PDA

Ver Versão Completa : Trocar abafador original por um esportivo ou difusor na tr4?



RedLabel
02/06/2020, 20:50
Boa noite pessoal eu aqui novamente, na minha TR4(2008) eu fiz o que um colega que tem uma (2005) fez na dele, que foi tirar silenciador traseiro dela e deixar só o tubo intermediário que vem do catalisador secundário como esta na imagem abaixo, porem no meu carro o ronco ficou bonito até, porem muito mais alto que no carro do meu amigo, até na lenta ela estava com barulho alto, nisso eu coloquei de volta o silenciador traseiro elevei numa mecânica de escamento aqui na minha cidade, o senhor que me atendeu falou que poderia tirar o silenciador traseiro e no tubo intermediário como mostra na imagem cortaria um pedaço fora e colocaria no lugar um abafador esportivo, onde iria ficar um ronco entre o original e o sem o silenciador traseiro.
572792
572792

Minha duvida é, se vale a pena eu fazer esse serviço(sendo que estou com medo de cortar esse tubo original do carro sem saber se vou gostar do resultado) ou se vale a pena eu por um difusor de escapamento, e se for o difusor o que poderiam me indicar ?

Desde já agradeço e fico no aguardo.

Obrigado

GDNULI
21/06/2020, 21:21
Se baixo custo não for sua prioridade, vai de difusor. O serviço é simples mas precisa de um bom soldador para não ficar aquela solda porcaria.
Na minha Pajero, arranquei o silenciador e coloquei o tubo. Gostei. Da uns 76 dB dentro do carro na rodovia .
No mercado livre vc acha um monte de difusor.