PDA

Ver Versão Completa : RUÍDO INTERNO - MAXION 2.5



Paulo de Tarso
01/06/2006, 18:08
PESSOAL :D
MEU "j"- MOTOR MAXION 2.5 E CAIXA CLARK 5 MARCHAS E CAIXA DE REDUÇÃO ORIGINAL. É ENSURDECEDOR O BARULHO INTERNO. :evil: VEJO NO FORUM QUE MUITOS DOS AMIGOS USAM O "J' PARA VIAGENS, TRABALHO E OUTRAS UTILIDADES. COMO É QUE AGUENTAM O BARULHO :shock: ESTÃO USANDO ALGUMA FORRAÇÃO, SE USAM INTERNA OU EXTERNA :?:
ABRAÇO JEEPEIRO

nerinei
06/06/2006, 12:33
Paulo,
mas tá fazendo barulho do que?
escapamento?
vibração de peças?
vento?

no meu dá pra viajar numa boa, um colega colocou um escape daquele tipo JK no PUG 206 dele, tá fazendo muito mais barulho do que o meu jota...
Abraços

Paulo de Tarso
06/06/2006, 16:13
AMIGO NERINEI
O RUÍDO REFERIDO É MESMO DO MOTOR E CAIXA + AS BENDITAS ALAVANQUINHAS :evil: QUANTO AS ALAVANQUINHAS VESTI-AS COM UM TAPAPÓ DE BORRACHA INVERTIDO E ENCHI DE ESTOPA, MELHOROU CONSIDERAVELMENTE O RUIDO :D ACHO ESTRANHO QUE TENHO UMA S-10 E O RUIDO É QUASE NULO. A ESTRUTURA DO J FAVORECE A PROPAGAÇÃO DE RUÍDO? VOU FORRAR INTERNAMENTE O "J" COM FELTRO PARA VER NO QUE DÁ :shock: TEU "J" TEM MECANICA MAXXION??

nerinei
07/06/2006, 17:42
Paulo,
o meu está com a mecanica original, mas a troca do motor não altera muito a questão do barulho.....
fato: a caixa de transferencia faz barulho (as alavanquinhas 4x4 e reduzida), independente do motor....
soluções discutidas neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6468&postdays=0&postorder=asc&&start=0

depois é caprichar numa forração com manta asfaltica, se quiser menos barulho....o meu está só com a forração original, está sendo suficiente....passei algum tempo caçando grilos (coloquei pedaços de EVA em um monte de lugares, como portas e painel), mas nada fora do normal pra um jipe....
Abraços

Mourão GP
07/06/2006, 23:48
Sofro com o mesmo problema! O meu não tem forração interna é standart. Acho ruim viajar, pois cansa a cabeça com os ruídos de alavancas e escape. O jeito é forra-lo com manta asfaltica.

José Augusto
08/06/2006, 00:43
O meu é um CJ5, mas o problema é que o motor é barulhento mesmo, já andei de Ranger, Blazer e S10 com este motor, internamente com os vidros fechados o nível do som interno é bom e não incomoda, mas para quem está fora o som é o mesmo a ponto de não se saber se está chegando uma Ranger, um furgão Mercedes sprint, uma S10 ou o jeep.

O problema em um jipe é a falta de um tratamento acustico adequado, apesar disso quando ando com o jeep sem capota o som não incomoda.

[]'s acostumados.