edgar
15/07/2020, 13:28
A ideia é alertar para o problema que eu tive, não denegrir o produto.
Ha uns 5 anos quando comprei a band, ela ja tinha um tanque plastico, mas como as conexoes eram parafusadas no plastico e estavam espanadas, resolvi trocar pelo da CLA, até porque era maior.
Mantive o gargalo original de metal e depois de algum tempo, troquei o conector e a mangueira do respiro por um modelo um pouco maior, assim o ar sai mais facil quando esta enchendo o tanque
Mas...o tal dreno era um problema, aparentemente é um parafuso "solto", para soltar a porca que segurar a ponta da rosca com um alicate, tentei descobrir se tinha um sextavado no oco do parafuso ou algo que permitisse soltar a porca sem estragar a rosca externa mas nunca entendi como funciona.
Ja fazia algum tempo tinha reparado que o tal dreno esta umido de diesel, mas como é uma desgraça para soltar e apertar fui deixando....
Esse fim de semana fui lavar a viatura e resolvi cutucar o dreno com a ponta da mangueira...não é que o peste saiu do lugar e começou a vazar feito louco ?
Corre, cata balde, bacia, panela recolhe 25 litros de diesel !
Dai encontrei a eca da foto, o tal dreno é um parafuso que provavelmente um dia tinha cabeça.
Mas me expliquem...será que ficava muuuito mais caro um parafuso de latão ou bronze e que tivesse um sextavado interno ou um miserável corte para uma chave de fenda ?
Tirei o pescador que esta minimamente enferrujado, instalei um parafuso e uma porca e resolvido o problema, mas fiquei sem o tal dreno.
Se com a vibração vai vazar ainda não sei, também é dificil saber qto apertar contra uma peça de plastico (me pareceu um bocado fina), fico com medo de apertar muito e arregaçar o furo de vez
Ja pensou se isso aconte la beeem longe do posto mais proximo ?
Mandei uma mensagem para a CLA perfuntando se vendem o dreno avuslo, assim mando fazer um de inox, mais para saber como era a cabeça da peça e ver se tem como travar melhor no fundo do tanque. Não que fosse instalar novamente um treco tããão pouco duravel.
Até agora a CLA não respondeu nada.
Ha uns 5 anos quando comprei a band, ela ja tinha um tanque plastico, mas como as conexoes eram parafusadas no plastico e estavam espanadas, resolvi trocar pelo da CLA, até porque era maior.
Mantive o gargalo original de metal e depois de algum tempo, troquei o conector e a mangueira do respiro por um modelo um pouco maior, assim o ar sai mais facil quando esta enchendo o tanque
Mas...o tal dreno era um problema, aparentemente é um parafuso "solto", para soltar a porca que segurar a ponta da rosca com um alicate, tentei descobrir se tinha um sextavado no oco do parafuso ou algo que permitisse soltar a porca sem estragar a rosca externa mas nunca entendi como funciona.
Ja fazia algum tempo tinha reparado que o tal dreno esta umido de diesel, mas como é uma desgraça para soltar e apertar fui deixando....
Esse fim de semana fui lavar a viatura e resolvi cutucar o dreno com a ponta da mangueira...não é que o peste saiu do lugar e começou a vazar feito louco ?
Corre, cata balde, bacia, panela recolhe 25 litros de diesel !
Dai encontrei a eca da foto, o tal dreno é um parafuso que provavelmente um dia tinha cabeça.
Mas me expliquem...será que ficava muuuito mais caro um parafuso de latão ou bronze e que tivesse um sextavado interno ou um miserável corte para uma chave de fenda ?
Tirei o pescador que esta minimamente enferrujado, instalei um parafuso e uma porca e resolvido o problema, mas fiquei sem o tal dreno.
Se com a vibração vai vazar ainda não sei, também é dificil saber qto apertar contra uma peça de plastico (me pareceu um bocado fina), fico com medo de apertar muito e arregaçar o furo de vez
Ja pensou se isso aconte la beeem longe do posto mais proximo ?
Mandei uma mensagem para a CLA perfuntando se vendem o dreno avuslo, assim mando fazer um de inox, mais para saber como era a cabeça da peça e ver se tem como travar melhor no fundo do tanque. Não que fosse instalar novamente um treco tããão pouco duravel.
Até agora a CLA não respondeu nada.