PDA

Ver Versão Completa : Será que a Suzuki vai voltar ?

ricardo sabóia
02/06/2006, 15:42
Ouvi de um amigo(que trabalha em uma concessionária GM daqui de Fortaleza), que está rolando um boato por lá que a Suzuki está planejando voltar ao Brasil até o final desse ano; alguém ja ouviu também? Seria muito bom, pois teríamos de novo um respaldo em peças,seguro e nossos carros iriam valorizar bem mais, já que eles são tão bons que mesmo c/ a saída do país não caíram de preço, pelo contrário ! Em alguns países da América do Sul, são vendidos o Jimny e o G.vitara; só no Chile, existem seis versões do Jimny, e ele ainda sai zerinho da loja c/ guincho.Acho que os "japas" deveriam rever nosso mercado e retomar as atividades por aqui, afinal nossas viaturas são as únicas unanimidades no offroad; não conheço ninguém que reclame desses carros, só escuto elogios de quem tem ou já teve um SUZUKI !!!!

Abraço a todos, Ricardo.

Fabil
02/06/2006, 17:11
Fala Saboia...

eu acho que esse boato tem um fundo de verdade.... a 1 mes atras eu li uma reportagem num jornal conceituado daqui de MG, onde dizia que a suzuki vai voltar ao Brasil e com data prevista p/ iniciar as atividades em outubro de 2006.... vamos esperar p/ ver... pois seria otimo..

e nao foi só no jornal nao.. uma amiga minha disse que ouviu de uma fonte confiavel ( um dono de uma ex-concessionaria suzuki) sobre o retorno da suzuki tb..

T+

ricardo sabóia
02/06/2006, 17:58
Beleza Fabil ! Tomara que volte mesmo ! E aí, resolveu o TOC-TOC da tcase? Tou vendo que que tu tá quebrando a cabeça c/isso um bocado :x .Vou ficar ligado por aqui, se alguém me der um luz te digo.Só sei de uma coisa: "NOIS APANHA,NOIS SOFRE MAS NOIS NUM DESISTE! MAS NO FINAL NOIS CONSERTA E RESOLVE" :) .

Abraço, Ricardo.

Fabil
02/06/2006, 18:10
ainda nao... preciso fazer mais uns testes...

T+

Gasoso
02/06/2006, 20:58
:pensativo: Se vierem... quero só ver se vão abandonar os modelos antigos e só vender coisas para os novos ou se vão nos readotar...

Já ganhamos um pitú... não se surpreendam se vier outro....

A boa notícia é que se eles vem... o novo Gran Vitara vem junto... o modelo DUNE tá animal... tem fotos no tópico de fotos de vitaras....

[]s

Andre Sousa
05/06/2006, 11:50
Confirmo que tb já ouví de um ex-mecânico da Suzuki. Mas aposto que o objetivo é a comercialização da linha G. Vitara nova - um modelo que segue a tendência do novo Sportage, Rav 4. Ou seja, carrões que ninguém poria na trilha.

Mas que melhoraria alguma coisa, isso sim.

Fabil
06/06/2006, 14:03
Alem deles nao se esquecam que a suzuki tem tb o JIMNY

T+

ricardo sabóia
06/06/2006, 15:08
É isso aí Fabiano ! Tomara mesmo que "eles" não esqueçam o Jimny, que é um excelente jipe! Aliás, já vi e ouvi algumas pessoas dizendo que o jimny não aguenta o tranco das trilhas ! Pois é, quem falou isso com certeza não conhece o jipe e não sabe que ele é na concepção o samurai com algumas melhorias : motor +potente,amortecedor dianteiro separado da mola,um pouco + espaçoso e confortável,etc.... e tem eixo rígido na frente igual ao samurai.Não é porquê tenho um que estou exagerando, ele é realmente excelente e topa qualquer parada. Na minha opinião, vitara e G.vitara são bons mas o samurai e o jimny são realmente "jipes" e com certeza foram realmente projetados pela Suzuki p/ uso mais "pesado" !

Abraços, Ricardo.

samukanvas
06/06/2006, 15:17
Uma pena que o samurai saiu de linha...... :roll:

O ricardo está certo.... o jimny não fez fama como o samurai porque não foi desenvolvido kits e proteções como tem pra samurai. O unico inconveniente é a ct que é muito boa, mas tem uns animais que acham que ela foi projetada pra trator.... :roll:

Joao Baeta
06/06/2006, 15:27
:arrow: : Ô Saboia,
O Jimny é exelente carro.... GV é carro de "muié".... É mais frágil... + coisas para quebrar! :mrgreen:
Se a marca voltar para o BR..... eu serei o 1° brasileiro a comprar Jimny DDiS...(Movido a diesel) :concordo:

Estou 100% safisfeito com o Suzuki´s!

Abssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss sssssssssssssssssssssssssss

Márcio Magalhães
06/06/2006, 17:36
Pessoas,

Eu serei o milhonésio centésimo quinquagésimo nono a comprar! Isso quando eu for o 14º dono dele!

"Ei você aí, me dá um dinheiro aí! Me dá um dinheiro aí!!!" :dance:

Também estou 100% feliz com o meu... mas é veinho...

[]´s,

rallgayer
06/06/2006, 20:10
Quero ver o precinho destes carros que seram relançados por aqui.

????????????

Abraços

Jeanilson
06/06/2006, 20:39
...Mas aposto que o objetivo é a comercialização da linha G. Vitara nova - um modelo que segue a tendência do novo Sportage, Rav 4. Ou seja, carrões que ninguém poria na trilha...

Carrões que ninguém colocaria na trilha enquanto 0 Km :pensativo: . Mas acredito que depois de uns 10 anos de uso... :mrgreen: :dance:

Espero que junto com os veículos novos voltem a comercializar as peças para os que já estão por aqui.

[]'s sonhando em levar o "velhinho" em uma concessionária Suzuki.

Walter Carlos Brossel
06/06/2006, 22:12
Quero ver o precinho destes carros que seram relançados por aqui.

????????????

Abraços

Olhando nos meus alfarrábios uma quatro rodas de 1995, verifiquei que o preço básico do Vitara MT na época era de U$22.000,00. Ou seja, cerca de R$49.000,00 hoje. Por isso tbém acredito que eles devam lançar, se voltarem ao Brasil, apenas modelos de luxo.
O ideal seria que eles voltassem a fabricar no Brasil e comercializar as peças dos nossos "velhinhos" também. :dance:

Fabil
07/06/2006, 07:58
em junho de 2003 um Jimny versao full ( completa) custava R$42.000,00... um versao basica era uns 39,000,00

T+

ricardo sabóia
07/06/2006, 15:57
Baeta se "ELES" voltarem, fique contente só com o "jimny gasosa" ; nossa legislação de 10º mundo não permite veículos do porte do jimny usem o diesel.Infelizmente, estamos em um país em que um tal de MST-PT faz aquele quebra-quebra que fez ontem e que vai ficar por isso mesmo;quero ver o que o Sr.LULA vai fezer com seus "CUMPANHEIROS"
depois de ontem !? A alguns anos atrás ele estaria lá também participando da festa !!!!

Abraços, Ricardo.

Fabil
07/06/2006, 16:24
ô saboia... vc tá enganado...
segundo o CBT, p/ ser equipado com um motor diesel, um veiculo deve ter capacide de carga de no minimo 1T ou ser quando nao for veiculo de CARGA, se um veiculo dotado de tracao nas 4 rodas e dotado de CAIXA DE REDUCAO... ou seja.. um Jimny pode segundo a legislacao brasileira ter um motor diesel sim...

T+

ricardo sabóia
07/06/2006, 17:10
Fabiano, uma vez passei um email p/ SUZUKI indagando porquê eles não importavam o samurai a diesel (acho que é fabricado na Espanha), e eles responderam que a nossa legislação não permitia !? Sinceramente não sei ao certo, achava que realmente não era permitido....vivendo e aprendendo !

Ricardo.

Joao Baeta
07/06/2006, 18:53
:arrow: Ô Saboia,
A última que vc mandou p/ Suzuki faz uns 10 anos? :mrgreen: :mrgreen:
Na Espanha existe a versão automática do Jimny... fiquei doido! Se importar a versão automática e DDiS... nada há melhor!!!!!!!!!!! :concordo:

Absssssssssssssssssssssssssssssss

ricardo sabóia
08/06/2006, 08:10
Baeta mandei o email em Jan/2003, a Suzuki ainda estava por aqui !

Ricardo.

Fabil
08/06/2006, 08:50
ô saboia.. ''e desculpa esfarrpada dos japas.... se a KIA pode verder um Sportage diesel, ou a Troller pode vender diesel, pq um jimny nao pode ser diesel???

T+

Joao Baeta
08/06/2006, 10:06
:arrow: Fabiano,
Troller e Sportage a Diesel é bem mais pesados do que o Jimny,
Sabe pq a Ford Ecosport 1.4 a diesel ( Vendido na Venezuela..etc...) não foi vendido aqui, a mesma coisa do que o Jimny.... acho eu :pensativo:

Absssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Jeanilson
08/06/2006, 10:20
:arrow: Fabiano,
Troller e Sportage a Diesel é bem mais pesados do que o Jimny,
Sabe pq a Ford Ecosport 1.4 a diesel ( Vendido na Venezuela..etc...) não foi vendido aqui, a mesma coisa do que o Jimny.... acho eu :pensativo:

Absssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

O Ford Ecosport 1.4 Diesel não pode ser vendido por aqui porque não possui sistema de 4x4 com redução, conforme exige a lei. :discordo:

A nossa legislação diz que um veículo pode ser a diesel se o mesmo possuir capacidade de carga acima de 1000 Kg e/ou possuir sistema de tração 4x4 com caixa de redução.

Ou seja, pela lei o Jimny pode ser vendido a diesel. :pensativo:

ricardo sabóia
08/06/2006, 10:57
É pessoal, se o jimny diesel entrasse aqui c/ um preço legal, ele iria incomodar o troller que custa umas 85 pilas e o defender/90 que custa umas 95.E na minha opinião, não dá p/ comparar a tecnologia suzuki com a da troller, acho um absurdo o troller custar tão caro e todo mundo sabe que ele sai de fábrica cheio de defeitinhos chatos e a manutenção não tem nada de barato!

Abraços, Ricardo.

Fabil
08/06/2006, 11:19
e dai se troller ou sportage é mais pesado que um jimny?? o que interessa no CBT nao é o peso em ordem de marcha do veiculo e sim sua CAPACIDADE DE CARGA que tem que ser maior de 1Ton e nesse quisito tanto sportage quanto o troller NAO atendem... eles sao salvos pelo fato de serem tracao nas 4 rodas e possuirem CAIXA DE REDUCAO....

coisa que o ECOSPORTE nao tem, por isso ele nao pode ser diesel no brasil.. sacou??

T+

JOSE CANDIDO
08/06/2006, 21:01
É, tambem fiquei sabendo que vai voltar ....

portanto .....

:D :D :D

:P :P :P

:roll: :roll: :roll:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:twisted: :twisted: :twisted:

OBAAAAAAAA !!!!!! ja tou juntando dim dim ...

bom galera, e outra coisa, pra ser a diesel, mil kilos ou 4x4 ... portanto, pode vir a diesel sim !!! e, tou sabendo que vai vir diesel mesmo ...

Abs, desejosos

Joao Paulo
09/06/2006, 20:27
Desde que comprei meu Jimny (e depois a Suzuki se mandou) ouço boatos de que a Suzuki vai voltar...

Jimny diesel? Tô na fila...
Abraço,

Joao Paulo
Jimny "Formiguinha"

Joao Baeta
09/06/2006, 21:15
:arrow: Pois é.....
Existe 2 versões a diesel.... Normal 1.5 de 65 cv e tem 16.2 de torque e 1.5 DDiS de 86 cv de 20.3 de torque....... que coisa boa hein?

Absssssssssssssssssssssssssssssssssss

Fraga
10/06/2006, 11:29
Senhores.

Para eliminar qualquer dúvida sobre a permissão da utilização de motores diésel em veiculos com capacidade de carga abaixo de 1000 kg consultem a PORTARIA N° 23, DE 6 DE JUNHO DE 1.994 e prestem bastatante atenção nas excessões.

Fraga