Ver Versão Completa : Mercado de venda jeep
klaus motta
30/05/2006, 12:07
Caros amigos;
estou abrindo este topico para tentar entender o que aconteceu ao mercado para venda de jeep willys.
Por motivos financeiros tive que vender meu jeep,que estava bem legal.Para minha surpresa esta ocorrendo uma febre, todos estão vendendo seus jeep.,ou melhor doando pois para vender temos que praticamente doar nossas viaturas.
Continuo achando o jeep um dos melhores 4x4 que existem.
Alguem pode me explicar que fenomeno está ocorrendo?
leovalle
30/05/2006, 12:23
Klaus,
Em BH está ocorrendo o contrário. Os CJtas estão cada dia mais valorizados.
Entendo que o que causa a queda é a distância cada dia maior pra se chegar as trilhas nos grandes centros, então o cara procura um carro mais moderno, confortável e confiável.
No caso de BH temops trilhas a 10 km do centro da cidade. No meu caso a 5 km da minha casa.
[]'s
Elmer_Jeep
30/05/2006, 12:37
uns 5 anos atrás todo dia aparecia gente querendo comprar jeep aqui na minha oficina, hoje em dia acontece o contrário, aparecem muitos querendo vender, tem CJ na cidade de todo preço e de todo jeito... porém estão faltando compradores
Cláudio Brasília
30/05/2006, 13:13
É o mercado; tem ocilações para baixo e para cima, com aumento e decréscimo da demanda por jeeps, no caso. O fato é que existe, nos últimos anos, uma grande oferta de veículos 4x4, mais modernos e confiáveis; par todos os gostos, importados e nacionais, os melhores do mundo e os não tão assim. Tirando o nosso amigo fazendeiro de soja, o cara que tem grana quer é tranquilidade; não quer ficar andando em oficinas e ferros-velho o dia inteiro; ficar na mão, ou melhor à pé; ter que bolar adaptações diversas e mirabolantes. Isto é coisa de aficcionado; nosso caso, que temos os jeeps como pessoas da família e uma certa queda para a mecânica. Tem casos comprovados aqui no forum que o cara deu um B2 na patroa para ficar com a viatura. Hoje em dia, jeep é coisa de quem não tem grana; se na minha época de garotão pudesse ter tido um jeep, teria curtido muito mais do que com um mero fusquinha. Saudações e abraços.
Ramiro - Bin Lôco
30/05/2006, 13:26
O pessoal tá tudo vendendo os CJs para comprar Samurai!!!
Eu conheço pelo menos uns 10 amigos que eram CJteiros fanaticos e se renderam ao valente Samuca!!!
É por essas e outras que o Samurai não pára de se valorizar!!!
[]'s :concordo: :concordo: :concordo:
Beto Lacerda
30/05/2006, 13:32
Ramiro - Bin Lôco, 10 é exagero .. na verdade vc conhece uma vira casaca ... ou PVT² :mrgreen: quais são os outros 9 ??? :pensativo:
[]'s
Ronaldo B.
30/05/2006, 13:41
Betão,
Porque você não aproveita que o cara tá vendendo um jeep barato e compra prá você... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Agora falando sério, eu não acho que CJ esteja barato, principalmente se for olhar bem o que tem a venda por aí. Tem cara pedindo mais de R$ 15K em CJ que o ferro velho não pagaria R$ 0,10 o quilo. :parede: :parede: :parede:
[]´s :lol: :lol:
leovalle
30/05/2006, 13:43
Hoje em dia, jeep é coisa de quem não tem grana;
O pessoal tá tudo vendendo os CJs para comprar Samurai!!!
:discordo:
Estão redondamente enganados.
Posso citar dezenas de pessoas com muito dinheiro que não abrem mão de um Willys.
Agora willys carniça ou qualquer outra marca em estado de carniça tem pra todos os bolsos
Eu tenho esse Willys aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=32846
http://www.nivasgerais4x4.com.br/imagens/trial/trial%20009.jpg
Engraçado que não tenho a menor vontade de trocar por um Samurai. :roll:
[]'s
Beto Lacerda
30/05/2006, 13:46
Porque você não aproveita que o cara tá vendendo um jeep barato e compra prá você...
cara eu ja tenho o meu e não consigo terminar vou compar mais um ...
Agora falando sério, eu não acho que CJ esteja barato, principalmente se for olhar bem o que tem a venda por aí. Tem cara pedindo mais de R$ 15K em CJ que o ferro velho não pagaria R$ 0,10 o quilo
mas não vende ...
e esses casos que denigrem a imagem de CJ ... nego burro compra carro detonado achando que é bom pq ta enfeitado e se lanha todo , dai compra um aleijadinho 1.3 gasta 5 conto de kit preparação padrão e fica feliz ...
não adianta mercado é complicado mesmo ...
[]'s
Beto Lacerda
30/05/2006, 13:50
Agora willys carniça
Eu tenho esse Willys aqui:
bela carniça :twisted: :twisted: :twisted:
[]s
leovalle
30/05/2006, 14:06
bela carniça
:concordo:
E anda. Já outros que tem por aí :putz:
No mais VSF.
Ronaldo B.
30/05/2006, 14:15
dai compra um aleijadinho 1.3 gasta 5 conto de kit preparação padrão e fica feliz ...
não adianta mercado é complicado mesmo ...
Beto,
Aleijado prá mim é jipe que não anda, vive no cavalete, vc conhece algum assim....??? :lol: :lol: :lol:
Essa preparação padrão que vc diz custa em média 8k e não 5k.... :discordo:
[]´s
Beto Lacerda
30/05/2006, 14:23
E anda. Já outros que tem por aí
No mais VSF.
:mrgreen: :mrgreen: leo vc sabe que eu sou seu fã :mrgreen: :mrgreen:
Essa preparação padrão que vc diz custa em média 8k e não 5k....
8k ?? kit X 1,5k + pneus 3k 31" 2k + jumelos articulados 320 pilas + high steer e barra com terminais de fusca 200 pilas da menos de 4k de peças .... mdo p/ montar tudo isso num pode passar de 1k nunca
[]'s
Ronaldo B.
30/05/2006, 14:29
8k ?? kit X 1,5k + pneus 3k 31" 2k + jumelos articulados 320 pilas + high steer e barra com terminais de fusca 200 pilas da menos de 4k de peças .... mdo p/ montar tudo isso num pode passar de 1k nunca
Por isso que neguinho reclama que faz adaptação e fica uma merda.... :parede:
Vai colocoar pneu 31 da 3k sem SPOA ??? Vai ficar com os mesmos amortecedores, originais ?? E não vai dar fim de curso ????
Vai colocoar o kit 4.16 sem trocar o suporte da T-case ??? Não vai colocar proteção no tanque ??? Jumelo articulado tá R$ 400,00 os 4, sem falar que não rola com o parachoque original, quem usa sabe do que eut ô falando...
Betão,
Refaz as contas aí, e coloca também o preço do estepe prá não fazer merda de usar um lado pneu de 31" e do outro um 195x75x15 se furar ou tiver outro problema na trilha, tá !!! :concordo:
[]´s
Beto Lacerda
30/05/2006, 14:40
bom então samuca ta caro p/ kct pq 17 k num samuca original + 8 - 10k na sua preparação sai uns 25-30 k e tem nego que compra ainda :twisted: :twisted: ????
[]'s
Ronaldo B.
30/05/2006, 14:55
É isso aí..... :concordo:
Pode deixar por menos, mas depois não reclama. :discordo:
Se é prá fazer, faz bem feito....
[]´s
Beto Lacerda
30/05/2006, 15:10
Se é prá fazer, faz bem feito....
é isso ai mas ai cara qqer jipe passa dos 40k ...
[]'s
Ronaldo B.
30/05/2006, 15:19
Passa nada... isso é diversão prá quem não tem $$$$... :mrgreen:
[]´s
Pessoal,
Pelo menos aqui em Sampa e região qualquer jipe está super-ultra-mega-power-valorizado. Não só Willys, mas Samucas, Engesas etc.
Há 4 anos se comprava um CJ em bom estado, com algumas coisas por 7.000 latas, Samuca por 12.000. Hoje em dia, qualquer CJ não sai por menos de 12.000 e os Samurais por 18.000.
O principal fator é a falta de opções no mercado. Não tem concorrentes mais novos e com a mesma qualidade com um preço competitivo. O único exemplar similiar é o Troller, que sai por aproximadamente 78.000 latas na concessionária. Isso eleva o preço dos usuados, é a lei do mercado. E com essa febre de aventura, off-road e afins que se instalou, puxou os preços para cima.
O mesmo efeito acontece nos carrões antigos como Maverick, Dodge etc. Qualquer Maveco meia-boca tá sendo vendido por 12.000 pilas, o que antes se pagava 4.000. Infelizmente. :cry: :cry:
[s] contentes por ter adquirido o meu antes da onda,
Paulo Sabra
31/05/2006, 07:21
Galera eu acho que entendi o pensamento do Klaus Motta, quando abriu este tópico.
Na verdade ele sentiu na pele, como tem gente chorona na hora de comprar um CJ, e não valoriza as benfeitorias feitas com tanto sacrificio nas viaturas.
O Klaus anunciou o seu Jeep aqui no site, e por algumas vezes visitei o tópico e vi como o pessoal pechinchava. Acredito que isso o deixou bastante chateado, já que ele vendeu o Jeep contra a vontade para atender uma situação financeira.
Quem gosta do estilo do CJ, não muda nunca, mas não aconselho ninguém a adquirir um CJ para ficar como o único carro da família.
O CJ tem que ser o carro para ser usado apenas nos finais de semana, com espírito aventureiro, junto com o mesmo tem que haver outro carro na garagem para atender a família em viagens mais longas ou no trânsito engarrafado do dia a dia.
Por este motivo quando surge um arrocho financeiro, muitos não exitam em sacrificar as suas viaturas em vez de outro carro que tem na garagem.
Este é o meu pensamento
rafaelsouza
31/05/2006, 16:09
Os CJs pelo menos em SP continuam muito bem valorizados, deu uma pequena queda depois do fechamento do Ibira que éra uma super vitrine mas continua aquecido, proncipalmente porque não se tem mais a ilusão que vai se gastar 1.000,00 reaus e vai ter um jeep show, os compradores estão conscientes de que se comprarem um sucatão vão gastar um caminhão de dinheiro para deixa-lo razoável por isso paga-se uma boa grana por um CJ em boas condições
[],s :concordo:
Beto Lacerda
31/05/2006, 16:23
em CJ normalmente vc recebe o que pagou .. pacou merreca vai receber um merreca dum jeep ...
não tem segredo ...
[]'s
Ronaldo B.
31/05/2006, 16:27
Galera eu acho que entendi o pensamento do Klaus Motta, quando abriu este tópico.
Na verdade ele sentiu na pele, como tem gente chorona na hora de comprar um CJ, e não valoriza as benfeitorias feitas com tanto sacrificio nas viaturas.
O Klaus anunciou o seu Jeep aqui no site, e por algumas vezes visitei o tópico e vi como o pessoal pechinchava. Acredito que isso o deixou bastante chateado, já que ele vendeu o Jeep contra a vontade para atender uma situação financeira.
Certíssimo... é isso mesmo que acontece. :concordo: :concordo:
Eu também passei por isso quando anunciei o meu CJ, eu gostaria que ter recebido R$ 1,00 por merd@ que tive que ouvir, muitas vezes de cara que nunca teve um 4x4 e não entende nada, mas ficava colocando defeito prá ver se eu abaixava o preço, isso é de dar no s@co de qualquer um... se não tem grana prá comprar um CJ de R$ 20K vai procurar um R$ 10k e não enche o saco de quem tá vendendo, chega até a ser falta de respeito as vezes, por sorte eu estava vendendo o CJ porque já tinha comprado um Samurai e não porque estava precisando de $$$$, porque se tivesse acho que teria sido pior ainda.
Quem gosta do estilo do CJ, não muda nunca, mas não aconselho ninguém a adquirir um CJ para ficar como o único carro da família.
O CJ tem que ser o carro para ser usado apenas nos finais de semana, com espírito aventureiro, junto com o mesmo tem que haver outro carro na garagem para atender a família em viagens mais longas ou no trânsito engarrafado do dia a dia.
Por este motivo quando surge um arrocho financeiro, muitos não exitam em sacrificar as suas viaturas em vez de outro carro que tem na garagem.
Este é o meu pensamento
Certíssimo mais uma vez....
Alguns dos interessados em comprar meu CJ que me ligaram, estavam procurando um CJ para ser carro do dia a dia, e no final de semana fazer trilhas, algumas até pesadas. Para um desses que me ligou eu até falei que não venderia o CJ prá ele, só prá não ter que ficar aguentando o cara me ligando depois prá me encher o saco, de tão fora da realidade que o cara tava. :parede: :parede: :parede:
Mas infelizmente, tudo isso faz parte do negócio..... :putz:
[]´s
bacana00
31/05/2006, 20:01
Galera,
O que pouca gente não entende é que qualquer Jeep sempre precisará de investimento, seja o de 5 mil ou o de 20 mil. Esse negócio é um hobby, quem já teve sabe que ou paga caro num carro que ainda vai precisar de uns acertos ou paga barato numa carcaça e faz do jeito que quer... O que não adianta pensar é que vai pagar 10 num Jeep, gastar 5 e querer vender por 15 porque não vai conseguir vender. Boa parte do que fazemos nos Jeep é porque gostamos de mexer com isso, quem cai na mão de mecânico então aí morre bem maior.
Já tive um monte de Jeep, ano passado comprei um 52 em Guarulhos por 7 mil, já gastei mais uns 3 mil nele sem contar mecânico, porque qum faz tudo sou eu, quando comprei já sabia que teria que gastar e o quanto teriaque gastar. O que ue acho é que até dá pra vender um Jeep por 15 ou 20 mil, ele tem que estar uimpecável, lotado de acessórios e achar um carinha que nunca tenha tido um carro desses, porque mesmo que voc~e tenha feito tuso, sempre terá algo mais pra fazer....
klaus motta
01/06/2006, 09:59
Caros amigos;
Obrigado a todos que responderam.Confesso que fiquei traumatizado com a venda do carro.Tive que pegar uma elba e o restante do din din parcelado tipo casa Bahia.As coisas estão clareando acho que vou poder comprar outra viatura em breve e estou com medo de perder mais dinheiro num cj.Vou partir para um suzuki ou troller.Quando as coisas melhorarem e eu puder perder uma grana sem me fazer tanta falta volto para família willys.
Abraços
Klaus
Cláudio Brasília
01/06/2006, 12:13
bom então samuca ta caro p/ kct pq 17 k num samuca original + 8 - 10k na sua preparação sai uns 25-30 k e tem nego que compra ainda :twisted: :twisted: ????
[]'s
KKKKKKK....
Gastar tudo isto em uma viatura e, ainda por cima, ser chamado de carniça...não tem preço...
Mauro_PJ
01/06/2006, 12:52
Caro colega carioca,
Também sou carioca e tenho visto sim que tem muito Jeep CJ a venda mas observe os valores!!!!! Estão caros. Pense no seguinte; alguns Jeep's estão com muitas melhorias mas o que se gasta num Jeep não se recupera quando o vendemos. O que acontece é que os CJs estão valorizados e com essa valorização quem tem está vendendo para pegar uma viatura mais moderna, dar entrada num Jipe de outra marca etc... Realmente tem muito CJ a venda mas creio que seja isso; Oportunidade que estão valorizados para vender bem e pegar um carando mais novo.
Me perdoem se penso errado.
Veja o Mercado Livre. Tem cada Jeep caro pra caramba mas tem os mais baratos também.
Por falar nisso, alguém sabe me informar QUAL O MELHOR SITE PARA COMPRAR UM JEEP? Mercado Livre, Jeepportero etc...?
bacana00
01/06/2006, 15:29
www.rolo4x4.com.br
www.mercado4x4.com.br
www.jeepclubedobrasil.com.br
www.spicymotors.com.br
www.primeiramao.com.br
Nos classificados daqui
www.inema.com.br
www.portugues4x4.com.br
www.josewal4x4.com.br
Acho que nesses voc~e acha alguma coisa boa e mais em conta...
Paulo Sabra
03/06/2006, 10:58
Caro Klaus Motta,
Eu entendo o seu sofrimento, mas fique sabendo que o Jeep é uma lenda viva, uma mistura de brinquedo, paixão, esporte e hobbie, nunca espere em uma negociação envolvendo um Jeep, recuperar o valor investido.
A não ser que quem esteja comprando encare a mercadoria como amor a primeira vista, sendo assim o comprador paga o que se pede.
Pois Jeep é HOBBIE, e se tratando de hobbie o dinheiro gasto é para levantar a nossa alto estima junto a diversão e lazer e fazer com que esqueçamos os problemas do dia a dia.
Vire a página do acontecido, e bola para frente, que o acontecido com vc sirva de lição para muitos.