PDA

Ver Versão Completa : Para quem quer um 6c Maverick

Yuster Leonardo
02/02/2004, 22:24
Boa Noite Senhores

Bom não se trata de um anuncio, e sim de um toque amigo :wink:

Hoje estive em uma oficina para resolver um assunto e sem querer vi literalmente jogado lá no fundo da oficina um motor que na hora reconheci como o 6c do Maverick, o tão famoso 3000, mosca branca em CPQ em qualquer estado de conservação. :shock:

Dei uma olhada por cima, ele esta meio enferrujado e parado já faz algum tempo, mas acredito que da pra dar um trato legal nele(não é caso perdido) 8)

Bom conversei com o dono do esquecido e com L$150,00 ou L$100,00 bem chorados dá para levar.

Se interessar para alguém, é só dar um toque eu ajudo no que for possivel....

Abraços a todos

Paulo Rodrigues de Souza
03/02/2004, 03:28
Esse motor é com ignição ou platinado? alguem poderia me dizer se valeria à pena tirar o 2.3 4cc maverick e colocar esse 3.0 6cc?

Giuseppe
03/02/2004, 07:14
Olá Yuster,

Esse motor está em Campinas?

Sabe se possui carburador, cabeçote, distribuidor, bomba de óleo...

Grato,

leopoldo
03/02/2004, 09:18
Que eu me lembre, o motor 3.0 - 6 cilindros não tem ignição eletrônica original da ford.

Agora, trocar o 2.3 pode sair caro, pois tem que trocar o cambio também, ou pelo menos adaptar o eixo piloto.

Tem também o problema do coxim do motor e o filtro de ar e o coletor de escape.

Para colocar no jeep, voce tem que antes depenar um motor BF

E lembre-se é um motor mais velho.

HIGHLANDER
03/02/2004, 16:58
E ae gente sera que compensa tirar um BF redondinho pra por este dae, ou estaria trocando seis por meia duzia (literalmente) :lol: ???

Yuster Leonardo
03/02/2004, 23:18
:arrow: O motor esta em Campinas sim, não possui carburador e distribuidor, mas cabeçote, tubagem, volante, capa seca estão todos montados.

:arrow: Este motor é platinado e não ignição.

E ae gente sera que compensa tirar um BF redondinho pra por este dae, ou estaria trocando seis por meia duzia (literalmente) ???

Olha só o motor não esta em modulo "plug'n play", como já relatei o motor requer aquele trato :wink: dai o preço tamebm né de L$100,00 a L$150,00 :shock: pois a maquina esta jogada já faz algum tempo :? Porem para que quer fazer o motor e coloca-lo redondinho compensa, pois não é um caso perdido só esta meio esquecido.

Quanto ao compensar ou não equipar a viatura com este motor, quem pode dizer com mais precisão o desempenho na pratica são nosso companheiros Monge e Giovane que utilizam este motor...

Eu acho que trocar o bf-161 pelo 3.0 não é trocar 6 por 12 não, este motor 3.0 tem mais torque :twisted: por outro lado já soube que bebe mais :shock:

Me parece que são:

140HP a 4.400rpm - Torque 22,3kgm a 2.000rpm

Qualquer coisa só da um berro...

T+

Paulo Rodrigues de Souza
04/02/2004, 01:42
Que eu me lembre, o motor 3.0 - 6 cilindros não tem ignição eletrônica original da ford.

Agora, trocar o 2.3 pode sair caro, pois tem que trocar o cambio também, ou pelo menos adaptar o eixo piloto.

Tem também o problema do coxim do motor e o filtro de ar e o coletor de escape.

Para colocar no jeep, voce tem que antes depenar um motor BF

E lembre-se é um motor mais velho.
Curiosidade: O motor 2.3 4cc ford é a partir de que ano no Jeep?...e com ignição eletrônica original à partir de que ano?

Pedro Bachir
08/02/2004, 20:47
E ae Paulo???? :D

o 4 cilindros saíu a partir de 78, e com ignição axo que em 83 :?

Me corrijam se eu estiver errado :)

flw :)

H3nr!qu3
08/02/2004, 21:42
e ai pessoal!!
c eu estiver errado me corrija ai!! :!:

1975 - Foi concluida a atualização da fábrica de motores de Taubaté, SP, dando início à fabricação do motor 2.3 OHC (Over Head Camshaft) que equipa os Ford Pinto, Maverick, MustangII, BroncoII e Ranger americanos.

1976 - Jeep recebe nova motorização Ford 2.3 OHC (140c.i) de 91HP @ 5.000 RPM e torque de 17,0Kgfm @ 3.000 RPM além de novo câmbio de quatro marchas. É eliminado o alçapão de ventilação.

1980 - Foi lançado como opcional o Jeep com motor OHC movido a álcool de 92HP @ 4.800RPM e 17,9Kgfm @ 2.800RPM, contando com ignição eletrônica e ventoinha com embreagem eletro-magnética.

Tiago.Amaral
31/01/2005, 20:27
Boa Noite Senhores

Bom não se trata de um anuncio, e sim de um toque amigo :wink:

Hoje estive em uma oficina para resolver um assunto e sem querer vi literalmente jogado lá no fundo da oficina um motor que na hora reconheci como o 6c do Maverick, o tão famoso 3000, mosca branca em CPQ em qualquer estado de conservação. :shock:

Dei uma olhada por cima, ele esta meio enferrujado e parado já faz algum tempo, mas acredito que da pra dar um trato legal nele(não é caso perdido) 8)

Bom conversei com o dono do esquecido e com L$150,00 ou L$100,00 bem chorados dá para levar.

Se interessar para alguém, é só dar um toque eu ajudo no que for possivel....

Abraços a todos

OLA TUDO BEM /? POXA FAZ TANTO TEMPO QUE ESSA MENSAGEM FOI ESCRITA QUE NEM SEI SE ALGUEM VAI LER ! MAS :

ESSE MOTOR AINDA EXISTE ? EU ME INTERESSARIA !
ABRAÇOS

Ronaldo B.
01/02/2005, 13:11
Tiago,

Se você tá precisando de um motor de Maverick ou outras peças, tenta na loja que tô te passando o link abaixo:

http://www.landautopecas.com.br/

[]´s

Tiago.Amaral
01/02/2005, 15:53
RONALDO !!!!!!!!!! ESSAS 3 NAO TEM ´PRA NINGUEM !!!! HEHEHEHE

MOTOR :

www.acaciaauto.com.br

CAMPINAS - PROCURE PELO VENDEDOR MOISES , COMPREI TODAS AS PEÇAS DE UM MOTOR 6CC , TUDO NOVO , COM PISTAOES E NAO CHEGO A 1000 , TUDINHO !!!! MENOS BOMBA DE OLEO !

SUSPENSÃO e resto ... :

http://www.suspar.com.br/

peças para mecanica em geral , sao foda !!!!! preços otimos !

Pra jeep , a pronta entrega :

http://www.jipebras.com.br
Fundada em 1958, atua exclusivamente no segmento 4x4,
fornecendo peças, equipamentos, acessórios para
veículos fora de estrada.
Mas os vendedores sao meio sem educaçao !

Abraços e tamos ai !

Ronaldo B.
02/02/2005, 08:35
Tiago,

A Landauto é prá quando você tá procurando alguma peça usada, tipo motor, câmbio, suspensão, alguma peça de acabamento pro Maverick, Landau, etc.. aí eu sei que são 10 !! Mas prá comprar peças novas... sei não.. nunca comprei peça nova lá, comprei um câmbio 4 marchas do maverick prá trocar o 3 marchas que eu tinha no meu CJ... o negócio foi bom... achei o preço bom , o atendimento legal e o câmbio tava zerado. Um amigo meu comprou mais dois câmbios lá e também gostou do atendimento e da qualidade das peças. Quando comprei o câmbio quem me atendeu foi o Claudio... gente fina e bom de negócio.

As lojas que você citou, eu só conheço a jipebras e acho o atendimento deles uma merd@#$, principalmente por telefone, liguei duas vezes perguntando se tinham uma peça e o preço, o cara que me atendeu (não lembro o nome dele) me atendeu com tanta má vontade que mesmo que tivesse a peça não compraria lá. Já fui lá pessoalmente e achei o atendimento a mesma coisa, só recomendo ir lá se for em último caso...mau atendimento e caro prá KCT.

Hoje quando preciso de peças, ou compro com o Sr. Anísio na Josewal4x4 ou na Paulista4x4, o atendimento sempre foi muito bom e o preço não tenho do que reclamar.

Obrigado pelas dicas das lojas.

[]´s

ronairy
02/02/2005, 17:50
O desmanche do Portugues 4x4 em Guarulhos tem muita coisa lá também. Fui lá sabado e não consegui contar o total de motores que tinha ali. Tinha de tudo...