Ver Versão Completa : quais as opções mais simples de 4x4 que sejam flex?
prtcoelho
22/11/2020, 16:48
olás,
gostaria de uma opinião de quem entende muito mais que eu.
atualmente temos dois carros, um passeio 4x2 1.0 para cidade e uma TR4 flex que usamos pra nossa chácara. Lá em geral não é offroad hard core, mas já nos vimos em situação que um carro de passeio nos deixou na mão.
bom, decidimos manter apenas um único carro. a TR4 como único carro me incomoda pelo alto consumo. Pensamos em trocar os dois carros por um Jimny por ter um motor menor. Só que o Jimny só tem a gasolina e eu tenho uma forte preferência por etanol por questões ambientais (evito sempre que possível queimar petróleo).
então esbarramos na questão qual o menor 4x4 (motor menor) que seja flex... ? uma pesquisa rápida me deu a impressão que continua sendo a TR4 :-\
alguma opinião sugestão ou consideração?
valeu!
fnandosp
22/11/2020, 19:26
4x4 sempre terá um consumo maior que 4x2, pois o veículo é mais pesado (t-case+cardã).
Não tem muito o que fazer.
Seja feliz com sua TR4 Flex queimando etanol em uso urbano (mais vantajoso no trânsito paulistano) e o velho e bom combustível fóssil (com 27,5% de etanol) em suas viagens pro mato, onde autonomia maior é o mais importante.
O post está um pouco antigo mas creio que ainda dá para responder a pergunta do amigo. Há anos ando de caminhonetes diesel, quase sempre 4x4. Perdi a carruagem do tempo, me atrasei. Vendi minha F1000 85 e queria um 4x4. Não encontrei um diesel condizente no valor disponível de 45k. Só encontrei 4x4 diesel antiga, melhor ter ficado com a F. Gastaria horrores pra levantar a máquina. Daí parti para os 4x4 a gasolina. Pesquisei muito, não sou trilheiro, apenas gosto de pescar e acampar, por isso me deparo com estradas e acessos ruins. Após muita pesquisa resolvi adquirir um Duster 2.0 4WD. Sob minha avaliação tenho como prós a força, o desempenho, espaço e a economia. Não é nenhum super econômico. Mas atende bem por ser único carro e para o dia a dia. Contra o carro, ressalto o acabamento espartano e de qualidade inferior aos demais. Também seria bom ter uma reduzida, para mim não faz falta mas para trilheiros seria muito bom. Carro forte,6 marchas, consumo entre 9 e 12 na gasolina e 7 a 10 no álcool. Cidade\Estrada respectivamente. Não sei qual foi a sua decisão mas é um caso a se pensar. Quase peguei um TR4 mas esse carro cobra outro para uso diário. Também o considerei pouco espaçoso e o Jimny completamente minimalista. O que testei achei fraco para ultrapassar na estrada. A cavalaria do Duster 2.0, 143 CV gasolina e 148, álcool, não te deixa em enrascadas. Também é considerado um Dacia, não um Renault. è um Jipão desconhecido dos brasileiros, raçudo, seu sistema 4x4 é nissan, muito forte, puxa barcos e carretinhas sem sentir. De algumas coisas não gostei no carro, mas a mecânica em si é surpreendente. Peças e manutenção não são caras. Suspensão traseira independente com braços de torção.
Sergio c
23/12/2020, 10:33
Também acho a Duster 2.0 4x4 um bom custo benefício.
O post está um pouco antigo mas creio que ainda dá para responder a pergunta do amigo. Há anos ando de caminhonetes diesel, quase sempre 4x4. Perdi a carruagem do tempo, me atrasei. Vendi minha F1000 85 e queria um 4x4. Não encontrei um diesel condizente no valor disponível de 45k. Só encontrei 4x4 diesel antiga, melhor ter ficado com a F. Gastaria horrores pra levantar a máquina. Daí parti para os 4x4 a gasolina. Pesquisei muito, não sou trilheiro, apenas gosto de pescar e acampar, por isso me deparo com estradas e acessos ruins. Após muita pesquisa resolvi adquirir um Duster 2.0 4WD. Sob minha avaliação tenho como prós a força, o desempenho, espaço e a economia. Não é nenhum super econômico. Mas atende bem por ser único carro e para o dia a dia. Contra o carro, ressalto o acabamento espartano e de qualidade inferior aos demais. Também seria bom ter uma reduzida, para mim não faz falta mas para trilheiros seria muito bom. Carro forte,6 marchas, consumo entre 9 e 12 na gasolina e 7 a 10 no álcool. Cidade\Estrada respectivamente. Não sei qual foi a sua decisão mas é um caso a se pensar. Quase peguei um TR4 mas esse carro cobra outro para uso diário. Também o considerei pouco espaçoso e o Jimny completamente minimalista. O que testei achei fraco para ultrapassar na estrada. A cavalaria do Duster 2.0, 143 CV gasolina e 148, álcool, não te deixa em enrascadas. Também é considerado um Dacia, não um Renault. è um Jipão desconhecido dos brasileiros, raçudo, seu sistema 4x4 é nissan, muito forte, puxa barcos e carretinhas sem sentir. De algumas coisas não gostei no carro, mas a mecânica em si é surpreendente. Peças e manutenção não são caras. Suspensão traseira independente com braços de torção.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.