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Ver Versão Completa : Falha no motor sem carga...



elmestizo
02/07/2020, 17:54
Povo,

Estou com um problema em um motor NGD3.0. O motor acelerando funciona que é uma beleza... Mostra toda força dos seus 240cvs, porém em velocidade de cruzeiro, sem carga, o motor falha....

Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

- Linha de combustivel
- bomba de alta ok no scanner
- sem falahs no scanner
- map ok
- pressao do comonn rail ok


Acho que vou botar fogo.. ahhahaha

Sergio c
02/07/2020, 18:12
É acelerador eletrônico?
Povo,

Estou com um problema em um motor NGD3.0. O motor acelerando funciona que é uma beleza... Mostra toda força dos seus 240cvs, porém em velocidade de cruzeiro, sem carga, o motor falha....

Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

- Linha de combustivel
- bomba de alta ok no scanner
- sem falahs no scanner
- map ok
- pressao do comonn rail ok


Acho que vou botar fogo.. ahhahaha

elmestizo
02/07/2020, 18:23
É acelerador eletrônico?

sim, chicote do acelerador refeito e ok no scanner (depois de chicote corrigod )

Sergio c
03/07/2020, 11:24
Que zica Elmestizo. Perguntei sobre o acelerador pq um amigo meu de trilha se incomodou dois meses até descobrirem que o acelerador eletrônico, as vezes falhava ao mandar o sinal p ECU e o motor 3.0 começava a pipocar no meio das trilhas, e do nada voltava ao normal. E quando iam passar o scaner na oficina, dava tudo zerado hehe. Tomara que resolva esse problemas logo, sem gastar quase nada e poste aqui o resultado.
sim, chicote do acelerador refeito e ok no scanner (depois de chicote corrigod )

mecamaniaco
28/07/2020, 11:08
Bom dia Elmestizo,

Eu estou exatamente com o mesmo problema que você, mas no meu caso os sintomas começaram depois de eu ter feito o REMAP da injeção.... Ainda não descobriram oq é, mas em resumo o carro anda que é o saci, mas não consigo andar de baixa com ele pois o carro fica dando cabeçadas (socos de aceleração) e as vezes perde a sensibilidade na aceleração também....

Outra coisa, depois de dar umas puxadas mais fortes ele demora para achar a lenta (alterna entre 600 e 1100 rpm), dando a entender que o problema está mais provavelmente na pressão do RAIL do que em qlqr outra coisa, ainda mais se tratando de uma modificação da programação onde o problema não existia antes disso.....


Povo,

Estou com um problema em um motor NGD3.0. O motor acelerando funciona que é uma beleza... Mostra toda força dos seus 240cvs, porém em velocidade de cruzeiro, sem carga, o motor falha....

Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

- Linha de combustivel
- bomba de alta ok no scanner
- sem falahs no scanner
- map ok
- pressao do comonn rail ok


Acho que vou botar fogo.. ahhahaha

Pedro Sylvestre
28/07/2020, 12:45
Bom dia Elmestizo,

Eu estou exatamente com o mesmo problema que você, mas no meu caso os sintomas começaram depois de eu ter feito o REMAP da injeção.... Ainda não descobriram oq é, mas em resumo o carro anda que é o saci, mas não consigo andar de baixa com ele pois o carro fica dando cabeçadas (socos de aceleração) e as vezes perde a sensibilidade na aceleração também....

Outra coisa, depois de dar umas puxadas mais fortes ele demora para achar a lenta (alterna entre 600 e 1100 rpm), dando a entender que o problema está mais provavelmente na pressão do RAIL do que em qlqr outra coisa, ainda mais se tratando de uma modificação da programação onde o problema não existia antes disso.....

O meu, depois de fazer o remap, também começou a dar essas cabeçadas em baixa (isso destrói a transmissão do carro). Sabe se tem como corrigir, ou ao menos amenizar isso?

mecamaniaco
28/07/2020, 15:51
Estou com o carro no mecânico para descobrir como resolver isso. Na pior das hipóteses vou voltar para o original prq desse jeito é ruim demais andar com a viatura...




O meu, depois de fazer o remap, também começou a dar essas cabeçadas em baixa (isso destrói a transmissão do carro). Sabe se tem como corrigir, ou ao menos amenizar isso?

mecamaniaco
28/07/2020, 16:00
Voltando.... Acabei de receber o retorno do cara do REMAP

Como eu tinha solicitado que o remap fosse o mais agressivo possível, o ponto e pressão do RAIL fica tão no limite que o carro não gosta mais de andar de baixa. Para resumir, vou baixar a potência do "chip" (que realmente estava ignorante) para algo que permita um uso urbano e em passeios com a família...

Só para constar, segundo o reprogramador a receita estava para cerca de 270CV de alta.