Ver Versão Completa : Suzuki Grand Vitara 2.0 4x2 12/13 conversão 4x2 em 4x4
felipe200491849
23/10/2020, 12:49
Oi gente,
Sou novo aqui, comprei um Grand Vitara 2.0 12/13 4x2 e gostaria de saber se é possível transformar em 4x4...
Estou no processo e transformação dele em mais adventure, ainda não fiz trilhas com ele, mas pretendo.. sou se SP Guarulhos.
Ah, e se tiverem dicas de peças que sejam semlhantes mas mas em conta... agradeço...
Desde já agradeço...
Um forte abraço a todos
Felipe
574654
Geovanny
24/10/2020, 12:40
Oi gente,
Sou novo aqui, comprei um Grand Vitara 2.0 12/13 4x2 e gostaria de saber se é possível transformar em 4x4...
Estou no processo e transformação dele em mais adventure, ainda não fiz trilhas com ele, mas pretendo.. sou se SP Guarulhos.
Ah, e se tiverem dicas de peças que sejam semlhantes mas mas em conta... agradeço...
Desde já agradeço...
Um forte abraço a todos
Felipe
574654
Boa tarde amigo!
Impossível não é. Contudo o elevado gasto financeiro e o desgaste para encontrar as peças e um mecânico capacitado e com disposição para efetuar o serviço, duvido muito que compense.
Você pode Colocar um pneu AT e talvez até um bloqueio no diferencial traseiro, tem pessoal que colocou este bloqueio em GV 4x4. Isso já ajudaria um pouco a melhorar a capacidade off road, porém, se a intenção for um off road um pouco mais extremo seja aconselhável trocar a GV por outra já 4x4.
Boa tarde amigo!
Impossível não é. Contudo o elevado gasto financeiro e o desgaste para encontrar as peças e um mecânico capacitado e com disposição para efetuar o serviço, duvido muito que compense.
Você pode Colocar um pneu AT e talvez até um bloqueio no diferencial traseiro, tem pessoal que colocou este bloqueio em GV 4x4. Isso já ajudaria um pouco a melhorar a capacidade off road, porém, se a intenção for um off road um pouco mais extremo seja aconselhável trocar a GV por outra já 4x4.
Concordo.
Mais fácil tentar pegar um 4x4 direto.
O valor do bloqueio é em torno de 5 mil reais. Com esse valor e mais pouco, pega um 4x4 pronto, do mesmo ano.
jorgeffn
24/10/2020, 14:02
Seja bem vindo ao fórum!
Como os colegas acima já disseram, acho mais sensato procurar um GV 4x4.
Além dos custos e da dificuldade de achar mão de obra qualificada e disposta a encarar o projeto, não sairá barato e como qualquer adaptação pode dar trabalho até acertar.
Abs!
felipe200491849
27/04/2021, 09:11
Entendi, bom.. não sei ainda o que fazer rsrs pois estou bem feliz com ele, talvez eu opte em colocar um bloqueio no diferencial traseiro, não pretendo fazer 4X4 extremo, só coisas muito leves mesmo ... mas no futuro eu acredito que vou acabar trocando mesmo por um 4X4...