Conectar

Ver Versão Completa : JALAPÃO Nov/Dez de 2021

thipway
06/06/2020, 21:36
Olá pessoal,

Estou me organizando para ir ao Jalapão em novembro ou dezembro de 2021, saindo de Curitiba-PR. Iremos em dois carros e estamos procurando mais algum parceiro que se anime a ir. Nosso roteiro vai começar antes em Aurora do TO (Rio Azuis) passando pelos principais roteiros do Jalapão e terminando em Palmas/TO.

Caso vc se interessar podemos criar um grupo no Whats pra trocar ideias. Meu fone: 41 984394373 (Jonas)

Abraços

Miranda_MG
07/06/2020, 22:07
Boa noite, Jonas.

Estive lá agora em janeiro e ele é o candidato mais forte para a próxima viagem, que deve acontecer no próximo dezembro/janeiro.

Sua data é essa mesma? Nov/dez de 21? Ou é desse ano?

Abraço,

Miranda

Olá pessoal,

Estou me organizando para ir ao Jalapão em novembro ou dezembro de 2021, saindo de Curitiba-PR. Iremos em dois carros e estamos procurando mais algum parceiro que se anime a ir. Nosso roteiro vai começar antes em Aurora do TO (Rio Azuis) passando pelos principais roteiros do Jalapão e terminando em Palmas/TO.

Caso vc se interessar podemos criar um grupo no Whats pra trocar ideias. Meu fone: 41 984394373 (Jonas)

Abraços

thipway
20/06/2020, 06:52
Boa noite, Jonas.

Estive lá agora em janeiro e ele é o candidato mais forte para a próxima viagem, que deve acontecer no próximo dezembro/janeiro.

Sua data é essa mesma? Nov/dez de 21? Ou é desse ano?

Abraço,

Miranda

Olá Miranda, então a minha ideia era 2021 mas como a pandemia está alterando a rotação do planeta (rsrsrs) eu estou vendo se adianto para o final desse ano, possivelmente para algo entre Novembro a Janeiro. Estou com um outro parceiro engatilhando isso com um roteiro bem legal. Qualquer coisa vamos trocando ideias, meu whatss 41984394373 (Jonas).

Abraços

thipway
26/09/2020, 20:47
Mudança de planos. A ida ao Jalapa será no final de março de 2021. Caso tenha interessados

rodrigogalli
22/12/2020, 17:23
Pessoal, souberam de algo sobre só poder visitar os locais com guia?

---------------------------

Não sei apagar o post, mas de fato só pode entrar nas atrações com guias agora.

Anibal de Biase
17/01/2021, 10:42
Bom dia. Eu e esposa estávamos programados para agora em março pelo grupo da Crazy Off Road, mas nossa agenda não permitiu. Faz mais de ano que estou desejando ir ao Jalapão e sempre tem um conflito de agenda. Espero ao menos tentar viabilizar ida no mês de abril mesmo que vá só. Tenho dois casais amigos interessados. Em abril temos que ir. Agora, em fins de junho estaremos partindo para a Rota das Empções.

Mirão
24/01/2021, 14:12
Bom dia. Eu e esposa estávamos programados para agora em março pelo grupo da Crazy Off Road, mas nossa agenda não permitiu. Faz mais de ano que estou desejando ir ao Jalapão e sempre tem um conflito de agenda. Espero ao menos tentar viabilizar ida no mês de abril mesmo que vá só. Tenho dois casais amigos interessados. Em abril temos que ir. Agora, em fins de junho estaremos partindo para a Rota das Empções.
Onde fica a rota das emoções?

Anibal de Biase
25/01/2021, 05:12
Bom dia. A Rota das Emoções é o percurso entre Fortaleza/CE e Barreirinhas/MA (Lençóis Maranhenses), com muitos trechos pela areia.

wagner4wd
19/06/2021, 16:30
[QUOTE=rodrigogalli;2535451]Pessoal, souberam de algo sobre só poder visitar os locais com guia?
estive no jalapão de 03/05/21 a 13/05/21 e só precisei pagar guia pra entrar nas dunas, de resto foi só pagar a entrada na atração é mais nada. Existe muito boato por parte dos guias e agências, aliás que vai por conta própria como eu fui recomendo nem tentar conversar com algum guia de agência, pois é certo que vão te ignorar. Antes de ir ouvi até o absurdo de que eu não conseguiria almoçar em lugar nenhum se não fosse com guia, pura mentira ! Inclusive conversei com o dono do restaurante sobre isso e ele disse que era papo de guia. Então pegue seu 4x4 e disfrute as belezas do jalapão antes que privatize e asfalte ( já há estudos )

Gil-RJ
21/06/2021, 08:15
Amigos,
Estive lá em dezembro/20 e fui em todos os lugares, sozinho, usando somente o google maps off line como guia rsss. Apenas nas dunas é necessário pagar o absurdo de um guia, que nada mais é que um cara que vai no seu carro e volta, sem nenhum preparo para a atividade de guia.
No meu blog tem um resumo da viagem, fotos e algumas dicas :
Viajar e trocar a roupa da alma (Mario Quintana). (http://gilmarcalaisassafrao.blogspot.com/)

Helio Ricardo Bordignon
23/07/2021, 11:40
Olá pessoal,

Abraços
Bom dia, estou me organizando pra ir no Jalapão no final de ano (outubro ou Novembro), meu nome Helio, meu tel (19) 998048244, de Pirassununga - SP

douglasrosa
28/09/2021, 11:48
Opa, esta dentro do meu planejamento ir ao Jalapao em 2021.
Tambem vou de Toro 4x4. Vamos trocar ideias.

BBB
24/11/2021, 04:27
Fala Pessoal, estou pensando em ir em final de dezembro / início de Janeiro de 21 também. Já tenho o roteiro pronto e tudo, mas conversando com a galera que já foi me falaram que dezembro/ Janeiro não é uma época boa de ir por conta das chuvas lá. Procede essa informação? Realmente nessa época não é indicado pra ir ?sei que é a época de chuva mas achava que essa chuva fosse pontual e logo abriria o sol. Estou na maior dúvida aqui, se alguém puder me ajudar . Abs

ivancgbsb
24/11/2021, 07:21
Bom dia BBB.
Já fui algumas vezes ao Jalapão: Viagens ao Jalapao - IvandeAraujo (https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/viagens-ao-jalapao)Realmente dezembro/janeiro tem muita chuva e calor. Se você quiser lama é a hora boa de ir. Talvez prejudique uma ou outra visita às atrações, mas nada demais.
Em todo caso a viagem será boa !.

À disposição.

diogofalcomer
24/11/2021, 09:26
É o que o amigo Ivan acima falou. Vai pegar bastante lama e alguma chuva provavelmente de tarde. Talvez se chover muito pegue agua um pouco mais turva em alguns fervedouros ou cachoeiras. Mas acho que da pra aproveitar legal.

Miranda_MG
24/11/2021, 12:18
BBB,

Terceira resposta a sua pergunta e compartilho da opinião dos colegas: não há época ruim para ir ao Jalapão. Peguei pés d'água em janeiro de não enxergar a frente do capô. Mas eram pancadas apenas. Não me lembro de ter deixado de ir ou aproveitar nenhum dos lugares de lá.

Um cuidado que você terá que ter é com as erosões que ficam submersas pela água nas laterais de algumas estradas. E como há uma tendência em fazer os deslocamentos margeando essas laterais por causa das costelas de vaca infinitas, isso potencializa o risco. Mas enfim, só não confiar muito nas poças de canto. Passei por uma caminhonete embicada em uma dessas.

Boa viagem!

Fala Pessoal, estou pensando em ir em final de dezembro / início de Janeiro de 21 também. Já tenho o roteiro pronto e tudo, mas conversando com a galera que já foi me falaram que dezembro/ Janeiro não é uma época boa de ir por conta das chuvas lá. Procede essa informação? Realmente nessa época não é indicado pra ir ?sei que é a época de chuva mas achava que essa chuva fosse pontual e logo abriria o sol. Estou na maior dúvida aqui, se alguém puder me ajudar . Abs

BBB
24/11/2021, 21:37
Valeu pessoal, então vou nessa aventura. Fiz um roteiro muito top aqui. Vou aproveitar tbm Aurora do Tocantins que inclusive me pareceu mais bacana que o Jalapão, tirando a parte dos fervedouros.

Anibal de Biase
12/12/2021, 06:47
Bom dia. Estive no Jalapão no final de abril/2021, final de chuva /inicio de seca. Qual seu roteiro? assim poderei contribuir com alguma sugestão.

Valeu pessoal, então vou nessa aventura. Fiz um roteiro muito top aqui. Vou aproveitar tbm Aurora do Tocantins que inclusive me pareceu mais bacana que o Jalapão, tirando a parte dos fervedouros.

Jorginho4100
26/02/2022, 20:19
Há muito terrorismo e boatos envolvendo o Jalapão. Fui em Ago 21. Não precisa de guia. O único lugar onde é obrigatório guia é nas Dunas, mas se vc pagar a mais, ele pode ir de moto e não junto com vc no seu carro. Leve um programa de smartphone já com as rotas dos lugares onde pretende ir. Eu usei o GPX Viewer com as rotas baixadas do Wikilok. O sinal lá é péssimo.
É uma viagem incrível e vc aproveita muito mais se for sem guia. Diversas atrações eu estava sozinho. Minha percepção foi de que as empresas de turismo local "vendem" mais alguns atrativos e "esquecem" outros.
Não achei as Serras Gerais tão interessantes. O único atrativo da Serra Geral que consegui visitar foi a Cachoeira do Urubu, cujo acesso é bem mal sinalizado, mas valeu a pena.