Ver Versão Completa : Como fazer Envio - Remessa por Transportadora?
André-4WD
02/06/2006, 22:51
Gente:
Depois de pesquisar no fórum e nao encontrar a informacao desejada resolvi abrir esse topico,
Para mercadorias usadas, como é a maioria das mercadorias anunciadas nos classificados do 4x4brasil como fica a questao de envio/remessa por transportadora??
O que é necessario? Tem algumas transportadoras q soh aceitam transportar se tiver nota fiscal, e em alguns casos nao aceitam a nota avulsa.
Sds,
Andre
Alexandre Vaz Ferreira
02/06/2006, 23:44
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=18138&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=transporte
se ficar alguma duvida avisa :concordo: após este tópico recebi e mandei várias encomendas por transportador sem problemas, todos com nota avulsa :concordo:
[]s
André-4WD
03/06/2006, 08:37
Alexandre,
Boa dica o teu topico, nao o encontrei na minha pesquisa pq entrei com palavras chaves transportadora - envio - remessa.
Porém restou-me uma duvida, no teu topico. A Tal "Nota avulsa" deve ser preenchida pelo vendedor ou pelo comprador?
Meu exemplo, estou com um jogo de aro, 16, no RJ e quero para trazer para Porto Alegre/Rs. Quem preeenche é o vendedor do Rio ou eu, comprador?
Andei sondando duas empresas (Mercurio/ Panex) e elas NAO aceitam nota avulsa, como o Wallace mencionou.
sds,
Andre
Alexandre Vaz Ferreira
03/06/2006, 09:36
André
Quem preenche é quem envia o produto, ou seja, o vendedor no caso. :wink:
A Mercurio aceita sim :pensativo: , recebi há duas semanas um jogo de BF 33 mud usado que veio aí de Porto Alegre pela Mercurio só com a nota avulsa. Mandei um Santo antonio para SP pela Rodonaves e também sem problemas.
[]s respondendo tb o outro tópico
André-4WD
03/06/2006, 10:06
Estranho.. :shock: :shock:
A propria mercurio recusou transportar mesmo com nota avulsa.. será que seria pelo fato de ser transporte interestadual?
Vou ver essa Rodonaves... me pareceu legal! 8)
sds,
Andre
Alexandre Vaz Ferreira
03/06/2006, 10:25
Estranho mesmo, talvés seja por ser interestadual, mas não sei.
A Rodonaves se não me engano é a antiga Transportadora Joaçaba, e é muito boa, faz a região sul e sudeste toda :concordo: Dá uma olhada no site dela :wink:
[]s
O problema é sempre quando muda de estado ou em algum determinado estado.
Mas se tiver a nota original de compra deve conseguir enviar com ela e mais uma declaração de venda, de envio para assistencia tecnica ou similar.
Alexandre Vaz Ferreira
03/06/2006, 19:07
Bueno
Qaundo mandei o santo antonio, o cara da receita queria a nota original pra carimbar a nota avulsa, aí expliquei que o troço veio com a minha camionete e portanto eu não tinha nota dele :mrgreen: .
Depois ele queria saber se era alguma venda, então eu disse que era doação pra um amigo (uma mentirinha inocente as vezes não faz mal :oops: ) aí ficou mais facil a conversa, mas se pega um CDF é capaz de complicar em caso de venda :evil:
[]s