Ver Versão Completa : PX Ligado ao Som
Olá pessoal, estou comprando um PX Cobra 19, estive conversando com um amigo que já usa PX e ele me falou sobre tirar o autofalante do PX e ligar a saida no modulo do som da viatura.
Isso é possivel? Qual o ganho real?
[]´s
Acho que seu amigo não sabe muito não.
Que eu saiba o 19 já tem uma saida para isso, não precisa tirar nada.
Acho que quem precisaria ser especial é o som para ter a entrada e até desligar outra fonte (como o radio ou CD) quando o PX "falar".
Eu não vejo essa necessidade.
No maximo acho quem tem veiculo muito barulhendo coloca um segundo altofalante fora, mas separado do som da viatura.
Vlw Wallace, concordo com vc quanto ao gabarito de meu amigo, é gente boa, mas metido a saber tudo, por isso recorri a lista. Bom saber que o 19 tem esta opção de saida.
Grato,
Cavalcante
29/05/2006, 10:06
Galera,
O Cobra 19 realmente tem uma saída para falante externo AMPLIFICADA, localizada no painel traseiro (conector P.A., de "public adress") a impedância mínima admissível pra esta saída é de 8 ohms, por tanto NÃO CONECTEM ALTO-FALANTES DE CARRO a esta saída, pois estes têm impedância de 4 ohms, sob pena de queimar a saída de áudio do rádio. Se forem utilizados alto-falantes de carro devem ser usados 2 em série, para que a impedância final seja de 8 ohms. Esta saída corta o som do alto-falante interno do rádio quando é plugada e pra quem for procurar o plugue, é do tipo P-2 mono, e pode ser encontrado em qualquer casa de componentes eletrônicos.
[]s
Cavalcante, isso vc ta falando em ligar a saida diretamente aos autofalantes e se ligarmos ao modulo do som (Que seria um amplificador)?
Cavalcante
30/05/2006, 08:55
Rapaz, devido a instalação do meu ser embutida, tive de colocar um alto-falante auxiliar pra conseguir ouvir o rádio. Antes experimentei ligar à entrada auxiliar do meu CD. Resultado, ficou tão alto que realimentava (dava microfonia quando você falava), mesmo com os volumes próximos do mínimo. Já com o falante auxiliar fica perfeito, nem alto nem baixo, e eu posso continuar ouvindo música enquanto uso o rádio...
Blz, entendi agora. Vlw Cavalcante.