PDA

Ver Versão Completa : Jeep Willys motor MAVERICK 4CC, numeração.

ricardodsbrasil
03/08/2020, 16:05
Pessoal,

Estou com uma duvida, comprei um Jeep Ford 1970 "motor maverick 4cc", a transferência do veiculo do proprietário antigo para a loja foi normal eu vi o laudo, contudo quando fui fazer a transferencia da loja para mim, o pessoal da vistoria disse que o numero do motor estava divergente do que consta na documentação.

No carro consta 4 numeros exemplo: 8888 na documentação consta 8888 DA, o proprietário da loja disse que o vistoriador não estava acostumado com veiculo antigo e que esse DA era uma informação que o detran colocou em virtude do numero estar fora do padrão.

Ficou acertado que proprietario da loja vira ate minha cidade com vistoriador para fazer a vistoria e conseguir transferir o carro para mim.

Pelo que pesquisei, existe uma resolução "Resolução CONTRAN Nº 282 DE 26/06/2008" que de certa forma explica isso, alguem já passou por isso?

Teria que ajustar o motor para aparecer gravado 8888 DA ou posso deixar somente 8888?
Quem puder ajudar agradeço.

Sydney66
03/08/2020, 18:49
Ricardo, boa noite;

Jeep Ford do ano 1970 era motor 6cc BF-161, não era o 4cc, nesta época os documentos traziam o número do motor, mas depois não mais.

Então seu jeep já foi alterado, colocando nele um motor que só iria aparecer na metade do ano de 1975 em diante.

Só que o motor que foi para o jeep tem alterações em relação ao do Maverick, estão na curva de avanço e no carburador.

Se seu motor tem um carburador de corpo duplo, foi um motor de Maverick, se o carburador é de corpo simples, Solex H40 foi motor de outro jeep mais novo. Acontece.

Abs

Sergio c
03/08/2020, 21:56
Ótima explanação.
Ricardo, boa noite;

Jeep Ford do ano 1970 era motor 6cc BF-161, não era o 4cc, nesta época os documentos traziam o número do motor, mas depois não mais.

Então seu jeep já foi alterado, colocando nele um motor que só iria aparecer na metade do ano de 1975 em diante.

Só que o motor que foi para o jeep tem alterações em relação ao do Maverick, estão na curva de avanço e no carburador.

Se seu motor tem um carburador de corpo duplo, foi um motor de Maverick, se o carburador é de corpo simples, Solex H40 foi motor de outro jeep mais novo. Acontece.

Abs