Conectar

Ver Versão Completa : Mecânica da Cherokee no CJ

Marcus Torres
02/06/2006, 18:56
Amigos

Sou novo no forum e meus conhecimentos de mecânica são limitados, por isso gostaria de contar com a experiência e conhecimento de vocês para discutir uma idéia que tive.

Tenho uma Cherokee 97 com motor 4.0 e cambio mecânico, e por uma série de razões não poderá mais rodar por aí.

A ideia é aproveitar o máximo de componentes dela em um CJ. O que vocês acham que poderia ser adaptado ?

Desde já agradeço pela colaboração

um forte abraço !

GustavoRisso
02/06/2006, 19:43
Marcus,
Bem vindo ao fórum!
Creio que é possível mas seria interessante você analisar alguns pontos: :pensativo:
- comprimento do conjunto mecânico (motor, cambio e transferência);
- saídas da transferência (se a saída da tração dianteira é do mesmo lado que do diferencial do jipe ... pelo que vi na cherokee a saída do cardan traseiro é no centro e do jipe é deslocada ...);
- quer deixar o jipe com cara de original ou não ? (mudança de outros componentes como pneus, direção etc)
- quanto quer $ ?
Espero ter te ajudado.
[]'s

Sandro Tannuri
02/06/2006, 22:22
Marcus,

Conheço voce?

Alem do que o Gustavo disse, o cardan dianteiro fica em lado contrario, mas voce poderia usar os eixos da XJ tambem. O comprimento do conjunto é seu maior problema.

Abraços,

Marcus Torres
03/06/2006, 09:58
- quer deixar o jipe com cara de original ou não ? (mudança de outros componentes como pneus, direção etc)

Gustavo,
Obrigado pelas dicas! Pretendo usar pneus 33 ou 35, e elevar a viatura o suficiente para que caibam.
Vou checar as medidas.
Um abraço
Marcus

Conheço voce?

Grande Sandro !!
Sou eu mesmo, seu amigo de longa data !
E aí, o que você achou da idéia, é viável ou viagem ?? :pensativo:
Valeu pelas informações.
um forte abraço

Wallace
03/06/2006, 16:14
Para colocar 33 ou 35 os eixos de Cherokee não vão durar muito, mas pode reforçar eles.
Ou comprar um eixo como o do troller que é mais forte e tem a bola do diferencial para o mesmo lado.

Sandro Tannuri
03/06/2006, 19:47
Grande Marcus, seja muito bem vindo ao forum. :palmas:
Muito legal te ver aqui, agora vamos colocar esse CJ na trilha juntos. :concordo:
Viavel tecnicamente é, economicamente eu acho que não. Vai gastar um monte para fazer caber tudo debaixo do CJ e no final voce não tera mais um CJ e sim um frankstein. Provavelmente concluira que teria sido melhor comprar uma Cherokee com a mecanica fudid@ e transplantar.

Abraços,

Elmer_Jeep
03/06/2006, 19:53
põe todo o powertrain no CJ, se não couber alonga o entreeixos pra 101" e transforma em CJ6.

Dennis Figueiredo
03/06/2006, 20:38
eu ja vi um com mecanica de ZJ, mas o doido tirou a IE e colocou carburador.

Marcus Torres
04/06/2006, 13:37
Valeu galera !! :palmas: :palmas: :palmas:

Apesar de ser novo e com poucas mensagens acompanho esse forum há algum tempo, e devo dizer que a simpatia, camaradagem e bom humor dos participantes, sem dúvida são um estímulo para meu ingresso no mundo 4x4. :palmas: :palmas:

A idéia do Elmer em tranformar em um CJ6 é boa, mas o Sandro definiu bem as questão dos custos, que na verdade é um limitador para mim.

Sandro, obrigado pelas boas vindas, em breve estaremos junto nas trilhas :concordo:

Mais uma vez agradeço a todos.

um forte abraço

melquez gomes
20/06/2013, 02:40
Valeu galera !! :palmas: :palmas: :palmas:

Apesar de ser novo e com poucas mensagens acompanho esse forum há algum tempo, e devo dizer que a simpatia, camaradagem e bom humor dos participantes, sem dúvida são um estímulo para meu ingresso no mundo 4x4. :palmas: :palmas:

A idéia do Elmer em tranformar em um CJ6 é boa, mas o Sandro definiu bem as questão dos custos, que na verdade é um limitador para mim.

Sandro, obrigado pelas boas vindas, em breve estaremos junto nas trilhas :concordo:

Mais uma vez agradeço a todos.

um forte abraço

boa noite, gostaria de saber se fez a adaptação, eu tenho o mesmo problema, tenho uma cherokee e quero coloca-la em um cj passando todas as peças.

georgevalle
20/06/2013, 07:44
Também acho complicado (impossível não) creio que o mais viável é colocar esta mecânica em uma F-75 ou rural, uma sem mecânica vai pagar na casa dos 4k.

chinelao4x4
20/06/2013, 08:49
coloca tudo, eixos, motor ,tcase , sei que dá pois já vi , e o gasto , é só a mão de obra , vc tem as peças na mão !

mete solda em tudo e vai pra trilha ! rsrsrsrs

abrçs

Pablo.pinto2007
20/06/2013, 10:48
Rapaz... o negócio é interessante...

Bem eu faria da seguinte forma... como a Cherokee sport é monobloco, eu faria um plug in play, mas é lógico que não caberia debaixo do chassis do jeep, então eu alongaria ele na medida precisa... e aproveitaria e alongaria a carroceria também... assim ficaria um monstrinho...
Agora sede mesmo é se fosse automática... porém a automática o câmbio deve ser bem maior!!!

Abraços!

Pablo