PDA

Ver Versão Completa : Avaliação Ranger 98/99 TB CD 4x4



Kuroi
10/06/2020, 17:00
Olá a todos!

Estou considerando a compra de uma Ranger 98/99 CD TB 4x4, mas por questão de ser um veículo mais antigo, tenho minhas dúvidas quanto a mecânica e manutenção. Tenho testado ele já tem alguns dias e achei confortável mesmo com a calibragem em 45 psi nas 4 rodas, o barulho feito por ele lembra carros de interior. Alguns barulhos na parte de baixo chamam atenção e ainda irei levar na oficina para descobrir o que pode ser, ao balançar pela lateral noto o barulho vindo da parte de trás, mas não consigo identificar o ponto. O barulho na frente é o mesmo que escutar uma corrente batendo e hoje (10/06) descobri de onde vem, mas não sei qual a função da peça, está ao lado da roda na parte de dentro (está em anexo). No interior a moldura precisa ser trocada e os bancos estão bons, os pneus precisam ser trocados e aros pintados. A troca de marcha não é tão suave como em carros pequenos e os cintos da frente ficam encostando no pescoço (tenho 1,73cm).

Ainda saberei quantos km/L faz, vi em alguns tópicos sobre reprogramar o chip para dar maior potência e em alguns casos melhorou o consumo, assim como trocar por pneus mais largos para dar uma melhor aparência. O carro iria servir para o dia-a-dia, trabalho e fins de semana um passeio leve em praia e dunas, nada de água.

Ou será que vale a pena segurar mais um tempo e seguir para um veículo mais novo?