dierry
25/07/2020, 10:36
Bom dia a todos,
Estou instalando o engate de reboque da cherokee wk, depois de pesquisar um pouco até mesmo em fóruns gringos e no youtube, todos os vídeos que vi inclusive de uma empresa americana especializada, faziam a instalação elétrica a partir das sinaleiras do veículo, até cheguei a fazer isso, mas durante a instalação notei que esse modelo de veículo possui um conector de 14 vias bem próximo ao lugar do engate de reboque então desconfiei e fui pesquisar no manual.
O manual não é claro sobre este conector de saída, mas pela caixa de fusíveis é possível notar que é dotado de circuitos específicos para esta função. Então testei este conector e achei a seguinte pinagem descrita na imagem abaixo:
Vista frontal - Conector Reboque - Grand Cherokee WK
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
Num
Cor do fio
Função
1
Branco/Roxo
Lanterna esquerda
2
Branco/Marrom
Freio
3
Branco/Roxo
Lantarna direita
4
Branco/Verde
Pisca esquerdo
5
Preto
Negativo
6
Vermelho/Azul
Não Descobri
7
Branco/laranja
Pisca direito
8
Vago
9
Preto
Negativo
10
Vago
11
Preto
Negativo
12
Vermelho
ACC/Chave ligada
13
Vermelho/Azul
Positivo
14
Branco/Verde
Ré
Então desfiz a instalação a partir da sinaleira e coloquei neste chicote, pois neste o reboque irá possuir um chicote e proteção específica.
Espero que posso ajudar alguém que estava em dúvida assim como eu.
Estou instalando o engate de reboque da cherokee wk, depois de pesquisar um pouco até mesmo em fóruns gringos e no youtube, todos os vídeos que vi inclusive de uma empresa americana especializada, faziam a instalação elétrica a partir das sinaleiras do veículo, até cheguei a fazer isso, mas durante a instalação notei que esse modelo de veículo possui um conector de 14 vias bem próximo ao lugar do engate de reboque então desconfiei e fui pesquisar no manual.
O manual não é claro sobre este conector de saída, mas pela caixa de fusíveis é possível notar que é dotado de circuitos específicos para esta função. Então testei este conector e achei a seguinte pinagem descrita na imagem abaixo:
Vista frontal - Conector Reboque - Grand Cherokee WK
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
Num
Cor do fio
Função
1
Branco/Roxo
Lanterna esquerda
2
Branco/Marrom
Freio
3
Branco/Roxo
Lantarna direita
4
Branco/Verde
Pisca esquerdo
5
Preto
Negativo
6
Vermelho/Azul
Não Descobri
7
Branco/laranja
Pisca direito
8
Vago
9
Preto
Negativo
10
Vago
11
Preto
Negativo
12
Vermelho
ACC/Chave ligada
13
Vermelho/Azul
Positivo
14
Branco/Verde
Ré
Então desfiz a instalação a partir da sinaleira e coloquei neste chicote, pois neste o reboque irá possuir um chicote e proteção específica.
Espero que posso ajudar alguém que estava em dúvida assim como eu.