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Ver Versão Completa : Ford Ranger 3.2 2017



chmenzen
16/09/2020, 21:14
Olá pessoal,
Gostaria de ajuda, caso alguém tenha tido um problema parecido...
comprei uma Ranger 3.2 2017 com 75 mil km ela teve o filtro DPF removido, os sensores desativados e foi ajustado as curvas com REMAP teoricamente sem ganho de potência...

Agora fiz 5 mil km com ela e a turbina danificou completamente... alem de antes disso ela estar fazendo muita fumaça na lenta... parecia queima de combustível incompleta no sistema de exaustão....
Na troca de marcha também fazia um chiado na descarga... segundo o mecânico é em função de ela não ter mais o filtro DPF instalado

Algum conselho? Voltar para o estado original?
Manter como está?

rafaelsanchess
23/10/2020, 08:20
Olá Carlos, tudo bem?

Conseguiu resolver?

chmenzen
25/10/2020, 12:27
Olá Carlos, tudo bem?

Conseguiu resolver?

A turbina foi recondicionada e tb tive que trocar os bicos de injeção, estavam danificados... segundo o mecânico esse teria sido a origem do problema na turbina e do excesso de fumaça.

RicardoFLN
25/10/2020, 14:30
A turbina foi recondicionada e tb tive que trocar os bicos de injeção, estavam danificados... segundo o mecânico esse teria sido a origem do problema na turbina e do excesso de fumaça.

75.000 km e já ter de trocar bicos?! Que loucura! O antigo dono deve ter colocado qualquer coisa no tanque e usado como se não houvesse amanhã....rsrs

Sds.

chmenzen
26/10/2020, 07:26
75.000 km e já ter de trocar bicos?! Que loucura! O antigo dono deve ter colocado qualquer coisa no tanque e usado como se não houvesse amanhã....rsrs

Sds.

Verdade.... devia abastecer com qualquer coisa mesmo....
Agora só permanece esse chiado, parece um sopro na troca de marcha...