PDA

Ver Versão Completa : Apresento-lhes o THUNDERBOLT!



cmte_carvalho
30/05/2006, 21:45
É isso aí amigos!

Antes eu chamava o meu Willys 1978 de "T-6" em homenagem a uma aeronave de treinamento usada na Segunda Guerra Mundial. Porém, o avião era bastante manobrável ao contrário do Jeep (em altas velocidades).

Portanto acabei por escolher o nome de outra aeronave, o P-47 Thunderbolt. Este que, apesar de não ser tão manobrável, foi um dos mais mortíferos caças à serviço dos EUA (e da FAB!!!) também na Segunda Guerra Mundial.


Espero que gostem. Ah, sou eu que estou no Jeep... Até!

NeRo
01/06/2006, 09:57
Fala andré... bota mais fotos pra gente, do motor, etc.
:concordo:

jfwebber
05/06/2006, 13:57
Fala comandante!!!

Parabéns pela viatura!

Também gosto de aviação, principalmente da I e II guerras mundiais por isto achei muito legal o nome de batismo do teu JEEP.

Aliás os P-47´s na mão dos brasileiros fizeram muito mais estragos que na mão dos "yankes", e o pior é que pouca gente sabe disto. O pai de um amigo meu serviu lá com eles e conta histórias de fazer parar o tempo.

Para quem não viu recomendo uma olhada no documentário "SENTA A PÚA", simplesmente sensacional.

Tem uma parte onde o comandante brasileiro (não lembro o nome agora) recebe a notícia que a guerra terminou em pleno vôo indo para mais um ataque que é de arrepiar. (the war is over, do not atack!!! - esta era a fala no rádio. O cara - um homem feito - chora ao dar o depoimento, imagna na hora).

A propósito, batizei mimha viatura de eHORRIDO!!!, quem gosta de aviação da WWII certamente sabe o que significa...

[]´s

Webber










[]´s

Webber

Duda Lopes
05/06/2006, 17:46
jfwebber,

A propósito, batizei mimha viatura de eHORRIDO!!!, quem gosta de aviação da WWII certamente sabe o que significa...

[]´s

Webber


Conta para os mais leigos o que significa. :oops: :oops:

SmootH_
05/06/2006, 23:54
gosto de aviação tambem
mas sou mais adepto do aeromodelismo
o jeep ta legal demais!
so tem que bota uns pneus fodoes :twisted: hehe
quanto ao nome do jeep. jfwebber,
o que que dize?
abraço

jfwebber
06/06/2006, 09:54
Trata-se de um "grito de guerra". Um grito de vitória.

Toda a vez que um piloto alemão derrubava um oponente (ex.: bombardeiro) ele gritava no rádio HORIDO!!!.

Servia para que os outros pilotos vissem que ele havia derrubado um avião para que posteriormente pudessem atestar para o comando a "vitória" do camarada. As vitórias geravam "status" e condecorações e dependendo do número o cara era considarado um "Às". Os aliados por exempo consideravam um "Às" qualquer piloto que registrasse 5 vitórias.

Mas, em algumas situações era só um grito de alívio mesmo...

À propósito, vou ver se acho alguma foto "Tunderbolt" da FAB para postar aqui (se vcs quiserem...) Tem vários "riscos" na fuselagem, uma para cada missão, são várias...

JEEP também é história!!!

Abraços,

Webber.

Marcos Arcosy
06/06/2006, 16:46
Belo Jeep André :concordo: gostei da cor.

Coloca mais fotos da viatura :!:

Abraços,

cmte_carvalho
09/06/2006, 22:24
Fala pessoal!

Fico feliz que tenham gostado da viatura! Da mesma maneira fico feliz por ver que posso encontrar várias pessoas que se interessam por aviação assim como eu, portanto, À LA CHASSE camaradas!!!

Infelizmente minha câmera digital está quebrada e por isso está tão difícil conseguir fotos do Thunderbolt... No momento estou tendo de contar com câmeras emprestadas de amigos. De qualquer maneira já estou providenciando o conserto e assim que possível não se preocupem pois encherei isso aqui de imagens, eheheheh!


Grande abraço a todos! Até!

jfwebber
11/06/2006, 17:34
Prezados

Seguem fotos do avião que deu origem ao nome da viatura do cmte Carvalho.

jfwebber
11/06/2006, 17:37
Espero que gostem...

cmte_carvalho
15/06/2006, 19:43
Esse é o avião!

Obrigado pelas fotos JFWebber! Vale ainda ressaltar que o P-47 também ficou muito famoso na sua época por ser um dos caças mais bem armados dentre os aliados por possuir 8 metralhadoras .50 (sendo 4 em cada asa), fora as opções de armamentos adicionais tais como bombas, foguetes, etc...

Falando nisso, atualmente se confunde muito mísseis com foguetes e vice-versa. Para evitar tal erro, podemos considerar as seguintes distinções entre um e outro:

- O míssil geralmente trata-se de um "foguete mais avançado", diferenciando-se daquele principalmente pelo fato de possuir algum sistema de guiagem;

- O foguete, por sua vez, consiste basicamente de uma ogiva com explosivos em seu interior acrescida de um sistema de propulsão. Geralmente possuem alcance inferior em comparação aos mísseis e são desprovidos de qualquer sistema para guia ou acoplagem de alvos. Resumindo: uma menor precisão.

É isso pessoal e, como já disse anteriormente, quando tiver mais fotos do meu Thunderbolt irei postá-las com muito prazer!


À LA CHASSE!!!

Elmer_Jeep
15/08/2006, 10:01
Bom já que o assunto aqui é avião...

Ontem em um raro momento que eu me encontrei em frente à tv assisti na REDETV o programa AEROMAGAZINE e dentre as várias e interessantes matérias tinha uma sobre o ThunderBolt com muitas imagens do caça em ação na segunda guerra e um detalhe curioso é que esse avião podia voar com apenas uma das asas, apareceram alguns com uma asa detonada e outra inteira e voando numa boa, hehe.

Pois é, Carvalho, lembrei da sua viatura e também pude conferir as várias informações já postadas aqui sobre o caça e a história do "senta a púa", muito legal o programa.

1 abraço e felicidades com a viatura.

cmte_carvalho
23/10/2006, 23:43
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22065