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Ver Versão Completa : Elétrica da F1000



Lrenner
30/06/2020, 21:33
Eae pessoal, beleza?

Minha f1000 foi feito o alternador completo por conta de um curto e colocado bateria nova de 105 amperes, pois bem, antes de tudo isso acendia a luz da bateria bem fraca e conforme ia ligando, luzes, ar, radio a luz aumentava, mas mesmo alternador sendo feito novo e bateria nova continua acendendo, porem o teste no eletricista diz que ta carregando mesmo com tudo ligado, fiz aterramentos da lata até o chassis e do motor ate o chassis também, porem nada muda, alem da luz da bateria , quando eu ligo a seta, o ponteiro do conta giro fica dando uns pulinhos, alguem ja passou por isso? Nao encontrei nenhum tópico aqui no forum, é uma HSD 2.5.

Gabriel Bonacin
02/06/2021, 20:49
conseguiu resolver estou com o mesmo problema F1000 1997 Hsd, a minha a hora que ligo a chave ele já sobe em 1000 giros mesmo estando desligada kkk

xibiu!!!
02/06/2021, 21:46
conseguiu resolver estou com o mesmo problema F1000 1997 Hsd, a minha a hora que ligo a chave ele já sobe em 1000 giros mesmo estando desligada kkk

Se não me engano o tacômetro deste ano e modelo de F1000 1997 é eletrônico.(não usa cabo)
Este modelo usa pulsos que vem do alternador e entra pelo conector /terminal "W" do conta giros.
Caso o alternador esteja com problema nos diodos de retificação, este pode ser o motivo de quando vc liga a chave, dar retorno de tensão da bateria pela placa de retificação para as bobinas de enrolamento do alternador,, que é onde se origina os pulsos elétricos do conta-giros.
É difícil apontar "com 100% certeza" um problema elétrico sem fazer uns testes, mas eu apostaria na necessidade de se fazer um revisão no alternador da sua F1000.

Fernando Pinheiro Ranger
27/04/2022, 12:14
Amigo, conseguiu resolver? A minha F1000 94 MWM 229 tá com o mesmo problema, ao ligar o farol, setas, ventilador interno, todos os ponteiros do painel de instrumentos mexe. Principalmente com o farol.