PDA

Ver Versão Completa : Vibração em baixa rotação. Jimny



Sergio Ban
23/09/2020, 19:16
Recentemente comprei um Jimny Hr 2010.
Nao tenho do que reclamar, mas tem algo que anda me preocupando.
Sinto uma vibração gigantesca ao acelerar o jipinho em baixas rotação, 1700-2200RPM. Pricipalmente quando dou pé nele. A cabine vibra toda e gera um grande ressonância.

ISSO É Normal?!

Ja busquei aqui no fórum algo parecido mas não achei, desculpas antecipadas se já tem tópico sobre isso.

rdmello76
06/10/2020, 11:13
Bom dia, Sérgio.

Estou com um Jimny 4ll 2019 e existe alguma vibração na cabine, mais do que em carros de passeio, mas não causa nenhum tipo de ressonância.

É nó em ponto morto ou em marcha também?

toyoteiroGyn
19/05/2021, 18:49
Recentemente comprei um Jimny Hr 2010.
Nao tenho do que reclamar, mas tem algo que anda me preocupando.
Sinto uma vibração gigantesca ao acelerar o jipinho em baixas rotação, 1700-2200RPM. Pricipalmente quando dou pé nele. A cabine vibra toda e gera um grande ressonância.

ISSO É Normal?!

Ja busquei aqui no fórum algo parecido mas não achei, desculpas antecipadas se já tem tópico sobre isso.


Olá Sergio! Tenho um Jimny 2011 e estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Examinei os coxins do motor e estão bons, mas o carro tem essa vibração ao arrancar as vezes mais perceptível e outras vezes menos.

Obrigado!

Wagner Carneiro
15/08/2021, 10:32
Adquiri o meu jipinho recentemente o ano dele é de 2014 e senti essa mesma falha: ao chegar em 1700rpm vibra bastante até passar dos 2000rpm. Ele realmente vibra, mas por falta de aceleração, vi em alguns lugares que o torque ideal para trocas de marcha é entre 3000 a 4000 rpm, mas ai o consumo vai lá pra cima. Não satisfeito com essas informações, fui buscando soluções simples, por se tratar de um veículo usado com o conceito de que quase nunca quebra, os proprietários nem sempre tem o cuidado necessário. Comecei pela troca da gasolina, abastecia apenas com gasolina comum, como exige o manual, daí troquei por aditivada e ultimamente tenho usado a Podium da Petrobrás, é um pouco mais cara, mas o ganho de potência é significativo, e a questão de vibrar diminuiu em cerca de 60%. Outra coisa que fiz, foi fazer um bom alinhamento, balanceamento e cambagem numa oficina especializada em veículos 4x4. O que deixou ele mais soltinho na pista, diminuindo o vibrado em torno de mais uns 20%. Ainda tô investigando pra ver se encontro alguma falha ou regulagem que ajude a eliminar de vez a falha. Quem tiver mais alguma experiência diferente manda aí!

Piotto
17/09/2021, 16:54
Amigo, normalmente vibração acima do normal em um determinado giro com o veiculo engatado e andando , vem dos diferenciais.
Não tive no Jimny, mas eu tive uma cherokee que tinha extaamente esse sintoma, as vezes até ressoava pela cabine como um zumbido.
Vale a pena pedir pro mecânico dar uma olhada nesse conjunto.

Rodazevedo
25/12/2023, 22:20
Boa noite,

Recentemente comprei um Jimny HR 2012 e estou tendo o mesmo problemas relatado aqui. Principalmente na troca de marcha da 1ª para 2ª e da 2ª para 3º com rotações um pouco inferiores a 2000 giros o carro vibra bastante.

Quando comprei o carro ele estava praticamente sem embreagem, achei que ao realizar a troca da embreagem o problema seria resolvido (coloquei uma Valeo) mas nada mudou.

Levei ele em duas oficinas, mas não souberam diagnosticar o problema.

Alguém já conseguiu resolver esse problema?

Rodazevedo
25/12/2023, 22:23
Boa noite, amigo.

Entendi seu raciocínio.

Pensando nessa mesma linha, estou pensando em instalar um daqueles Gas Pedal para tirar o delay do acelerador.

Será que tem chance de melhorar o problema?