Ver Versão Completa : Protetor de diferencial traseiro - Vitara
bcantunes
28/05/2006, 09:22
Amigos,
Tenho um Vitara 3P que está devidamente "protegido" por baixo com os protetores da RC4x4. Porém, falta proteger o diferencial traseiro, que acredito ser um dos pontos fracos de todos os carros, já que o menor vão livre é ali.
Alguém usa?
Foi feito "home-made"?
Foi comprado? De quem?
Algumas sugestão?
Sei que a Calmini faz um nos EUA. Mas nunca vi ninguém fabricar por aqui...
Abraços!
Já ví alguns lands com uma espécie de "casca" com o formato de meio octógno preso com braçadeiras em "U" nos eixos e um "cesto" de ferro na bolota do diferencial...
parecia bem simples e fiquei com vontade de copiar...
:pensativo: Devo fazer quando iniciar a proteger... mas como ando mais em areia pra mim não é prioridade :shock:
(tô sem juízo :putz:, fazem anos que deixei o meu com minha mãe quando saí de casa pois ela cuida dele melhor do que eu :mrgreen: )....
Mas acho esta proteção muito importante sim....
:concordo:
[]s
Não acho algo necessario se não for andar pesado em pedras.
Walter Carlos Brossel
30/05/2006, 12:04
Na verdade o diferencial traseiro do Vitara é de ferro e bastante resistente.
Aqui na nossa região tem muita trilha com pedra e nunca vi algum Vitara ter problemas com pancadas ou furos dessa peça. Prova disso é que só vi até hoje 1 vitara com essa proteção...e não conheço loja que venda essa proteção não...
O que vc deve fazer (sugestão) é trocar a carcaça (uns chamam de focinho) do diferencial DIANTEIRO, que é de alumínio, pelo do Samurai ou do Tracker que são de ferro.
Esse é um verdadeiro "Tendão de Aquiles" do Vitarinha...
Na prática o que ocorre é o seguinte:
Imagine vc com a reduzida ligada, numa subida íngreme, com cascalho ou pedras maiores soltas. Se num determinado momento(e isso ocorre sempre) as duas rodas dianteiras saírem do chão, quando elas tocarem o chão novamente, dependendo da velocidade que está sendo colocada, a chance de quebra é enorme. Claro que depende muito do "pé" do motorista, mas tem hora que não dá prá aliviar não, e aí é prejuízo na certa $$$$, pois vai ter de trocar o diferencial, a corôa e o pinhão, que certamente vão quebrar alguns dentes. Se tiver pneus mais radicais então...
Espero ter ajudado. :roll:
bcantunes
31/05/2006, 08:01
Sei que o focinho dianteiro é mesmo o ponto fraco. Porém, não utilizo o carro em trilhas, somente para viajar por estradas de terra. Mesmo quando a estrada vira "trilha", vou no "totózinho". Além disso, os pneus do meu carro são do tamanho "quase normal": 215/70R15.
Pensei na proteção apenas para afastar a chance do azar. Detonar a carcaça do diferencial com certeza fica mais caro que colocar uma proteção.
Abraços!
JOSE CANDIDO
02/06/2006, 15:05
Ah, meu camarada, se vc so faz passeio, nao se preocupe tanto com o diferencial traseiro ... dificilmente ele da uma porrada muito forte ... e, ele mesmo é muito forte ... acho que vc nao vai ter problemas com isso...
como disse o WAlter, aqui em BH agente faz trilha que é pedra pura, e , sem problemas ....
vai ser dificil achar o protetor, mas, .... a todo terreno tem pro samurai ... talvez caiba ...
abs
bcantunes
02/06/2006, 19:28
Proteção é assim: gasta-se um $ para economizar $$$$. Verificarei a proteção da Todo Terreno.
Abraços!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.