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Ver Versão Completa : Pajero Sport (2000 a 2003) X (2004 a 2007)



Angelo RJ
22/01/2021, 09:47
Bom dia a todos.

Possuo um tracker 2008 e, por precisar de mais espaço interno, pretendo partir para um carro maior. A PS é uma opção que venho considerando, por gostar do design e pelo porta malas grande, além da boa capacidade fora de estrada.

Para meu perfil, acredito que uma Pajero Sport V6 possa me atender, pois possuo outro carro, moro numa cidade pequena e costumo rodar, no máximo, 400km por mês, principalmente por estradas de terra, excluindo eventuais viagens com a famÃ*lia.

Como o orçamento é curto, estava pensando numa PS V6 2004 a 2007, pois acho o carro bonito. Porém, tenho visto algumas PS V6 entre 2000 e 2003, com bom preço e bom estado de conservação

Pergunto:

1 - Além do design, existe muitas diferenças (conforto, economia, peças, manutenção capacidade off road....) entre esses modelos ?

2 - Tenho reparado que existem algumas PS á diesel (2000 a 2003) com preço próximo das V6 (2005 a 2007). Será que valeria a pena pegar uma dessas mais antigas á diesel, ou no meu caso, melhor partir para uma V6 mesmo ?

3 - Apesar de rodar pouco e por percursos pequenos, pelo menos uma vez por ano fazemos viagens maiores (de aproximadamente 2 mil km). Para esse tipo de viagem, excluindo o inevitável alto consumo, as PS V6, tanto as de 2000 a 2003 como as de 2004 a 2007, atendem bem ?


Muito obrigado pela atenção.

Walter da Camper
22/01/2021, 10:09
Para um perfil de uso muito parecido com o seu, eu escolhi há 3 anos uma Pajero Sport flex 2011, porque não confiava no motor da Sport diesel. Nesses 3 anos só gastei com manutenção básica (filtros, correias e pastilhas) e o que gastei de combustível certamente foi bem menor do que teria gasto com turbina, cabeçote e bomba injetora.
Esclarecendo que não sou contra motores diesel, ao contrário disso, tenho uma Bandeirante para trilha, mas no caso da Sport Diesel, a Souza Ramos espremeu tanto esse motor para arrancar potência (de 80 para 150cv) que ele perdeu a confiabilidade.
Tive uma diesel 2010 com a qual viajei para o Atacama e depois vendi antes de completar 100.000 Km.
Quanto ao ano da V6, compre o modelo mais novo que seu capital permitir, de preferência uma 3.5 cujo motor foi aplicado nas Triton e Dakar, o que garante a facilidade de peças de reposição por um bom tempo.

Angelo RJ
22/01/2021, 10:29
Para um perfil de uso muito parecido com o seu, eu escolhi há 3 anos uma Pajero Sport flex 2011, porque não confiava no motor da Sport diesel. Nesses 3 anos só gastei com manutenção básica (filtros, correias e pastilhas) e o que gastei de combustível certamente foi bem menor do que teria gasto com turbina, cabeçote e bomba injetora.
Esclarecendo que não sou contra motores diesel, ao contrário disso, tenho uma Bandeirante para trilha, mas no caso da Sport Diesel, a Souza Ramos espremeu tanto esse motor para arrancar potência (de 80 para 150cv) que ele perdeu a confiabilidade.
Tive uma diesel 2010 com a qual viajei para o Atacama e depois vendi antes de completar 100.000 Km.
Quanto ao ano da V6, compre o modelo mais novo que seu capital permitir, de preferência uma 3.5 cujo motor foi aplicado nas Triton e Dakar, o que garante a facilidade de peças de reposição por um bom tempo.

Salve meu camarada, obrigado pelas dicas.

Gostaria muito de pegar uma 3.5, mas acho que não será possível.

Você já fez viagens mais longas com a sua PS ? Qual melhor consumo que conseguiu nas estradas ?

abs

Walter da Camper
23/01/2021, 12:28
Faço algumas viagens longas e o melhor consumo que obtive foi 7,5 na gasolina e 5,5 no álcool, andando a 100Km/h.
Pelo tamanho do carro considero esse consumo razoável, já que é pouca coisa superior ao da TR4 que tive.