PDA

Ver Versão Completa : Passeio da FENAJEEP 2006



WOT
02/06/2006, 19:50
E aí galera...
Estava olhando no tópico da Blazer plastificada alguns comentários sobre o passeio, gostaria que quem foi desse opiniões e ou sugestões para podermos sempre melhorar e quem sabe um dia satisfazer a todos.
Sou da organização, o Vitara vinho que estava fechando a trilha.
Lembrando que a gente chama de passeio justamente por que a trilha é direcionada para iniciantes, que querem começar no mundo off-road.
Apesar de ter o RAID, estamos planejando mais algumas opções para o público mais radical, talvez para o ano que vem já.
Obrigado pela colaboração.

Cícero Franco
04/06/2006, 09:40
Legal, Rafael. Vamos começar então. Eu acho que deveria haver mais esclarecimentos no site. E, se possível, inscrições on-line por cartão de crédito ou e-mail.

[]s

sachetjr
06/06/2006, 00:12
Por que não fazer para o ano que vem uma trilha de verdade para aqueles que gostam mesmo de desafios, mas não querem competir no raid. E outra trilha, bem mais leve para os que estão começando no off-road, e não querem riscar seus carros durante o passeio.
Não estou dizendo para fazer uma trilha estilo desafio, mas na minha opinião, o passeio deste ano, dava para ser feito de cacarEco-Esporte

WOT
09/06/2006, 19:56
A trilha realmente é leve, o que viemos percebendo é que os participantes do passeio vêm evoluindo, mas ainda existem os que estão apenas iniciando, tivemos várias pessoas de carros originais querendo ir, como L200, a nova Hilux, até um cara de Mercedez, que acabaram desistindo só pelo fato da trilha ser muito fechada e iria arranhar os carros.
O que estamos estudando para o ano que vem é fazer duas opções de passeio, um light, para esse pessoal realmente iniciante e um mais radical para os demais.
Enquanto isso no raid existe a categoria turismo para aqueles que não querem competir e fazer uma trilha mais pesada.
Quanto às inscrições on-line, que poderiam ser pagas via depósito bancário, acredito que esta seja uma maneira mais segura de se pagar, hoje em dia não se pode confiar em fornecer número de cartão de crédito pela internet, e para evitar incômodos preferimos fazer da maneira mais segura para todos.

Estou tomando nota de todas as sugestões, continuem apontando nossos erros.

Obrigado

Dennis Figueiredo
10/06/2006, 00:38
trilha pesada já...............

Grassmann
12/06/2006, 09:41
Rafael,

Eu fui um dos que foi com carro originalzinho, um Vitara azul 5 portas.
Não tinha a pretensão de fazer uma trilha mais radical, até porque meu carro não estava preparado para isso.
Bom, vamos às minhas percepções sobre o evento:
- O trajeto estava legal, visual bonito. Poderia ter um pouco menos de erosão e um pouco mais de lama mesmo. Rasparia menos o fundo do carro e traria emoção sem grandes riscos para quem está com carro original. Dois trechos foram muito interessantes: A subida cheia de lama após aquela passagem mais técnica e o trecho final, já próximo ao Santuário, com a pista cheia de lama e mato tomando conta.
- Muitos carros no passeio usavam PX. A organização não aproveitou este meio de comunicação. Poderiam ter divulgado um canal que a organização pudesse ser encontrada, para casos de emergência ou para simples esclarecimentos (Como aquela hora em que você trancou a trilha... rsrsrs) - Brincadeiras à parte, em muitos trechos rodamos sozinhos por vários minutos, sem ninguém atrás nem à frente. A planilha ajudou em muito, mas caso nos perdessemos, não teríamos a quem recorrer. (Ainda bem que a patroa se saiu muito bem como navegadora de primeira viagem)
- As paradas poderiam estar sinalizadas na planilha (Aquela logo depois do lanche, e aquela dos banheiros). A gente chegava, via um monte de jipes parados, parava também, sem saber nem o porque.
- Não vi muita gente com GPS, mas eu mesmo navego com um. Se disponibilizarem o tracklog no site, dá pra baixar no GPS antecipadamente e saber por onde passar. Ajuda muito, e deixa a planilha praticamente para ver as dificuldades à frente, não sendo mais necessária para localização.
- A sinalização nas trilhas foi boa. Nas poucas vezes em que fiquei em dúvida no trajeto, ela ajudou em muito. Aquelas bandeirinhas coloridas foram importantes.
- Eu não me incomodei com os riscos na lataria do meu carro. Até porque ele é usado mesmo, e eu o comprei só pra isso. Mas tem gente que se incomoda muito, principalmente quem quer lavar o carro na segunda-feira e ir trabalhar com ele. Neste caso, vale repensar os trechos de mata mais fechada. Se não for possível abrir caminho, talvez seja melhor evitá-los.

Quanto ao site, sugiro que façam divulgação com um pouco mais de informações. Se a intenção é fazer um passeio mais light, onde carros originais possam participar, substitua as fotos dos CJ´s por carros menos "radicais". Esclareça quais as dificuldades a serem encontradas no passeio e quais os tipos de precaução que podem ser tomados para evitar dores de cabeça. Por exemplo, colar contact nas áreas mais vulneráveis do carro. Por falar nisso, cadê as fotos do passeio desse ano?

Se realmente fizerem dois passeios ano que vem, acredito que consigam agradar dois públicos que não poderiam mesmo estar juntos. Os iniciantes não fariam uma trilha radical, e os experientes devem morrer de tédio num passeio light.

Minha avaliação foi positiva. Acho que atendeu perfeitamente ao que estava se propondo. Quem queria uma trilha mais pesada, realmente não era essa a ocasião, até porque o site deixava claro que se tratava de um passeio. Gostei, e repetiria a aventura.

Grassmann
15/06/2006, 22:45
Olha só o que achei...
Estava navegando no Google Earth, versão 4 Beta, e procurando em Brusque, encontrei o pavilhaõ fotografado em plena Fenajeep...
Legal!

WOT
17/06/2006, 17:54
Grassman, eu lembro de você, quando eu estava passando você perguntou se tinha algum perigo mais na frente, estava com a mulher e uma criança, certo?
Quanto à falta de lama no passeio, pode se atribuir em parte à falta de chuvas na região, outra coisa é que se tivesse muita lama, parte do pessoal não iria conseguir passar sem ajuda, você por exemplo estava com pneus originais, não iria conseguir enfrentar algo muito "pegajoso", e isso atrasaria muito o passeio. Outra coisa que nós temos que considerar ao fazer o levantamento de trilha, é a possibilidade de chover. Por exemplo, se chovesse no dia do passeio, teria lugares que se tornariam bem mais críticos, não podemos fazer uma trilha difícil que com chuva ficaria muito perigosa (pelo menos para os iniciantes).
Quanto à comunicação, nós estávamos usando wlakie talkie para não precisar estar dentro do jeep pra falar, infelizmente esquecemos de comunicar aos participantes o canal que estávamos usando caso alguém também tivesse um aparelho no momento.
A sinalização com bandeiras e a planilha são novidades desse ano, é bom saber que ajudaram, mas mesmo assim, no caso de se perder é melhor esperar quem vier atrás chegar até você, nós tínhamos 1 jeep da organização para cada 10 participantes mais ou menos, e às vezes o pessoal se distancia mesmo, mas logo vem alguém da organização atrás.
Quanto ao site, realmente é a parte que mais tem falhas, faltam informações, mas faremos o possível para melhorar para o ano que vem.

Grassmann
19/06/2006, 10:23
Era eu mesmo... Vitara azul, com minha esposa e dois filhos... :D

Tem razão, depende de um fator alheio à nossa vontade... a Chuva! Se chover demais, vira realmente um lamaçal sem fim, e daí já era o passeio...

Outra coisa que me lembrei só agora... Eu cheguei em cima da hora da partida, e só pude estacionar lá fora da Fenajeep. Como a concentração dos jeep´s foi na frente do pavilhão, ficou complicado para eu me "enfiar" no meio dos jeep´s que estavam saindo naquele momento. Talvez fosse melhor sair já na rua, ou deixar alguém da organização em frente ao portão, para acompanhar os que ficaram no estacionamento. (Ano que vem quero chegar mais cedo, e entrar na feira com o carro ;) )

Outra coisa, que sei que não depende diretamente de vocês, mas me incomodu um bocado. Como era a primeira vez que eu fui à Fenajeep, achei bastante falha a sinalização quanto ao estacionamento. Na frente da rua principal só tinha um aviso de que a entrada do estacionamento era pela Av. Beira-Rio. Pois bem, não conheço muito bem Brusque, e tive que parar umas 3 vezes até acertar o caminho. Isso precisa melhorar. Como a rua para conversão fica longe da entrada, a gente acaba retornando pela principal até a entrada para perguntar de novo. Eu mesmo vi uns 3 ou 4 fazerem a mesma coisa. Talvez fosse o caso de colocar um mapinha no site, e melhorar a sinalização no local, com faixas adicionais na rua. Tumultuaria muito menos o trânsito.

De resto, foi tudo 10! Pena que não pude ficar mais tempo. Ano que vem quero ver se consigo ficar uns dois dias...