Ver Versão Completa : Filtro combustível Gv3 2013
Boa tarde, desculpem de postei no local errado, realmente não encontrei no fórum algo específico.
Onde fica filtro combustível Grand Vitara 2013 2.0 16v 4x2
Qual modelo ou referência do filtro?
Sergio Almeida
09/10/2020, 07:44
rapaz... esse filtro fica dentro do tanque e só troca se trocar a bomba de combustível junto... to sofrendo com isso também. original tá custando perto de 6 mil reais, tem um da bosch no mercado livre por cerca de 800, mas não acho em nenhuma loja conhecida. Consultei a Suzucar em São Paulo essa semana e disseram que até o fim do ano vão importar um filtro da china para o Grand Vitara.
O meu não falha ou acende a luz da injeção, apenas está bebendo feito doido. quando limpo os bicos melhora, mas a limpeza não dura 3 meses.
rapaz... esse filtro fica dentro do tanque e só troca se trocar a bomba de combustível junto... to sofrendo com isso também. original tá custando perto de 6 mil reais, tem um da bosch no mercado livre por cerca de 800, mas não acho em nenhuma loja conhecida. Consultei a Suzucar em São Paulo essa semana e disseram que até o fim do ano vão importar um filtro da china para o Grand Vitara.
O meu não falha ou acende a luz da injeção, apenas está bebendo feito doido. quando limpo os bicos melhora, mas a limpeza não dura 3 meses.
Existe uma alteração para sistema bomba/filtro da GV, que é retirar o filtro acoplado, e colocar um filtro externo. Assim você consegue trocar o filtro com mais frequência.
Outra alteração é trocar os bicos injetores originais pelo CDH240, utilizado por alguns modelos da Mitsubishi.
No tópico "Mecânica e perfumaria" desse fórum tem mais informações a respeito...
Olá, sim, vc pode resolver o problema de filtro de combustível saturado fazendo conforme abaixo ou com uma modificação de bomba interna e filtro externo tb.
No primeiro caso vc coloca um filtro praticamente idêntico que pode durar ate 100kkm, como o original. Considerando nosso combustível imaginemos que isso caia pela metade, ou seja, que dure uns 50kkm já estaria ótimo.
No segundo caso vc poe uma bomba flex bosch universal e usa um filtro externo de astra, por exemplo. Funciona muito bem tb e a troca a cada 10kkm no máximo do filtro externo é bem tranquila e o custo de manutenção do tanque também é. O único problema e, além de mais adaptações de montagem específicas no copo do conjunto, e na minha humilde opinião empecilho para execução, é que a qualidade da bomba substituta nacional não chega aos pés em vida útil da denso original. Ou seja, em menos de 100kkm é bem provável que vc precise tb abrir o tanque e trocar a bomba novamente.
Acho que seria o melhor método se realmente tivéssemos peças nacionais de qualidade disponíveis a todos no Brezyl. Infelizmente nem auto peças especializadas conseguem isso. Alguns reparadores de bomba tem acesso a peças de qualidade o que seria o melhor caminho para não se comprar uma bomba bosh chinesa de 3a. linha.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156052-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa-70.html
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