PDA

Ver Versão Completa : Uso na cidade / dicas segurança



Fpontes79
17/08/2020, 20:20
Pessoal estou pra pegar um Jeep pra usar como diversão com a minha família e pra ter algo pra me distrair ao invés de trabalhar sem parar.

Essa diversão não significa fazer trilhas pesadas nem jogar o Jeep em buracos - apenas pequenos passeios, um pouco de estrada pra cidades perto (nada mais do que 100Km) e talvez estradas de terra.

Pra quem tem Jeep e usa na cidade: vocês têm dicas de uso como sempre parar em estacionamento, fazer seguro, botar algum sistema de segurança (tipo uma trava ou algo assim)?

Em termos de acessórios de segurança no carro, a primeira coisa que vou fazer é botar freio a disco (muito provavelmente nas 4 rodas) e trocar os bancos e cintos de segurança. Alguma outra dica?

Obrigado e abraços,

Sydney66
18/08/2020, 16:44
FPontes, boa tarde;

Rapaz tenho o meu a 30 anos, na época acho que ninguém pensava em roubar jeep, ainda mais original, hoje criaram fama e gosto, mas por ser aberto, sempre usei uma trava de direção, aquela que prende no pedal da embreagem.

Mas como se o cara conhecer mesmo de jeep, (como eu mas não vou dizer, rsrs) ele resolve isso. coloquei uma chave escondida atrás do painel, que desliga a bobina de ignição, para garantir.

Teve uma época que eu, depois de estacionar, tirava o rotor do distribuidor (ai nem sendo MacGyver!!!).

Mas como dava trabalho e chamava a atenção, deixei.

matrakaum
18/08/2020, 19:16
Eu só paro meu carro em estacionamento. Se roubarem no estacionamento quem vai ter que pagar é eles.
Na rua, Deus e a prudência. Não há muito o que fazer.
Este é o meu conselho.

Fpontes79
19/08/2020, 08:21
Valeu pelas dicas pessoal, vou ter muito mais dúvidas quando pegar o carro - espero que nesta sexta (21/Ago/2020)

Aristides Jr
19/08/2020, 15:59
Olá Pessoal!

Antigamente não tinha esta preocupação, sempre achei que Jeep não era visado para roubo!

Quando deixava meu jeep estacionado na Rua o que acontecia de mais incomum é alguma mãe que colocava a criancinha para brincar dentro, nada demais.

Mas infelizmente aqui mesmo no fórum lí que um senhor teve seu CJ3a furtado, foi muito triste!

Penso que parada rápida não é tanto o problema, acho difícil ladrão levar dirigindo, para furtar um Jeep precisa de alguma preparação, acho que um caminhão plataforma, dai que devemos evitar a rotina de deixá-lo estacionado na Rua ou em garagem visível, no trabalho, ou em frente de casa...

Estacionamento tenho que escolher aquele que eu mesmo estaciono e levo a chave. Meu Jeep tem partida original no pé, não tem freio de mão, os sistema de direção é original e está com volante pequeno e pneu grande, tem que ter biceps forte... manobristas de hoje não conhecem nada disso.

Abraço Aristides Júnior

megadeth
27/08/2020, 21:57
Pessoal estou pra pegar um Jeep pra usar como diversão com a minha família e pra ter algo pra me distrair ao invés de trabalhar sem parar.

Essa diversão não significa fazer trilhas pesadas nem jogar o Jeep em buracos - apenas pequenos passeios, um pouco de estrada pra cidades perto (nada mais do que 100Km) e talvez estradas de terra.

Pra quem tem Jeep e usa na cidade: vocês têm dicas de uso como sempre parar em estacionamento, fazer seguro, botar algum sistema de segurança (tipo uma trava ou algo assim)?

Em termos de acessórios de segurança no carro, a primeira coisa que vou fazer é botar freio a disco (muito provavelmente nas 4 rodas) e trocar os bancos e cintos de segurança. Alguma outra dica?

Obrigado e abraços,

Amigo, tem informações bagarai no fórum sobre isso já, mas pra usar na cidade e ter certa segurança/conforto além da revisão completa inicial, eu indicaria a instalação de:
- Freio a disco nas 4 com servo bacana;
- Eixo flutuante na traseira;
- Pedaleira suspensa;
- Direção aliviada;

A princípio é isso, com o tempo você encontra outras coisas a fazer como bancos melhores, melhoria no câmbio, ignição, pneus diferentes, etc.