PDA

Ver Versão Completa : PX Ligado ao Som



boimev
29/05/2006, 00:05
Olá pessoal, estou comprando um PX Cobra 19, estive conversando com um amigo que já usa PX e ele me falou sobre tirar o autofalante do PX e ligar a saida no modulo do som da viatura.
Isso é possivel? Qual o ganho real?


[]´s

Wallace
29/05/2006, 07:35
Acho que seu amigo não sabe muito não.
Que eu saiba o 19 já tem uma saida para isso, não precisa tirar nada.
Acho que quem precisaria ser especial é o som para ter a entrada e até desligar outra fonte (como o radio ou CD) quando o PX "falar".
Eu não vejo essa necessidade.
No maximo acho quem tem veiculo muito barulhendo coloca um segundo altofalante fora, mas separado do som da viatura.

boimev
29/05/2006, 09:23
Vlw Wallace, concordo com vc quanto ao gabarito de meu amigo, é gente boa, mas metido a saber tudo, por isso recorri a lista. Bom saber que o 19 tem esta opção de saida.

Grato,

Cavalcante
29/05/2006, 10:06
Galera,
O Cobra 19 realmente tem uma saída para falante externo AMPLIFICADA, localizada no painel traseiro (conector P.A., de "public adress") a impedância mínima admissível pra esta saída é de 8 ohms, por tanto NÃO CONECTEM ALTO-FALANTES DE CARRO a esta saída, pois estes têm impedância de 4 ohms, sob pena de queimar a saída de áudio do rádio. Se forem utilizados alto-falantes de carro devem ser usados 2 em série, para que a impedância final seja de 8 ohms. Esta saída corta o som do alto-falante interno do rádio quando é plugada e pra quem for procurar o plugue, é do tipo P-2 mono, e pode ser encontrado em qualquer casa de componentes eletrônicos.

[]s

boimev
29/05/2006, 22:48
Cavalcante, isso vc ta falando em ligar a saida diretamente aos autofalantes e se ligarmos ao modulo do som (Que seria um amplificador)?

Cavalcante
30/05/2006, 08:55
Rapaz, devido a instalação do meu ser embutida, tive de colocar um alto-falante auxiliar pra conseguir ouvir o rádio. Antes experimentei ligar à entrada auxiliar do meu CD. Resultado, ficou tão alto que realimentava (dava microfonia quando você falava), mesmo com os volumes próximos do mínimo. Já com o falante auxiliar fica perfeito, nem alto nem baixo, e eu posso continuar ouvindo música enquanto uso o rádio...

boimev
30/05/2006, 12:57
Blz, entendi agora. Vlw Cavalcante.