PDA

Ver Versão Completa : Ushuaia - CJ3A



feliperods
03/07/2020, 17:08
Pessoal,

Estou planejando para daqui 1 ano e meio realizar o sonho de ir ao Ushuaia com meu CJ3A ano 1951, mas ocorrerá no verão.

Atualmente este está com motor AP 1.8 injetado a gasolina com cambio de Chevette que será substituído pelo cambio da manual da Amarok.

Peço dicas e sugestões a aqueles que já fizeram esse roteiro.

Glaicon
04/07/2020, 08:23
Pessoal,

Estou planejando para daqui 1 ano e meio realizar o sonho de ir ao Ushuaia com meu CJ3A ano 1951, mas ocorrerá no verão.

Atualmente este está com motor AP 1.8 injetado a gasolina com cambio de Chevette que será substituído pelo cambio da manual da Amarok.

Peço dicas e sugestões a aqueles que já fizeram esse roteiro.
Parabéns pela corajosa iniciativa, Felipe.
Terás uns 30 dias de disponibilidade?
Pretendes rodar quantos Km´s por dia?
Irás pelo litoral Atlântico (Ruta 3), toda em asfalto, ou beirando a Cordilheira dos Andes, pela Ruta 40, com muito rípio, abaixo de Mendoza e Bariloche?:pipoca:

feliperods
08/07/2020, 11:30
Terei a disponibilidade de 45 dias.
A ideia será andar 400 km/dia e será através da ruta 09 passando por Rocha, Punta del Este, Piriaapolis, Montevideo, Colonia del Sacramento. Utilizar o ferryboat até Buenos Aires, e seguir em direção ao Parque Monte Leon e em seguida Ushuaia.

Glaicon
09/07/2020, 06:57
Terei a disponibilidade de 45 dias.
A ideia será andar 400 km/dia e será através da ruta 09 passando por Rocha, Punta del Este, Piriaapolis, Montevideo, Colonia del Sacramento. Utilizar o ferryboat até Buenos Aires, e seguir em direção ao Parque Monte Leon e em seguida Ushuaia.
Olhei no Google Maps.
A partir de Zárate, ao lado de Buenos Aires, foi o caminho que eu fiz até Ushuaia.
Trecho todo asfaltado.
Só tem um pouco de rípio no trecho do Chile, depois do Estreito de Magalhães.
Viagem bem tranquila.
Sendo este o caminho da ida, aí sugiro voltar pela Carretera Austral e Rota 40, permeando a Cordilheira dos Andes.
Esta é uma região que ainda irei conhecer.
Quanto ao teu tempo de viagem, terás dias de sobra para explorar bem o país.
Aproveite!:concordo:

ricardopaulob
09/07/2020, 11:53
Fiz essa viagem em Janeiro. A viagem é magnifica. Se quiser, dá uma olhada no relato que estou escrevendo (https://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/177021-viagem-do-es-ate-o-ushuaia-janeiro-2020-a.html)

Coloquei todo o roteiro (Indo pela Ruta 40 e voltando pela 3), além de uma planilha Excel com planilha de custos

Abraços e boa viagem