Ver Versão Completa : Mais um pra irmandade !!!
Furdunço
02/06/2006, 13:27
Fala negada, beleza ??
Então, to chegando por aqui, com muitas dúvidas !!!
Sou novo na bricadeira, peguei um CJ5 73 com a ajuda de um jeepeiro amigo meu, o jeep ta show, só que eu quero colocar uma gaiola, já fiz pesquisas aqui no fórum, mas minha dívida é em relação aos pontos de fixação da gaiola, por ex: no caso de uma capotada, acredito que a gaiola vare o assoalho, por ser muito fina a chapa.... Se alguem tiver uma solução por favor estou no aguardo... Valeu !!!
Vinicius_4x4
02/06/2006, 14:01
Ae Furdunço!!
Bem vindo ao fórum e a este mundo do off road! Já vou avisando, é que nem cachaça, começou não larga mais :twisted: .
Referente à gaiola:
Uma boa idéia é fazer uma base para a gaiola (chapa soldada aos tubos) e por baixo do assoalho colocar uma outra chapa. Fazendo assim um "sanduíche" com a carroceria. Quanto maior estas chapas mais difícil de atravessar a carroceria.
Outra coisa, que no meu ver é muito importante, é colocar os bancos fixados na gaiola. Assim se alguma coisa der errado (capotagem :twisted: ) vocês está dentro da gaiola e não entre ela e a carroceria. Não é nada difícil de se fazer, faz o suporte dos bancos junto à gaiola e pronto :concordo: .
Pelo menos é isto que estou pensando em fazer na minha gaiola, isto quaando for fazer ela, que tah difícil de me organizar para ela sair :mrgreen: .
Tem também a opção de fazer a gaiola presa ao chassis, mas isto, na minha opinião é para usos mais radicais. Muita gente que usa e abusa das capotagem :twisted: também não usa este método.
Vamos esperar, que mais idéias virão 8) !
Grande abraço!
Furdunço
02/06/2006, 14:20
Fala Vinícius !!!
Valeu pelas dicas, eu tava pensando justamente nisso, fazer um sanduba mesmo.... O meu mecânico também falou de fixar no chassi, mas ai teria muita coisa pra fazer, tipo, os tubos da gaiola passariam PELO assoalho, e fixados em barras soldadas no chassi, tipo como um estribo saca ??? o problema nesse sistema é como fixar na parte de trás, não consegui imaginar num jeito... Acho que o esquema é o sandubão mesmo.... Quanto aos bancos, já to providenciando...... E realmente, essa paradinha vicia... Segunda semana com o Furdunço e não paro de procurar coisas pra ele.....
Vinicius_4x4
02/06/2006, 14:56
Não cheguei a analisar a possiblidade, mas aqui imaginando :roll: , teria que colocar um esquema parecido com os suporte para calços de carroceria para fixar a gaiola atrás ao chassis.
Cria um tópico no frota4x4 e coloca umas fotos do Furdunço :concordo: . Aí já palpitamos umas coisas para fazer nele :twisted: :mrgreen: !
[]´s