Conectar

Ver Versão Completa : F250 em alta rotação "corta"

Wilmar Carrilho
10/11/2020, 18:47
Amigos tenho uma f250 3.9 ano 2008. Acende a luz amarela no painel e “corta” em alta rotacao .ela corta uns 5 segundos e depois volta, como se pegasse no tranco. Da última vez aconteceu na estrada, no meio de uma ultrapassagem... Foi tenso. Qual deve ser o problema? Wilmar carrilho

Sergio c
10/11/2020, 19:30
Bem vindo ao Fórum Wilmar. Provavelmente a ECU interpreta alguma anomalia que pode vir a danificar o motor e entra em modo de segurança, mas em seguida "lê" que está tudo certo e libera p desenvolver toda a capacidade do motor. Já passou o Scaner p ver se tem erros gravados?

Walter da Camper
11/11/2020, 07:36
Típico sintoma de falha no sensor de rotação.

Tiago André
29/09/2021, 01:06
[QUOTE=Wilmar Carrilho;2533952]Amigos tenho uma f250 3.9 ano 2008. Acende a luz amarela no painel e “corta” em alta rotacao .ela corta uns 5 segundos e depois volta, como se pegasse no tranco. Da última vez aconteceu na estrada, no meio de uma ultrapassagem... Foi tenso. Qual deve ser o problema? Wilmar

Amigo estou com o mesmo problema, ja revisamos bicos, trocamos filtros, limpado tanque de combustivel, bomba injetora revisada trocado reparos,ja nao sei mais o que fazer quando aperta o pé em ultrapassagem ela corta,liga luz da injeçao, no scaner aparece pressao do rail, não consigo achar o problema

paulorl
01/10/2021, 18:39
[QUOTE=Wilmar Carrilho;2533952]Amigos tenho uma f250 3.9 ano 2008. Acende a luz amarela no painel e “corta” em alta rotacao .ela corta uns 5 segundos e depois volta, como se pegasse no tranco. Da última vez aconteceu na estrada, no meio de uma ultrapassagem... Foi tenso. Qual deve ser o problema? Wilmar

Amigo estou com o mesmo problema, ja revisamos bicos, trocamos filtros, limpado tanque de combustivel, bomba injetora revisada trocado reparos,ja nao sei mais o que fazer quando aperta o pé em ultrapassagem ela corta,liga luz da injeçao, no scaner aparece pressao do rail, não consigo achar o problema

Concordo com o Walter, sensor de rotação. Minha ranger 2013 dava umas cortadas do nada, e no scanner acusava algo relacionado com pressão no rail... comprei o sensor no aliexpress (sim, chinaaaaaaa) e eu mesmo fiz a troca. Resolveu 100%, nunca mais tive problemas.