Ver Versão Completa : Estou com problema na tração 4x4 Pajero.
Estou com problema na tração 4x4, eu peguei esse carro a pouco tempo e ainda não tinha acionado o 4x4... fui fazer uns testes e a alavanca acabou travando! Vi na net sobre uma bucha, comprei e quando abri realmente não tinha essa bucha, então coloquei mas depois de montar tudo o cambio continuou travado! Aqui na minha bendita cidade a mão de obra qualificada é bem difícil.. então peço aos amigos orientação no que pode ter ocorrido pra poder tb orientar o mecânico que for mexer.
Procurei muito na internet imagens da parte de dentro do cambio pra ver se as posições lá dentro estavam anormais, mas não se acha NADA da pajero sport, só da bendita TR4...
Edit: O video que me ajudou muito foi esse, mas em NENHUM momento o abençoado filma dentro da caixa :putz:
https://www.youtube.com/watch?v=mS0-oieMbiY&ab_channel=GustavoVilar
Problema resolvido!! Fiz vídeo para ajudar outros que venham a ter as mesmas dúvidas que tive!!
Cambio da tração 4x4 travado Pajero Sport 2.8 (solução) - YouTube (https://youtu.be/P3SA0XVet8E)
makullla
05/11/2020, 10:30
Segue uma peguena lista do que me deixa incomodado no carro.
* 1º - Quando ta com o 4x4 engatado e está no plano, não faz nenhum barunho. Mas quando estou em uma subida tem uma barulheira como se fosse uma tampa solta. Realmente é muito estranho, esse barulho só acontece quando estou subindo.
* 2º - Acontece quando ligo o carro pela manhã e vou sair da garagem.
Ligo, engato a ré, solto o pé do freio, demora uns segundo e ela dá um tranco, daí começa a andar. Parace ser uma folga. mas não sei do que.
* 3º - Quando estou andando na rodovia, não constumo passar de 80/100, mas quando tiro o pé do acelerador ela dá um tranquinho. Parece que o carro ta "amarrado", sem tem que ficar acelerando, se não reduz muito a velocidade. Estou usando BF mud 31x10,5R15, já no fim da vida. Seria do pneu ou da tal folga mencionada acima.
Se alguém puder dar uma luz com esses problemas.
Carro: pajero 2.8 diesel 2005
diogofalcomer
05/11/2020, 12:39
Excelente o vídeo! Parabéns!!
Davi Maciel
21/11/2020, 19:00
Boa noite, estou com esse mesmo problema, o vídeo que o amigo GIMbs fez, eu não consegui abrir. Alguém pode me enviar? Ou me dizer como posso ter acesso ao vídeo? Meu Whatsapp é (85)996455144. 👍🏽👍🏽
Davi Maciel
21/11/2020, 20:03
Consegui abrir o vídeo 👍🏽 Valeu por compartilhar a solução. Obrigado.
makullla
23/11/2020, 11:21
Segue uma peguena lista do que me deixa incomodado no carro.
* 1º - Quando ta com o 4x4 engatado e está no plano, não faz nenhum barunho. Mas quando estou em uma subida tem uma barulheira como se fosse uma tampa solta. Realmente é muito estranho, esse barulho só acontece quando estou subindo.
* 2º - Acontece quando ligo o carro pela manhã e vou sair da garagem.
Ligo, engato a ré, solto o pé do freio, demora uns segundo e ela dá um tranco, daí começa a andar. Parace ser uma folga. mas não sei do que.
* 3º - Quando estou andando na rodovia, não constumo passar de 80/100, mas quando tiro o pé do acelerador ela dá um tranquinho. Parece que o carro ta "amarrado", sem tem que ficar acelerando, se não reduz muito a velocidade. Estou usando BF mud 31x10,5R15, já no fim da vida. Seria do pneu ou da tal folga mencionada acima.
Se alguém puder dar uma luz com esses problemas.
Carro: pajero 2.8 diesel 2005
Agradeço a atenção de todos.
Os problemas já foram solucionados.
leowallau
01/12/2020, 11:27
[FONT=Verdana]
Agradeço a atenção de todos.
Os problemas já foram solucionados.
Olá, como resolveu?