PDA

Ver Versão Completa : SW4 2008 AT - Orientações

alepwk
17/09/2020, 19:14
Saudações!
Pessoal recentemente adquiri um Hilux sw4 2008 3.0 diesel at e estou com algumas dúvidas, pesquisei no fórum e alguns posts mas não cheguei a esclarecer minhas dúvidas.
1 - qual o consumo real da sw4 na cidade e estrada, a minha fez 10 km/l na estrada entre 100 e 110 km/h (piloto)no painel mostrou 12.6 mas no abastecer não bateu, já na cidade no painel mostra 7km/l acredito que no abastecer será maior o consumo.
2 - encontrei um barulho estranho na válvula atuadora turbina de quando giro apenas a chave sem dar partida ela fica emitindo estalos tec... tec... tec... Sem para somente após dar ignição ou a partida no motor mas ae já não ouço mais os pulsos pois com o barulho do motor fica difícil ouvir ou sentir encostando a mão na peça.
Ela está com 220.000 km e todas as revisões feitas na concessionária até os 150.000.
Se alguém puder ajudar ficarei agradecido!!!

Renatopami
19/09/2020, 19:09
O meu é pikup,sem tração permanente,faz 7 a 7,5 na cidade e na estrada faz 10 ou 11 km/l....
A minha também faz esse barulho quando giro a chave,depois que dá a partida no motor,o tec tec tec desaparece.
Um barulho curioso que a minha tem desde sempre,é quando dou a partida no carro e ando uns poucos metros,faz um pequeno espirro na turbina(eu acho)....faz tchummmm....rsrsr

fnandosp
21/09/2020, 02:04
É quase certeza que o "tec tec" tem origem no corpo de borboleta eletrônico, componente responsável pela admissão de ar.
Uma explicação detalhada pode ser vista em:
O que e, como funciona e onde comprar Corpo de Borboleta - Blog MixAuto (https://blog.mixauto.com.br/o-que-e-como-funciona-e-onde-comprar-corpo-de-borboleta/)

alepwk
22/09/2020, 17:20
Obrigado pelo retorno.... Realmente devemos estar na média de consumo então.... Quanto ao barulho fui até um eletricista que informou vser normal esse TEC...TEC...TEC... Quando vira a chave é o solenóide da turbina após uns minutos para pois ele disse que em reoaros elétricos já ouviu várias com esses mesmo TEC...TEC...
Valeu pessoal 👍