Ver Versão Completa : Suporte da coluna de direção trincado
shuther4x4
27/05/2006, 18:36
Meu Barnabé estava com um jogo no volante no sentido vertical. (no volante, forçar para cima e para baixo). Desmontando as capas plásticas descobri a causa: Um belo rachado no suporte da coluna de direção. Esse suporte até que é bem resistente, mas quando chega próximo a chave, a chapa grossa termina e daí para frente é uma lata fraca. Aí que estava o rachado, quase passando de um lado ao outro (achava até gostoso dirigir com aquele "amortecedor"). Desmontei tudo, mas deixei o miolo e arvore superior montado (quanto mais mexe mais fede). Levei até um torneiro que fez uma chapa continuando com a que eu disse que terminava, soldou o rachado, soldou a chapa por cima até o final do suporte para reforço, em ambos os lados. Posto aqui fotos para quem possa interessar. O serviço foi feito em Franca pelo Sr José Roberto da Frampeças, postando aqui meus agradecimentos. Abraços (importante isolar bem o miolo e arvore com pano úmido para não estragar suas peças internas).
Rpz, fiquei com medo, a minha não balança não, mas vou dar uma conferida..... :shock: :pensativo:
Lewis Acre
27/05/2006, 23:02
shuther4x4,
Pensei q vc tava falando de mim. Foi exatamente o q tava acontecendo comigo. Eu tb gostava do molejo do volante, mas fazer o que?! Tive q arrumar né!
shuther4x4
28/05/2006, 01:17
Pelo jeito isso não aconteceu só comigo.... Coloquei o tópico para alertar quem está com esse problema e não tinha percebido ainda. O meu estava quase soltando, por muito pouco mesmo não fiquei com o volante na mão. Abraços.
Felipe Calé Duarte
29/05/2006, 09:56
shuther4x4,
Parabéns pela iniciativa. :palmas:
Se todos documentarem as dificuldades e soluções encontradas em seus Nivas a vida seria mais fácil pra todo mundo.
Excelente serviço. a solda realmente foci de 1ªríssima qualidade.
Rangel Cesar
29/05/2006, 11:19
Valeu o alerta!! vou conferir pois a minha direção ta vobrando muito!!
Rangel Cesar, olha os braços auxiliares, as ponteiras se estragam. Meu niva tá em reforma (só tem 30 dias em minha mão), to fazendo parte por parte e desmontando tudo, estamos mechendo na suspenção e o mecanico tirou os braços, todos os tres (auxiliares e central) precisaram ser recondicionados, muita folga mesmo, agora basta terminar e sair na viatura pra ver se resolveu.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.