 54 que perdeu os docs total , e um hot rod ford 32 montado em cima de um opala 6 cc todo de fibra , incrívelmente os docs ficarão prontos 3 meses antes do carro rsrsr , saiu com a placa assim : hot-1932 .
E mais um triciclo que quando ficou pronto o doc já tinha um ano atrasado kkkkkkk
Resumindo é um jeito né , segundo as pessoas que já fizeram isso pode fazer a consulta que é quente , td certo no detran e mesmo em blitz policiais já passaram na boa .
Te confesso que tenho receio de dar 3.500 na mão pra fazer isso e depois possivelmente ser preso por fraude ou adulteração de chassis , sei lá em qua artigo se enquadra isso .
[]'s

leocmoreira
14/07/2010, 16:19
Não creio que seja ilegal, algum despachante bom deve ter descoberto uma brecha pra passar tudo. O que pode acontecer é que uma bela hora vão inventar algum tipo de inspeção veicular e todos esses franksteins vão ficar enrolados. Da mesma forma que tá cheio de gente correndo atrás de bloco com número baixado pra regularizar os carros antigos. O próprio cara que vende o serviço contou um caso de um dos que fizeram com ele que comprou um triciclo cujo doc constava "Veículo modificado". Na hora de transferir o documento virou Variant de novo.

nilaraujo
23/07/2010, 18:58
Leo, é ilegal sim. Por isso é caro. é pra pagar propina dentro do detran.




não creio que seja ilegal, algum despachante bom deve ter descoberto uma brecha pra passar tudo. O que pode acontecer é que uma bela hora vão inventar algum tipo de inspeção veicular e todos esses franksteins vão ficar enrolados. Da mesma forma que tá cheio de gente correndo atrás de bloco com número baixado pra regularizar os carros antigos. O próprio cara que vende o serviço contou um caso de um dos que fizeram com ele que comprou um triciclo cujo doc constava "veículo modificado". Na hora de transferir o documento virou variant de novo.

leocmoreira
23/07/2010, 21:16
Tem razão, Nil, tem que ser ilegal. Depois de juntar nota fiscal de todos os parafusos, não vou apelar pra isso. Se é pra ficar ilegal, nem emplaco. Como diria o professor do Gurgel, "carro se compra, não se fabrica"... Pra mim a diversão maior foi montar, andar é bônus.

junito
31/07/2010, 17:19
DOC feito com o nill
tudo muito rapido e sem problemas

mais que aprovado

agora que tudo fico pronto na minha gaiola ate o doc que andava desanimado pq ela nao tinha vo postar fotos dela aqui no forum

brigado nilll

t+

nilaraujo
18/11/2011, 19:13
não é toda gaiola que da pra licenciar. analiso primeiro.

Bizuu
18/11/2011, 21:16
Sou de SC, e o nil é do ceara, cmo fica? Faz tudo pelos correios?
abraço

Diogo_Czuika
18/11/2011, 21:22
Sou de SC, e o nil é do ceara, cmo fica? Faz tudo pelos correios?
abraço
O cara,Blz, Quem é Você ? HSUAHSUAH
Sou de itaiopolis,talvez nos conheçemos...

Vlw

nilaraujo
18/11/2011, 22:13
Sou de SC, e o nil é do ceara, cmo fica? Faz tudo pelos correios?
abraço
o licenciamento é feito ai no DEtran/Ciretran de sua cidade

Henrique Hugendobller
18/11/2011, 23:09
e ai nil, ó eu por aki tbm, é só o que olho no comp. 4x4 e o planeta, rsrsrsr. eu tenho uma colella com ap, tenho nota do chassi e documento baixado, e motor servivel. tem como? quanto eu gasto? hugendobller@hotmal.com

lucciano amaral
21/11/2011, 10:21
Amigos o NIl é muito honesto, podem confiar, comigo ele foi nota mil. Valeuuuuu Nil.

vinijost
21/11/2011, 10:30
Nill..
Te mandei vários e-mails. e você não responde.

Mudou de email?

viniciusjost@gmail.com.

Abraços.

Vinicius Jost

nilaraujo
21/11/2011, 12:41
nill..
Te mandei vários e-mails. E você não responde.

Mudou de email?

viniciusjost@gmail.com.

Abraços.

Vinicius jost

respondi sim. Mas vou ver o ultimo lá.

gudavoli
21/11/2011, 18:57
O cara com quem falei é de Limeira-SP. A placa que vem é da cidade de São Paulo. Ele me passou uma lista com os nomes e contatos de quem já fez com ele (tem gente de Goiás, RJ, SP...) É só procurar no mercado livre como "documento triciclo" que você acha. Tem um no Paraná também. Esse de Limeira me falou pelo telefone que ele descobriu essa maneira de legalizar depois de ter tentado por meses no sistema de protótipo com inspeção do Inmetro, todas as notas fiscais, etc. O documento sai retroativo a vinte anos para ficar isento de IPVA.


Sou de Limeira passa pra mim o contato desse cara tenho interesse.....

nilaraujo
21/11/2011, 21:48
O cara com quem falei é de Limeira-SP. A placa que vem é da cidade de São Paulo. Ele me passou uma lista com os nomes e contatos de quem já fez com ele (tem gente de Goiás, RJ, SP...) É só procurar no mercado livre como "documento triciclo" que você acha. Tem um no Paraná também. Esse de Limeira me falou pelo telefone que ele descobriu essa maneira de legalizar depois de ter tentado por meses no sistema de protótipo com inspeção do Inmetro, todas as notas fiscais, etc. O documento sai retroativo a vinte anos para ficar isento de IPVA.
Ilegal e muito caro

vinijost
22/11/2011, 10:13
respondi sim. Mas vou ver o ultimo lá.


Está bem Nill.. ainda estou com problema para emplacar aqui.

Me mande um email para viniciusjost@gmail.com

Pois te enviei vários e-mails e não recebeu eu acho.

Abraços.

Jóy
29/11/2011, 12:41
Boa tarde a todos os usuários do fórum!!! Gostaria de deixar expresso aqui minha alegria :euforico: em poder dizer que minha gaiola está licenciada, podendo rodar em qualquer lugar, sem problemas:cool:e isso só foi possível graças a uma pessoa de bom coração que abriu esta possibilidade aos gaioleiros de todo o Brasil, entendendo nossas necessidades...Pessoa responsável e honesta! ao amigo Nil, desejo todo sucesso e prosperidade..Valeu Nil.

gaiolarodan
29/11/2011, 13:45
Boa tarde a todos os usuários do fórum!!! Gostaria de deixar expresso aqui minha alegria :euforico: em poder dizer que minha gaiola está licenciada, podendo rodar em qualquer lugar, sem problemas:cool:e isso só foi possível graças a uma pessoa de bom coração que abriu esta possibilidade aos gaioleiros de todo o Brasil, entendendo nossas necessidades...Pessoa responsável e honesta! ao amigo Nil, desejo todo sucesso e prosperidade..Valeu Nil.

Parabens pela conquista Joy ! Saber que pode usar o brinquedo sem estar preocupado ja é uma boa parte da diversão !

Boa semana ! e excelentes trilhas !

Denilson Maçaneiro
07/12/2011, 12:49
Nill estou com os documentos na mão!!
Valeu amigão!!

Abraços!

Leof100
08/12/2011, 22:05
Tenho um Jeep 1971 sem docs, alias até tem docs, mas e placa amarela e eu não sei aonde anda o antigo proprietário para transferência. E outra quando ele foi cadastrado foi cadastrado com numero do motor então o chassi não está cadastrado em nenhum detran.

Alguém sabe algum caminho para eu regularizar este Jeep?

Tenho um chassi de F75, será que posso usar os docs dela ?

leobnaval
08/12/2011, 22:54
Interessante está dúvida pois a um tempo atras eu deixei de comprar um jeep, pois não tinha os doc.
O motor do jeep esta dado baixa no detran (pronto para ser cadastrado) e o nº do chassi como o jeep era ano 50 estava sem número algum.
Nesse caso teria como regularizar?

[]s

CAMPOSW
16/02/2012, 13:37
rsrsrs ...
eu já vi , tambem acho o motor de opala pesadão , tem muito torque na baixa .. aí vai ter que montar com pneus pequenos pra não quebrar a caixa , pneu pequeno e ainda motor pesado ...
ah , que isso gente , monta com motor a ap então .... tá mais que testado ... :cool:

lucciano amaral
17/02/2012, 08:28
Nil, te passei um email , da uma olhada em sua caixa de entrada, valuwwww

alex reijers
21/07/2013, 11:52
NILL te mandei um é mail, também da uma olhada lá, abraços !!

GabrielRamosVilela
23/07/2013, 19:56
Que inrrascada hein....
Bom pra começar acho que é possível sim. Pra começar vc terá que efetuar o pagamento da multa. Más antes tenta conversar com o delegado de transito. Não sei se no seu estado o chefe de transito é delegado, aqui em minas gerais é. Vc tenta explicar pra ele sobre a resolução 63 de 98 do denatran. Veículo de fabricação artesanal. Caso vc necessite de um projeto tem um que estou licenciando neste momento.
Tenho os desenhos e o projeto em si. Vc pode licenciar o veiculo mas ele deverá ter todos os ítens de segurança. Chapa corta fogo, seta farolete, para lama, e etc e tal. Agora cá entre nós se vc pretende licenciar um veiuculo é melhor nao utilizar chassi de nada e sim fazê-lo. Apenas utilize a suspensao trazeira da variante II e susp dianteira do fusca ou brasília.
Caso queira mais explicações pode me adicionar no msn. fdf2@hotmail.com
espero ter esclarecido as duvidas







Sou de minas tambem eu sou estudante de engenharia, eu e meu pai ja contruimos algumas gaiolas, temos alga experiencia , mas quanto a documentação tenho varias duvidas, porque nao usar chassi de nehum carro para emplacar ? qual problema de transformar o Veiculo volks em buggy ? . Meu pai conseguiu emplacar o dele, mas tem muitos anos, eu nem era nascido, no documento ficou "volkswagen buggy" eu acho. .. estamos preste a contruir outro buggy queria algumas dicas sobre isso, pois pretendo legalizar, mas estou pretendendo fazer com chasside fusca ou brasilia msm. abraços

Lejose
11/08/2013, 11:34
Galera, além do Nil, temos algum plano B ?
Abraco a todos !!!

Douglas Souza
12/08/2013, 12:21
Fale com o Sérgio Ailtis, é de confiança, conheço vários que fez com ele.
43 3321 1981
43 3321 6740
Um telefone desse é residencia e o outro é comercial, só não lembro qual. Daqui de minha cidade ele documentou 2 gaiola e 2 triciclo, por isso acredito que ele vai resolver seu problema.

Lejose
12/08/2013, 15:18
Fale com o Sérgio Ailtis, é de confiança, conheço vários que fez com ele.
43 3321 1981
43 3321 6740
Um telefone desse é residencia e o outro é comercial, só não lembro qual. Daqui de minha cidade ele documentou 2 gaiola e 2 triciclo, por isso acredito que ele vai resolver seu problema.


Valeu Douglas ! To Ligando Hoje !! Abração

fag.online
12/08/2013, 16:09
Depois posta o resultado pra nós aqui... ano que vem também tenho interesse em licenciar a minha

lucciano amaral
12/08/2013, 18:08
Amigos eu fiz a minha com o nil foi super tranquilo, e demonstrou ser uma pessoa muito honesta, tudo conforme combinamos, deixo aqui meu relato

Douglas Souza
25/08/2013, 11:31
Valeu Douglas ! To Ligando Hoje !! Abração
Conseguiu falar com o Sergio?

Lejose
30/08/2013, 14:17
Salve Douglas !

Falei com o Sérgio, extremamente atencioso.

Duas formas de legalizar:
Como Prototipo - Os processos estão demorando em média 01 ano em Brasília, JÁ DESCARTEI !
Como Buggy - NF nova, só precisa passar pela inspeção.

Assim como conversado com o Nil (que também foi de extrema atencioso e de confiança), precisa estar em dia com todos os itens da vistoria, estou terminando os Upgrades e vou pra cima !

Lista para NF:
Dados do proprietário - Nome, Endereço Completo, RG, CPF
Cor da Gaiola / Buggy
Nº Passageiros
Combustível
Numero do motor livre (sem cadastro em outro carro)
Cilindrada



Lista itens de segurança - copiados resolução 14/98
nos veículos automotores e ônibus elétricos:

1) pára-choques, dianteiro e traseiro;
2) protetores das rodas traseiras dos caminhões;
3) espelhos retrovisores, interno e externo;
4) limpador de pára-brisa;
5) lavador de pára-brisa;
6) pala interna de proteção contra o sol (pára-sol) para o condutor;
7) faróis principais dianteiros de cor branca ou amarela;
8 ) luzes de posição dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela;
9) lanternas de posição traseiras de cor vermelha;
10) lanternas de freio de cor vermelha;
11) lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;
12) lanterna de marcha à ré, de cor branca;
13) retro refletores (catadióptrico) traseiros, de cor vermelha;
14) lanterna de iluminação da placa traseira, de cor branca;
15) velocímetro,
16) buzina;
17) freios de estacionamento e de serviço, com comandos independentes;
18 ) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
19) dispositivo de sinalização luminosa ou refletora de emergência, independente do sistema de iluminação do veículo;
20) extintor de incêndio;
21) registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo, nos veículos de transporte e condução de escolares, nos de transporte de passageiros com mais de dez lugares e nos de carga com capacidade máxima de tração superior a 19t;
22) cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo;
23) dispositivo destinado ao controle de ruído do motor, naqueles dotados de motor a combustão;
24) roda sobressalente, compreendendo o aro e o pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso;
25) macaco, compatível com o peso e carga do veículo;
26) chave de roda;
27) chave de fenda ou outra ferramenta apropriada para a remoção de calotas;
28 ) lanternas delimitadoras e lanternas laterais nos veículos de carga, quando suas dimensões assim o exigirem;
29) cinto de segurança para a árvore de transmissão em veículos de transporte coletivo e carga; [...]


Em resumo, vou fazer !
Assim que eu der o próximo passo, posto para vocês !

Abraço

lucciano amaral
30/08/2013, 15:10
Amigo lejose, qual o custo dessa legalização por buggy?

Douglas Souza
31/08/2013, 10:23
Salve Douglas !

Falei com o Sérgio, extremamente atencioso.

Duas formas de legalizar:
Como Prototipo - Os processos estão demorando em média 01 ano em Brasília, JÁ DESCARTEI !
Como Buggy - NF nova, só precisa passar pela inspeção.

Assim como conversado com o Nil (que também foi de extrema atencioso e de confiança), precisa estar em dia com todos os itens da vistoria, estou terminando os Upgrades e vou pra cima !

Lista para NF:
Dados do proprietário - Nome, Endereço Completo, RG, CPF
Cor da Gaiola / Buggy
Nº Passageiros
Combustível
Numero do motor livre (sem cadastro em outro carro)
Cilindrada



Lista itens de segurança - copiados resolução 14/98
nos veículos automotores e ônibus elétricos:

1) pára-choques, dianteiro e traseiro;
2) protetores das rodas traseiras dos caminhões;
3) espelhos retrovisores, interno e externo;
4) limpador de pára-brisa;
5) lavador de pára-brisa;
6) pala interna de proteção contra o sol (pára-sol) para o condutor;
7) faróis principais dianteiros de cor branca ou amarela;
8 ) luzes de posição dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela;
9) lanternas de posição traseiras de cor vermelha;
10) lanternas de freio de cor vermelha;
11) lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;
12) lanterna de marcha à ré, de cor branca;
13) retro refletores (catadióptrico) traseiros, de cor vermelha;
14) lanterna de iluminação da placa traseira, de cor branca;
15) velocímetro,
16) buzina;
17) freios de estacionamento e de serviço, com comandos independentes;
18 ) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
19) dispositivo de sinalização luminosa ou refletora de emergência, independente do sistema de iluminação do veículo;
20) extintor de incêndio;
21) registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo, nos veículos de transporte e condução de escolares, nos de transporte de passageiros com mais de dez lugares e nos de carga com capacidade máxima de tração superior a 19t;
22) cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo;
23) dispositivo destinado ao controle de ruído do motor, naqueles dotados de motor a combustão;
24) roda sobressalente, compreendendo o aro e o pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso;
25) macaco, compatível com o peso e carga do veículo;
26) chave de roda;
27) chave de fenda ou outra ferramenta apropriada para a remoção de calotas;
28 ) lanternas delimitadoras e lanternas laterais nos veículos de carga, quando suas dimensões assim o exigirem;
29) cinto de segurança para a árvore de transmissão em veículos de transporte coletivo e carga; [...]


Em resumo, vou fazer !
Assim que eu der o próximo passo, posto para vocês !

Abraço
Blz, o pessoal daqui que documentou com o Sérgio, tá todo mundo contente, quando vc for documentar pega uma despachante que facilita e muito a documentação de sua gaiola.
Abraço

Lejose
01/09/2013, 21:49
Amigo lejose, qual o custo dessa legalização por buggy?


Salve Lucciano, me manda uma msg ! Abs

lucciano amaral
01/09/2013, 22:51
Salve Lucciano, me manda uma msg ! Abs

Nao tem como mandarmsg para vc, ainda nao consta esta opção na sua assinatura, meu email luccianoamaral@gmail.com
abraços

Lejose
02/09/2013, 09:56
Nao tem como mandarmsg para vc, ainda nao consta esta opção na sua assinatura, meu email luccianoamaral@gmail.com
abraços


Lucciano, já encaminhei ! Abraço !

jpaulomc
19/02/2015, 13:56
Boa tarde, o Nil ainda está ajudando em legalização de gaiolas / Buggs? Obrigado.

fag.online
20/02/2015, 13:06
Sim e não.... devido à varios problemas ele quase não aparece mais... são muitas pessoas apenas tirando informações, muita gente pra atender, e sem contar que o Nil também tem projetos próprios...

Se quiser me manda um email (fag.online@gmail.com) que te ajudo, tenho contato direto com o Nil.
abracos

nilaraujo
28/03/2015, 22:51
Maiores informações sobre licenciamento de buggys e gaiolas no site abaixo

www.buggytiger.com.br (http://www.buggytiger.com.br)

nilaraujo
15/08/2016, 17:22
nilaraujo@gmail.com
zap 85 9 99990006

lucciano amaral
16/08/2016, 08:15
o nilaraujo ja resolveu um problema meu uma vez, cara nota dez. recomendo

marceloroberto_f
27/10/2016, 10:31
Bom dia, sou obrigado a documentar um kart cross? sendo que vou andar somente fora do perimetro urbano?

Flávio Cadore
27/10/2016, 16:16
Bom dia, sou obrigado a documentar um kart cross? sendo que vou andar somente fora do perimetro urbano?

Marcelo, em teoria não é permitido andar com o kart cross em vias públicas, se andar fora do perímetro urbano a polícia geralmente dá uma "chance". Geralmente não é possível documentar um kart cross.

CAPT GOTTLIEB
05/11/2016, 14:38
Peço a ajuda dos colegas deste fórum para saber em que lugar desta Gaiola-Buggy está gravado a numeração do chassis. A mecânica é VW, mas o chassis é inteiramente tubular. O aspecto da Gaiola lembra a Cronus Crotalus, mas esta foi montada em 2012 por ASA e é modelo Cauype sport. Está emplacada, documentação perfeita, sem restrições, mas não consigo achar a numeração do chassis. Agradeço muito se alguém souber e me informar onde devo procurar esta numeração. O veículo ficou bom tempo numa casa de praia e tem ferrugem (superficial), exceto nas partes de fibra. Obrigado.

538592 538593

Flávio Cadore
05/11/2016, 19:42
Peço a ajuda dos colegas deste fórum para saber em que lugar desta Gaiola-Buggy está gravado a numeração do chassis. A mecânica é VW, mas o chassis é inteiramente tubular. O aspecto da Gaiola lembra a Cronus Crotalus, mas esta foi montada em 2012 por ASA e é modelo Cauype sport. Está emplacada, documentação perfeita, sem restrições, mas não consigo achar a numeração do chassis. Agradeço muito se alguém souber e me informar onde devo procurar esta numeração. O veículo ficou bom tempo numa casa de praia e tem ferrugem (superficial), exceto nas partes de fibra. Obrigado.

538592 538593

Dá uma olhada atrás dos bancos, entre os dois.
Ou entre em contato com o Nil que ele pode ter alguma relação pois ele fabrica os bugue Cauype.
nilaraujo@gmail.com
zap 85 9 99990006

Ferzental
16/11/2016, 17:48
Boa tarde! Alguém saberia me informar alguma oficina mecanica homologada no inmetro em MG, SP ou RJ? Estou com um projeto para construir uma gaiola e capota de lona conversivel para uma pajero gls-b, mas preciso conseguir licenciatura para poder andar com ela depois. Alguma sugestão?

leocmoreira
06/12/2016, 10:00
Peço a ajuda dos colegas deste fórum para saber em que lugar desta Gaiola-Buggy está gravado a numeração do chassis. A mecânica é VW, mas o chassis é inteiramente tubular. O aspecto da Gaiola lembra a Cronus Crotalus, mas esta foi montada em 2012 por ASA e é modelo Cauype sport. Está emplacada, documentação perfeita, sem restrições, mas não consigo achar a numeração do chassis. Agradeço muito se alguém souber e me informar onde devo procurar esta numeração. O veículo ficou bom tempo numa casa de praia e tem ferrugem (superficial), exceto nas partes de fibra. Obrigado.

538592 538593

Olá CAPT GOTTLIEB,
Conseguiu encontrar a numeração do chassis?

CAPT GOTTLIEB
09/12/2016, 20:51
leocmoreira a numeração está na frente da alavanca de câmbio.

leocmoreira
11/12/2016, 11:19
Capitão,

Obrigado pela resposta. A minha também está documentada como ASA Cauype Sport e gostaria de saber, caso o sr. tenha fechado negócio, se houve algum problema na vistoria ou transferência.

CAPT GOTTLIEB
17/12/2016, 17:03
Capitão,

Obrigado pela resposta. A minha também está documentada como ASA Cauype Sport e gostaria de saber, caso o sr. tenha fechado negócio, se houve algum problema na vistoria ou transferência.

Prezado leocmoreira

Comprei este Buggy Gaiola (ASA Cauype Sport) e não tive nenhum problema para fazer a transferência. O veículo lembra muito o antigo Cronus Crotalus. Abs

CAPT GOTTLIEB
31/12/2016, 11:20
Capitão,

Obrigado pela resposta. A minha também está documentada como ASA Cauype Sport e gostaria de saber, caso o sr. tenha fechado negócio, se houve algum problema na vistoria ou transferência.

Agora está com toda documentação em meu nome e placa nova.

541315 541316 541317 541318 541319 541320

leocmoreira
13/01/2017, 07:53
Caro Capt Gottlieb,

Parabéns pela aquisição!

Abraços

digobrazil
02/02/2017, 08:54
Agora está com toda documentação em meu nome e placa nova.

541315 541316 541317 541318 541319 541320

Capitão..... bom dia.
Parabens pela replica.
Eu enviei uma mensagem privada para o senhor e aproveitando....... da uma olhada na replica que via para um cliente meu

nilaraujo
23/03/2017, 16:57
o nilaraujo ja resolveu um problema meu uma vez, cara nota dez. recomendo


valeu Luciano,estamos as ordens

OSBRI
23/03/2017, 18:40
Salve à todos!
Foi exatamente por intermédio deste fórum, que obtive as informações necessárias para a confecção de minha gaiola (um sonho de 10 anos).
Mesmo antes de me associar, passava horas pesquisando sobre o assunto, e finalmente em janeiro de 2016 pus a "mão na massa"... Foram 14 meses de construção, erros, correções, muitos cortes nas mãos e quase uma canela quebrada (na pintura), mas enfim, o resultado está nas fotos abaixo.
Foi aqui também que fiquei conhecendo o Nil Araújo, onde tive as melhores referências à seu respeito!54532754532854532954533054533154533254533 3545334545335545336

Aí está ela quase pronta, só faltando agora o Nil despachar a papelada para depois dar sequência com um despachante por aqui.
Nil, não se esqueça de mim!!!
Fábio A. Brisolla

mauriciogripp
27/03/2017, 16:42
eu mandei email para esse nil mas nao respondeu até agora rs alguem tem zap dele???

lucciano amaral
27/03/2017, 18:33
eu mandei email para esse nil mas nao respondeu até agora rs alguem tem zap dele???

O nil é um cara serio, deve nao ter recebido o email. tenta denovo.

boa sorte

OSBRI
27/03/2017, 20:11
Mauríciogripp, boa noite! Também tive dificuldades em falar com ele, porém hoje pela manhã, consegui!
O Nil me explicou que a cada dois anos mais ou menos, sua empresa é obrigada à renovar a certificação perante alguns órgãos (Inmetro etc), onde fazem novas vistorias e tal, e exatamente neste mês eles estão neste processo, o qual tem tomado boa parte do seu tempo...
Eu mesmo estou com os documentos parados em vossa mão, há mais de um mês!
Vamos aguardar!!!
Abraços
Fábio A.Brisolla

DIOGO BOAVENTURA
08/05/2017, 15:15
boa tarde amigos alguém tem o contato do Nil de fortaleza preciso falar com ele, desde já agradeço a atenção.

At..
Diogo Boaventura
Gaiola Clube Pé na Bomba
Indaial SC.

OSBRI
27/05/2017, 21:21
Diogo, boa noite!
Buggy Cauype - A Evolução da Espécie! (http://Www.buggycauype.com.br)
Boa sorte!

fabio dionizio
18/06/2017, 20:00
Pessoal.
Boa Noite..
Quem tiver interesse em gaiola documentada pode me enviar e-mail que ajudo a resolver.
principalmente quem for de MG
fdf2@hotmail.com

gugafialho83
26/07/2017, 11:19
Pessoal bom dia estou falando de Ponte Nova MG e estou prestes a começar a fazer a minha gaiola mas quero fazer ela legalizada para não perder tempo e nem dinheiro caso a PM venha me parar...
Gostaria de saber como faço esse procedimento...

Fernando José de Almeida
21/08/2017, 19:37
Pessoal.
Boa Noite..
Quem tiver interesse em gaiola documentada pode me enviar e-mail que ajudo a resolver.
principalmente quem for de MG
fdf2@hotmail.com
Consegui acessar email não veio . tem whats , chama lá , precisando falar sobre 022998452264

VIVINHOM
22/08/2017, 09:54
Pessoal.
Boa Noite..
Quem tiver interesse em gaiola documentada pode me enviar e-mail que ajudo a resolver.
principalmente quem for de MG
fdf2@hotmail.com


Fabio, vc mesmo desenrola ou pede pra terceiros?, tenho interesse em fazer meus documentos da gaiola.

nilaraujo
14/09/2017, 08:36
Agora, so licencio gaiola padrao By collela. outro modelo nao adianta insistir. entoa quem for fazer uma gaioal ja procure fazer no modleo by collela de preferencia sem usar o chassi VW. basta usar o sistema de suspensao ligando ambos por tubos paralelos.

lucciano amaral
14/09/2017, 09:12
nil, bom dia acho que seria interessante vc postar uma foto desse modelo de gaiola, seria muito util aos interessados
abraços

nilaraujo
14/09/2017, 09:19
nil, bom dia acho que seria interessante vc postar uma foto desse modelo de gaiola, seria muito util aos interessados
abraços


http://www.bycolella.com.br/r.php?l=produtos2&codigo=1

552110

lucciano amaral
14/09/2017, 10:17
showwww, muito bom saber pra informarmos nossos amigos

Sergio c
15/09/2017, 08:46
Mas p legalizar é uma burocracia danada, e tem pequenas mudanças na exigências, dependendo de cada estado da federação.

nilaraujo
16/09/2017, 00:16
Mas p legalizar é uma burocracia danada, e tem pequenas mudanças na exigências, dependendo de cada estado da federação.
nao existe isso. as leis sao nacionais. comigo nao tem burocracia, e as mudanlças sao obvias: gaiola nao é automovel, é apenas um veiculo offroad. pra andar na cidade precisa ser automovel

duart
20/12/2023, 13:22
Galera acabei de emplacar minha gaiola 20/12/2023 modelo By Colella caso alguém precise desse serviço é so chamar no Wzp 31 98423 5653

agora estou comprando paralama de caminhao para cortar e fazer os paralamas menores, parabrisa e demais itens para rodar mais tranquilo

Jóy
25/12/2023, 09:42
Bom dia! Licenciei a minha com o Nil Araújo em 2011/12, nunca tive problemas, foi muito rápido e fácil Recomendo!!!:curtir:581179581180