Ver Versão Completa : PEDALEIRA SUSPENSA
Mandruva
02/06/2006, 16:22
Pelo amor de Deus espero que alguem me de uma
luz estou adaptando a peladeira suspença do opala
e a mardita não da curso de acionamento
Ja trocamos garfo, embreagem inteira e mais porrada
de coisa que ja não me lembro mais ate posição da
pedaleira da embreagem ja mudamos para dar mais
curso e nada
SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:pensativo: :pensativo: Mandruva :concordo: :palmas: :pensativo:
p.peleje
02/06/2006, 16:29
Pelo amor de Deus espero que alguem me de uma
luz estou adaptando a peladeira suspença do opala
e a mardita não da curso de acionamento
Ja trocamos garfo, embreagem inteira e mais porrada
de coisa que ja não me lembro mais ate posição da
pedaleira da embreagem ja mudamos para dar mais
curso e nada
SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:pensativo: :pensativo: Mandruva :concordo: :palmas: :pensativo:
hehehehehehehe....relaxa.....isso acontece, aconteceu comigo na adaptação do AP.
Vc precisa dizer qual seu motor, para ficar mais fácil de te ajudar, fotos de como tá o garfo e o máximo de detalhes possível.
Mas vou adiantar o que aconteceu comigo.
No AP com capa seca deeptec, o pedal da embreagem original da pedaleira do opala era pequeno pra acionar a embreagem do AP, o que eu fiz foi aumentar a alavanca do pedal. Na parte de cima da pedaleira, onde engata o cabo da embreagem eu aumentei aquele pedaço, soldei uma chapa grossa e fiz o encaixe pro cabo novamente.
[]s a disposição
peleje
[/img]
Thiago Pinto
02/06/2006, 16:38
Eu tinha fotos de detalhes da instalação, mas nao estou encontrando......segue alguma que eu peguei na net.
Mandruva
02/06/2006, 16:40
P.Peleje eu uso motor, cambio e enbregem originais do 6cc
O mecanico ta ate ficando loco mas nun tem quem
faz aquilo funcionar
Ele ja tentou ate adaptar aquele sistema igual daz
D10 com alavanca saindo por baixo e nada daquela
desgraça funcionar!
Mandruva
AE !!!!
Para tudo....
nao gaste mais nada....
me passe um email que suporte um volume de megas bom q eu te mando as fotos do meu...
Como está tudo desmontado agora fica ate mais facil fazer as fotos detalhadas...
Colokei no meu antigo BF e so colokei o cabo da embreagem do CJ 4M o resto foi tudo original...
A embreagem parecia estar sem cabo de tao mole q gicou... PERFEITO...
T+
Mandruva
02/06/2006, 17:05
Pagani ve se me sarva!!!!
cfrigorifico@rantac.com.br
Um Abraço
:concordo: Mandruva :palmas:
E ai BLZ, fique calmo pois como todos que já fizeram essa adaptação tambem já tive esses problemas, e creio que posso te passar umas dicas.
Ha dois problemas possiveis, ou falta de curso ou pedal duro, para resolver qualquer um dos dois a forma é bem parecida.
Caso o pedal esteja duro aumente a alavenca onde o cabo do opala chega no inversor de sentido e caso não de o curso diminua a mesma.
É possivel trabalhar na alavanca que vai até a embreagem, ai naturalmente da forma oposta.
JAMAIS aumente o curso do pedal pois ai vc estará expondo o cabo a exforços maiores do que ele foi concebido, e começara a romper bem naquela dobrinha de cima.
e Jamais Mude a alavanca da pedaleira poiis ai o cabo começa a entrar torto na guia e desgastar por ai.
Espero ter ajudado!!
Mais uma coisa, pela foto me pareçe que a alavanca que sai do inversor e vai para o garfo está grande D+, o que deve deixar o sistema muito duro.
p.peleje
02/06/2006, 17:37
E ai BLZ, fique calmo pois como todos que já fizeram essa adaptação tambem já tive esses problemas, e creio que posso te passar umas dicas.
Ha dois problemas possiveis, ou falta de curso ou pedal duro, para resolver qualquer um dos dois a forma é bem parecida.
Caso o pedal esteja duro aumente a alavenca onde o cabo do opala chega no inversor de sentido e caso não de o curso diminua a mesma.
É possivel trabalhar na alavanca que vai até a embreagem, ai naturalmente da forma oposta.
JAMAIS aumente o curso do pedal pois ai vc estará expondo o cabo a exforços maiores do que ele foi concebido, e começara a romper bem naquela dobrinha de cima.
e Jamais Mude a alavanca da pedaleira poiis ai o cabo começa a entrar torto na guia e desgastar por ai.
Espero ter ajudado!!
Mais uma coisa, pela foto me pareçe que a alavanca que sai do inversor e vai para o garfo está grande D+, o que deve deixar o sistema muito duro.
Depende da mão e da cabeça de quem faz.
Não existe problema algum em aumentar a alavanca na parte de cima da pedaleira (onde encaixa o cabo) desde que vc retrabalhe o furo por onde o cabo passa ( :stop: isso até me parece obvio), até pq se mudar a alacanca o cabo nem conseguiria passar pelo mesmo lugar do original.
Em relação ao cabo não suportar a força da nova alavanca, essa afirmação tb é´errada, já que o cabo nem é mais o original, pq a pedaleira é de opala e todo o resto do sistema é do jeep, como pode afirmar que uma tal peça foi projetada pra tal força e outra peça pra tal força?
O problema do sistema original é que tudo é muito cumplicado, o cabo faz diversas voltas para chegar no garfo.
[]s
Peleje
DinoGuimaraes
03/06/2006, 02:19
que tal uma embreagem hidraulica? tenho uma da toyota em minha rural, é coisa de outro mundo.
Fábio Alexandre
05/06/2006, 09:06
Amigo tbem tenho um problema parecido com este seu, porém a minha pedaleira já está instalada, pois já comprei o Jeep com ela. O que acontece no meu caso é que o cabo quebra a cada 3/4 meses, só sei de uma coisa o cabo utilizado no meu CJ é o cabo do Chevette que é mais longo.
Pagani se puder me passe por favor as fotos também de sua adaptação.
Um abraço a todos!!!!!!!!!!!!!
p.peleje
05/06/2006, 09:19
Amigo tbem tenho um problema parecido com este seu, porém a minha pedaleira já está instalada, pois já comprei o Jeep com ela. O que acontece no meu caso é que o cabo quebra a cada 3/4 meses, só sei de uma coisa o cabo utilizado no meu CJ é o cabo do Chevette que é mais longo.
Pagani se puder me passe por favor as fotos também de sua adaptação.
Um abraço a todos!!!!!!!!!!!!!
Ele quebra nos dentes, onde se trava o cabo na pedaleira, na parte do cofre do motor?
Se for lá eu já tive esse problema, a única coisa que consegui fazer pra prolongar a vida útil dele foi substituir a trava original do cabo por aquela trava do flexível do freio, resolver não resolveu, mas parou de quebrar a cada 6 meses e passou a quebrar a cada ano, agora com AP não tive mais esse problema.
[]s
Peleje
Fábio Alexandre
05/06/2006, 10:23
Quebra na ponta do cabo que vai ligada ao pedal.
Mauro_PJ
06/06/2006, 12:51
Pagani, por favor me inclua nos e-mails que vc vai enviar com fotos de sua adaptação da pedaleira. Meu e-mail é mauropereira@fiotec.fiocruz.br
Te agradeço.
Treme Terra
06/06/2006, 13:15
Eu tenho no meu CJ esta pedaleira, para ajustar tive que trabalhar nas alavancas até chegar a um resultado satisfatorio, ora aumentando uma, ora diminuindo outra. Mas se mesmo assim vc não obter um resultado satisfatorio, aconselho instalar o conjunto hidraulico da Mercedes 608.
Italo Xavier Santos
06/06/2006, 16:22
Senhores, meu CJ5 está com motor 6cc e caixa 3M originais, foi colocado os pedais de fiat, originalmente ficou horrivel, mas trocou-se o cabo (que era de chevete) pelo do Santana "quadrado" (ano 88 mais ou menos), o cabo em sua parte revestida é curto vai até próximo à caixa, onde tem uma regulagem que pega em um suporte parafusado no chassi e sua ponta vai em um tirante que pega na barra inversora; resumo ficou leve à ponto de ser acionada com a mão facilmente.
Marcelo R. A. da Cunha
07/06/2006, 08:07
Senhores, meu CJ5 está com motor 6cc e caixa 3M originais, foi colocado os pedais de fiat, originalmente ficou horrivel, mas trocou-se o cabo (que era de chevete) pelo do Santana "quadrado" (ano 88 mais ou menos), o cabo em sua parte revestida é curto vai até próximo à caixa, onde tem uma regulagem que pega em um suporte parafusado no chassi e sua ponta vai em um tirante que pega na barra inversora; resumo ficou leve à ponto de ser acionada com a mão facilmente.
Coloquei +1 no bom caminho :mrgreen:
Bom te ver por aqui :concordo:
rgds
Mauro_PJ
07/06/2006, 10:38
Eu achei que fosse mais fácil mas pelo visto é complicado achar o ajuste ideal.
Ricardo Baldessar
07/06/2006, 13:46
Eu achei que fosse mais fácil mas pelo visto é complicado achar o ajuste ideal.
Acho q isso varia de caso a caso.
Adaptei em casa a minha pedaleira, e a única coisa q alterei foi reposicionar um pouco o pedal do freio esquentando-o.
A minha receita p a embreagem é a seguinte:
Joga fora aquela porcaria de balancim , faz uma haste de ferro com um rolamento no meio. Esta haste é parafusada direto na caixa. Nas extremidades vc fura e conecta os cabos q vem da caixa e da pedaleira. Fica muito macio, usei o cabo de opala+cabo do cj 4m unidos por um fixador de cabos e o q vem da caixa o original 3m.
Essa adaptação quem me passou foi o Giovani, ja uso a um ano e até agora é só alegria.
[]s espero ter ajudado
Pelas respostas dos usuarios noto que o que eu postei anteriormente estava certo, pois em adaptaçoes mais bem feitas, onde é usado o cabo original ou do chevete, é necessário tomar cuidado com as alavancas, assim como citei acima, caso contrário o cabo não suporta o esforço, alem do que aumentar a alavanca do pedal pode ficar muito parecido a dirigir um caminhão.Ainda mais se pensarmos no AP que tem um plato relativamente suave.
No meu modo de ver alterar essas caracteristicas da pedaleira reflete em falta de abilidade do projetista alem de adquirir um novo problema, uma vez que não é necessário mexer em tal ponto.
Abraço a todos.
Mais uma coisa apenas afirmei que o cabo do opala foi projetado para que uma pessoa pressione a alavanca original do mesmo, o que crei ser obvio, embora não sei se para todos.
Atenciosamente.
Pessoal, vou dar meus 0,10 de contribuição.
Uso a pedaleira do opala também, mas para não fazer adaptação para o acionamento da embragem original, troquei a caixa seca para a moderna/maverick que liga-se diretamente o cabo na caixa.
Utilizava anteriormente o cabo do maverick, mas ele era muito grande e a embreagem ficava muito dura.
Troquei pelo do chevette a pelo menos 2 anos e não tive nenhum problema.
a única coisa que não fica 100% é a regulagem do cabo. para deixar a embreagem mais alta ou mais baixa, tive que usar algumas arruelas de calço. Mas até aí e frescura mesmo.
abraços