PDA

Ver Versão Completa : Sw4 97 limitando em 120 km/h

APSSW4
21/07/2020, 10:57
Oi pessoal,

Minha Sw4 97 começou a apresentar um limite de 120 km/h na minha última viagem... minha velocidade de cruzeiro é 110 a 120, mas as vezes especialmente pra ultrapassagem dou uma puxada a 130, o que não aconteceu nesta viagem. Reparei que na descida quando apertava pra tentar passar dos 120, não aumentava a velocidade mas estava soltando uma fumaça esbranquiçada, tirando o pé parava a fumaça e a viatura continuava andando normal. O motor está com força normal em baixa e até 120 sem problemas. Temperatura normal, óleo e água normal. O que pode estar causando esta limitação? Alguém aqui já teve um evento semelhante? Qual a causa?

Saudações
Alexandre

APSSW4
29/07/2020, 15:28
Respondendo a minha pergunta... foi a BI. Nada de muito grave (espero!). Troquei o filtro de combustível só por via das dúvidas, mas o problemas persistiu. Se for algo grave na BI, eu posto aqui.

Valeu e dirija com segurança,
Alex

Glaicon
30/07/2020, 06:25
Respondendo a minha pergunta... foi a BI. Nada de muito grave (espero!). Troquei o filtro de combustível só por via das dúvidas, mas o problemas persistiu. Se for algo grave na BI, eu posto aqui.
Valeu e dirija com segurança,
Alex
Você está usando S10 ou S500?:pipoca:

APSSW4
30/07/2020, 12:17
estou usando S10
Você está usando S10 ou S500?:pipoca:

Glaicon
31/07/2020, 06:33
estou usando S10
Foi o que imaginei.
O S10 tem a questão da baixa lubricidade, podendo danificar as bombas injetoras.
A Petrobrás adiciona 5% de biodiesel na S10 exatamente para resolver este problema, mas não sei se é o suficiente.
Na minha ex SW4 1998 só usava o S500, para evitar problemas exatamente na bomba.
A sua viatura é bomba injetora mecânica.
Tem solução sem custos elevados.
Converse com o bombista sobre a possibilidade de voltar a usar o S500 após o conserto.
E boa sorte!:concordo:

APSSW4
31/07/2020, 16:57
Então, foi a bomba mas nada de muito grave . Fez a revisão e trocou os bicos (originais), que tinham formmado uma depressão e estavam expondo o injetor. Agora ficou bala...
Mas valeu a dica do S10, não sabia disto. Comecei usando misturando com o 500 e ultimamente (+ de 1 ano pra cá) comecei a usar só o S10, pensando em proteger exatamente a injeção. Vou voltar a usar o S500.

Valeu:concordo:

Glaicon
01/08/2020, 08:09
Então, foi a bomba mas nada de muito grave . Fez a revisão e trocou os bicos (originais), que tinham formmado uma depressão e estavam expondo o injetor. Agora ficou bala...
Mas valeu a dica do S10, não sabia disto. Comecei usando misturando com o 500 e ultimamente (+ de 1 ano pra cá) comecei a usar só o S10, pensando em proteger exatamente a injeção. Vou voltar a usar o S500.
Valeu:concordo:
Essa questão de baixa lubricidade é reconhecida pela Petrobrás, pois a retirada do enxofre no refino do diesel diminui a capacidade de lubrificação.
Para mostrar que não é lenda, veja abaixo o manual técnico feito pela mesma.
Nas páginas 9 e 10 ela fala sobre isto.
Diz que a adição de biodiesel resolve este problema.
Não acreditava muito.
Por isso seguia com o S500.
Agora, minha viatura é sistema common rail, que afasta este tipo de problema.
Por isso estou usando o S10.:concordo:

APSSW4
01/08/2020, 10:19
matou a pau! ! !