PDA

Ver Versão Completa : Vidro e trava elétricos no niva!



bunny
02/02/2004, 17:15
Boas pessoal.

Tava aqui pensando... quando eu comprar meu nivinha (projeto aí pra daqui uns 6 meses), eu vou ser obrigado a colocar um alarme, visto q a viatura durmirá indefesa na rua. Vou querer colocar alarme com controle remoto, então pq não inventar moda de vez, e colocar vidro elétrico??

e com o vidro elétrico, vem tb a vontade de colocar uma trava elétrica.

Alguém já instalou esses acessórios no niva??? quanto devo me preparar para a brincadeira???

no comando dos vidros, pra dentro do carro, imaginei o comando do fiat palio, q se bobear, deve dar até pra adaptar a abertura da porta no mesmo conjunto, conjulgando tb o porta trecos e caixa pro alto falante, tb do palio...

bom, é isso...

[]s, pensando numa redecorada interior do futuro nivinha...

Niveiro X
02/02/2004, 22:21
Boas pessoal.

Tava aqui pensando... quando eu comprar meu nivinha (projeto aí pra daqui uns 6 meses), eu vou ser obrigado a colocar um alarme, visto q a viatura durmirá indefesa na rua. Vou querer colocar alarme com controle remoto, então pq não inventar moda de vez, e colocar vidro elétrico??

e com o vidro elétrico, vem tb a vontade de colocar uma trava elétrica.

Alguém já instalou esses acessórios no niva??? quanto devo me preparar para a brincadeira???

no comando dos vidros, pra dentro do carro, imaginei o comando do fiat palio, q se bobear, deve dar até pra adaptar a abertura da porta no mesmo conjunto, conjulgando tb o porta trecos e caixa pro alto falante, tb do palio...

bom, é isso...

[]s, pensando numa redecorada interior do futuro nivinha...



e ai meu! Mais um camarada, eheh


é o seguinte, eu não coloquei mas soube que isso já foi feito....bom eu vou dar uma pesquisada e te mando depois os links!

bunny
03/02/2004, 10:03
valeu meu velho

eu dei uma olhada por aí, mas não achei nada a respeito...

não é só pq o carro é "antigo", q não pode ter um certo conforto, não é mesmo?? heheheheh

a primeira coisa q eu vou fazer no meu (assim q eu comprar um) vai ser trocar todos os botões do painel... odeio os originais huahuahuahau

e aí com o tempo, começa a rolar vidro elétrico, trava elétrica, alarme com controle remoto... quem sabe até uma ignição pelo controle remoto?? um amigo meu fez no palio.. é mto legal... tirando q eu tb não gosto mto do local onde se coloca a chave no niva... não sou canhoto hehehehe

[]s!!

Niveiro X
04/02/2004, 02:11
valeu meu velho

eu dei uma olhada por aí, mas não achei nada a respeito...

não é só pq o carro é "antigo", q não pode ter um certo conforto, não é mesmo?? heheheheh

a primeira coisa q eu vou fazer no meu (assim q eu comprar um) vai ser trocar todos os botões do painel... odeio os originais huahuahuahau

e aí com o tempo, começa a rolar vidro elétrico, trava elétrica, alarme com controle remoto... quem sabe até uma ignição pelo controle remoto?? um amigo meu fez no palio.. é mto legal... tirando q eu tb não gosto mto do local onde se coloca a chave no niva... não sou canhoto hehehehe

[]s!!



ae! no próprio fórum achei um camarada que fez isso no jipe dele....aqui vai o link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=833

Niveiro X
09/02/2004, 21:28
aqui! achei os links 8)


vidros eletricos
http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br/vidr_ele.htm


travas eletricas
http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br/galeria/trava01.jpg

bunny
09/02/2004, 23:02
opa

eu vi essa adaptação, e já a salvei aqui no meu pc heheehe

com certeza vou copiá-la... inclusive o ponto de se colocar o vidro inteiriço... bem mais bonito =)))

mas com mta calma... nem o niva eu tenho ainda ehehehee

DESCALVA
27/04/2007, 02:11
no meu eu levei num cara na minha cidade que so faz isso!!!!

ele adaptou dois motores no mecanismo do niva mesmo!!!!!

ficou muito bom o vidro sobe rapido!!!
ja o comando a meu pedido ele colocou o do palio junto com a macaneta adaptando proximo ao local onde ficava a manivela do vidro!!!! fivou show de bola !!!!
agora noa tem mais que se contorcer pra alcancar aquela porcaria vagabunda da macaneta original que ficava cutucando a perna !!!!

friedmann
27/04/2007, 12:20
o meu tem travas e vidros elétricos
as travas são genéricas, comprei no mercado livre junto com alarme. e os vidros tem o mecanismo do santana... tem que fazer adaptações mas fica bom...

Rones Jr
27/04/2007, 13:00
DESCALAVA....rola um foto do sistema?

kemramone
28/04/2007, 17:36
no meu eu levei num cara na minha cidade que so faz isso!!!!

ele adaptou dois motores no mecanismo do niva mesmo!!!!!

ficou muito bom o vidro sobe rapido!!!
ja o comando a meu pedido ele colocou o do palio junto com a macaneta adaptando proximo ao local onde ficava a manivela do vidro!!!! fivou show de bola !!!!
agora noa tem mais que se contorcer pra alcancar aquela porcaria vagabunda da macaneta original que ficava cutucando a perna !!!!

Camarada DESCALVA tens fotos da adaptação do controle dos motores dos vidros? e qual foi o motor usado pelo cara que fez o serviço? abraços!!

JuniorScartezini
07/10/2008, 09:15
Ontem eu estive conversando com o camarada Kavusca de Floripa, ele me falou que uma boa opção seria o vidro elétrico do Fiat Uno 4 portas, só os dianteiros:concordo::concordo::-D:-D, ontonce, segundo nosso amigo é quase que prugemprei, facim de fazeire, pois então, irei nesta tarde apreçar o custo desta adapiteichiom, e se caso for fazer irei registrar para aposteridade no meu brog, ai eu aviso aqui pra quem tiver o interesse de saber cuma foi.
Ah, o Kavuska disse que tem fotos da instalação para quem tiver interesse.
Abraços.:concordo::concordo::concordo::concordo:

GARCIA/SP
08/10/2008, 00:48
Ontem eu estive conversando com o camarada Kavusca de Floripa, ele me falou que uma boa opção seria o vidro elétrico do Fiat Uno 4 portas, só os dianteiros:concordo::concordo::-D:-D, ontonce, segundo nosso amigo é quase que prugemprei, facim de fazeire, pois então, irei nesta tarde apreçar o custo desta adapiteichiom, e se caso for fazer irei registrar para aposteridade no meu brog, ai eu aviso aqui pra quem tiver o interesse de saber cuma foi.
Ah, o Kavuska disse que tem fotos da instalação para quem tiver interesse.
Abraços.:concordo::concordo::concordo::concordo:

É verdade, Junior...a viatura do Kavuska tá com vidro elétrico. Aliás, o Niva dele tá bem equipado...:concordo:
Ele é uma ótima fonte inspiradora para quem procura soluções p/ o Niva.

Abs
Renatão

Otávio Luiz
08/10/2008, 09:06
Jr, coloca as fotos e custos aqui também...:concordo:

Gustavo Niva
08/10/2008, 12:44
Uns meses atrás ouvi falar de um kit (praticamente) plug and play feito por um mecânico de niva, a R$800... até tava pensando em instalar* mas perdi o contato do cara, alguém sabe?

800 tá razoável pra VE né? Não tenho noção mesmo heheh


*Se desse pra instalar só no lado do carona seria melhor ainda, o do motorista eu alcanço fácil :)

emerson pacheco
08/10/2008, 12:53
camarada, coloquei no ruço vidros e travas elétricas... retirei todo o mecanismo do vidro anterior, vidro ventarola e toda aquela tralha, coloquei um vidro inteiriço comprado por mail na sarancar, coloquei o vidro elétrico do santana antigo (quadrado), trava elétrica universal, e o mecanismo da fechadura parte da coluna e da porta coloquei do uno... desativei todo o fechamento por chave agora só abre e fecha por fora no controle o de dentro mantive, e o controle do vidro coloquei onde estava o cinzeiro com uma placa de acrílico,ficou dez...paciência e mãos a obra que o russo merece!!!

maanunes
08/10/2008, 16:38
Zé-do-caixão;

O véio fez um esquema bacana no fusca do Maurício, fale com ele.
[]s

Uns meses atrás ouvi falar de um kit (praticamente) plug and play feito por um mecânico de niva, a R$800... até tava pensando em instalar* mas perdi o contato do cara, alguém sabe?

800 tá razoável pra VE né? Não tenho noção mesmo heheh


*Se desse pra instalar só no lado do carona seria melhor ainda, o do motorista eu alcanço fácil :)