PDA

Ver Versão Completa : Cambio da ranger 2.5 diesel trincado



Valtermendesdias
14/06/2020, 19:14
Oi amigos alguém já teve problema com o cambio trincado ñ na parte de trás mais sim na carcaça perto da alavanca

paulorl
15/06/2020, 20:40
Oi amigos alguém já teve problema com o cambio trincado ñ na parte de trás mais sim na carcaça perto da alavanca

O usuário xexelo teve uma ranger, se não me engano 2.5 diesel, e teve a carcaça trindade em uma viagem que ele fez ao Ushuaia. Ele é gente fina, da uma olhada na sessão de relatos de viagens, tópicos sobre Ushuaia e vc encontrará ele, e até mesmo o relato dele com as fotos (foi na primeira viagem dele, e não nessa última que ele fez)

xexelo
16/06/2020, 09:57
O usuário xexelo teve uma ranger, se não me engano 2.5 diesel, e teve a carcaça trincada em uma viagem que ele fez ao Ushuaia. Ele é gente fina, da uma olhada na sessão de relatos de viagens, tópicos sobre Ushuaia e vc encontrará ele, e até mesmo o relato dele com as fotos (foi na primeira viagem dele, e não nessa última que ele fez)

Opa colega,

Isso mesmo. Tive esse problema e descobri que ele foi causado pelo desbalanceamento do cardã traseiro.
Um mês antes de viajar eu sai num passeio e ao cruzar um rio bati o cardã traseiro. Só que como eu andava só na cidade não senti nada e não estragou. Só quando eu já tinha percorrido quase 3 mil km numa viagem que fiz a Ushuaia é que a caixa rachou.
A solução foi trocar o cardã que era original pois como ele é de alumínio não dá para balancear. Mandei fazer um cardã numa empresa especializada de Curitiba.
Já a caixa tive que trocar a carcaça primeiro e depois soldar quando rachou novamente visto que eu não descobri durante a viagem qual era o problema que causava o sintoma.

Estou com outra Ranger 2.5 agora 2001. Ela teve o mesmo problema e tive que fazer o mesmo procedimento, trocar o cardã pois a caixa já estava rachando também. Neste caso não foi minha culpa e sim do ex dono que não dava manutenção adequada.

Um abraço.

Valtermendesdias
28/06/2020, 21:18
Oi comprei essa ranger faz 1 ano nunca bati o Cardan ja rodei 30mil com ela sera q pode ser o Cardan q fez isso. Agora to com outro problema troquei o cambio e agora quando tiro o pe do acelerador com ela engatado faz um barulho feio quando acelero volta ao normal. Tive esse problema um tempo atrás é era a carcaça de trais do câmbio aonde vai a tração só q eu coloquei a mesma carcaça é voltou o barulho alguém sabe o q pode ser