PDA

Ver Versão Completa : Suporte da coluna de direção trincado

shuther4x4
27/05/2006, 18:36
Meu Barnabé estava com um jogo no volante no sentido vertical. (no volante, forçar para cima e para baixo). Desmontando as capas plásticas descobri a causa: Um belo rachado no suporte da coluna de direção. Esse suporte até que é bem resistente, mas quando chega próximo a chave, a chapa grossa termina e daí para frente é uma lata fraca. Aí que estava o rachado, quase passando de um lado ao outro (achava até gostoso dirigir com aquele "amortecedor"). Desmontei tudo, mas deixei o miolo e arvore superior montado (quanto mais mexe mais fede). Levei até um torneiro que fez uma chapa continuando com a que eu disse que terminava, soldou o rachado, soldou a chapa por cima até o final do suporte para reforço, em ambos os lados. Posto aqui fotos para quem possa interessar. O serviço foi feito em Franca pelo Sr José Roberto da Frampeças, postando aqui meus agradecimentos. Abraços (importante isolar bem o miolo e arvore com pano úmido para não estragar suas peças internas).

boimev
27/05/2006, 22:36
Rpz, fiquei com medo, a minha não balança não, mas vou dar uma conferida..... :shock: :pensativo:

Lewis Acre
27/05/2006, 23:02
shuther4x4,

Pensei q vc tava falando de mim. Foi exatamente o q tava acontecendo comigo. Eu tb gostava do molejo do volante, mas fazer o que?! Tive q arrumar né!

shuther4x4
28/05/2006, 01:17
Pelo jeito isso não aconteceu só comigo.... Coloquei o tópico para alertar quem está com esse problema e não tinha percebido ainda. O meu estava quase soltando, por muito pouco mesmo não fiquei com o volante na mão. Abraços.

Felipe Calé Duarte
29/05/2006, 09:56
shuther4x4,

Parabéns pela iniciativa. :palmas:
Se todos documentarem as dificuldades e soluções encontradas em seus Nivas a vida seria mais fácil pra todo mundo.

Excelente serviço. a solda realmente foci de 1ªríssima qualidade.

Rangel Cesar
29/05/2006, 11:19
Valeu o alerta!! vou conferir pois a minha direção ta vobrando muito!!

boimev
29/05/2006, 18:18
Rangel Cesar, olha os braços auxiliares, as ponteiras se estragam. Meu niva tá em reforma (só tem 30 dias em minha mão), to fazendo parte por parte e desmontando tudo, estamos mechendo na suspenção e o mecanico tirou os braços, todos os tres (auxiliares e central) precisaram ser recondicionados, muita folga mesmo, agora basta terminar e sair na viatura pra ver se resolveu.