PDA

Ver Versão Completa : Hilux SW4 98 descarrega a bateria se ficar parada uns 4 dias



Cidcetro
31/05/2020, 00:28
Galera. boa noite a todos.
Minha SW4 98 3.0 diesel descarrega totalmente a bateria se ficar parada na garagem por 4 dias. Comprei uma bateria BOSH de 70a pra ver se resolvia e nada. Moro num lugar meio isolado e meu mecânico disse que isso é normal desse carro. Ajudem-me por favor.

Glaicon
31/05/2020, 09:20
Galera. boa noite a todos.
Minha SW4 98 3.0 diesel descarrega totalmente a bateria se ficar parada na garagem por 4 dias. Comprei uma bateria BOSH de 70a pra ver se resolvia e nada. Moro num lugar meio isolado e meu mecânico disse que isso é normal desse carro. Ajudem-me por favor.
Bom, primeiro troque de mecânico.
Ajudará bastante.
Depois, vá num eletricista de verdade e verifique se tem alarme instalado na viatura. Remova ou desabilite-o.
Verifique também alternador, aterramento e limpe os bornes da bateria.
Solução tem.
Precisa investigar.!:concordo:

Sergio c
31/05/2020, 10:06
Tira o negativo da bateria e com tudo desligado, meça a corrente que está passando com um multímetro. Aí saberá se é fuga de corrente em demasia ou é a bateria que não segura a carga mesmo.
Galera. boa noite a todos.
Minha SW4 98 3.0 diesel descarrega totalmente a bateria se ficar parada na garagem por 4 dias. Comprei uma bateria BOSH de 70a pra ver se resolvia e nada. Moro num lugar meio isolado e meu mecânico disse que isso é normal desse carro. Ajudem-me por favor.

Franco Deiana
02/06/2020, 13:34
Ou meu sw4 98 diesel 3.0 deixo parado 2 semanas ou muito mais e não tenho problemas ao ligá-lo ... isso ocorre porque depende não apenas da bateria, mas sobretudo do alternador que provavelmente não está carregando mais. Verifique o alternador e provavelmente precisará substituí-lo e não use uma bateria de 70, mas 90 ou 100 amp que eles são melhores para esses carros.

Cidcetro
10/06/2020, 10:34
Olá, muito obrigado por responder. Desculpa a demora pois estava à dias nas montanhas. Irei tentar solucionar o problema com base nas informações passadas e volto a informar o resultado, porém como citei a bateria é nova.

Cidcetro
10/06/2020, 10:36
Tem um alarme antigo e vou começar mandando removê-lo

Franco Deiana
10/06/2020, 11:34
A bateria pode ser nova ... Além disso, No meu caso a segunda vez que troquei a bateria no sw4, não sabia que meu alternador falhou repentinamente do nada. Sem saber que a nova bateria de 90 Amp está completamente descarregada, eu só poderia reiniciá-la com outra bateria removendo a minha temporariamente colocando a que eles me emprestaram de outro carro e colocando a minha de volta. Tive sorte porque consegui entrar em contato com um eletricista para substituir o alternador, mas minha bateria deveria ser jogada fora, não era mais recuperável infelizmente e tive que comprá-la nova. A partir desse dia, sou muito mais cuidadoso com o carro.

Glaicon
11/06/2020, 08:34
Tem um alarme antigo e vou começar mandando removê-lo
Se o alarme ainda funciona, você pode apenas desligar o fio dele que está ligado no pólo positivo da bateria.
Assim, não perderás o alarme.
Se resolver o problema, comprovando que há fuga de corrente, aí sim você pode sacar fora, pois central de alarme é uma coisa que não se conserta.
Também investigue o alternador, fazendo teste em alguma auto elétrica.
E boa sorte!:concordo:

xibiu!!!
11/06/2020, 09:00
Caro Cidcetro.Seja bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil.

Considero importante a sugestão dada acima do colega Glaicon, em dar atenção ao alternador.
Faça um teste:
Toda vez que parar o seu veículo por um período mais longo, desligue no alternador o terminal B+ que é a saída do alternador, e monitore a carga da bateria para ver o que acontece nos próximos dias.
Ao fazer o teste, tenha muito cuidado de não fechar um curto circuito, pois este terminal de saída B+ do alternador (carga) é ligado por um cabo mais grosso e tem conexão direta ao polo positivo da bateria.
Existe uma grande possibilidade de estar com problema no regulador de tensão do alternador.

Sonhador
12/06/2020, 01:33
Com um carro que tive a alguns anos , tive um radio que mesmo desligado consumia a Bateria , depois descobri que a marca tinha muitas reclamações sobre isso , era a mesma coisa 4 ou 5 dias sem usar o carro ...eu ficava na mão...

TCHEIGOR
12/06/2020, 03:01
Com um carro que tive a alguns anos , tive um radio que mesmo desligado consumia a Bateria , depois descobri que a marca tinha muitas reclamações sobre isso , era a mesma coisa 4 ou 5 dias sem usar o carro ...eu ficava na mão...

comprei um caro que veio com rádio H BUSTER. Matava a bateria tbem.

Sergio c
12/06/2020, 08:23
Correto, por isso falei p ele medir quanto está consumindo da bateria quando o veículo está parado e sem nada de importante ligado.
comprei um caro que veio com rádio H BUSTER. Matava a bateria tbem.

Cidcetro
01/09/2020, 02:48
Então. Não tive como revisar o alternador. Trabalho com Turismo e a Pandemia me quebrou!

Cidcetro
01/09/2020, 02:51
Vou realizar o teste. 🙂

Cidcetro
01/09/2020, 02:53
Era câmera de ré sem uso!

Cidcetro
01/09/2020, 02:59
A bateria pode ser nova ... Além disso, No meu caso a segunda vez que troquei a bateria no sw4, não sabia que meu alternador falhou repentinamente do nada. Sem saber que a nova bateria de 90 Amp está completamente descarregada, eu só poderia reiniciá-la com outra bateria removendo a minha temporariamente colocando a que eles me emprestaram de outro carro e colocando a minha de volta. Tive sorte porque consegui entrar em contato com um eletricista para substituir o alternador, mas minha bateria deveria ser jogada fora, não era mais recuperável infelizmente e tive que comprá-la nova. A partir desse dia, sou muito mais cuidadoso com o carro.

Sou inexperiente em 4x4. Descobri que o alternador funciona com 2 correias. Tinha só 1 e era de Mitsubishi. Instalei 2 novas do modelo correto

Cidcetro
01/09/2020, 03:00
Caro Cidcetro.Seja bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil.

Considero importante a sugestão dada acima do colega Glaicon, em dar atenção ao alternador.
Faça um teste:
Toda vez que parar o seu veículo por um período mais longo, desligue no alternador o terminal B+ que é a saída do alternador, e monitore a carga da bateria para ver o que acontece nos próximos dias.
Ao fazer o teste, tenha muito cuidado de não fechar um curto circuito, pois este terminal de saída B+ do alternador (carga) é ligado por um cabo mais grosso e tem conexão direta ao polo positivo da bateria.
Existe uma grande possibilidade de estar com problema no regulador de tensão do alternador.

Vou tentar

Cidcetro
01/09/2020, 03:09
Agora minha embreagem foi pro saco. Comprei os dois cilindros novos. O fluido estava Preto e sujo. Depois se substituir tudo a marcha não engrenava e a oficina autorizada disse que vai ter que trocar o kit de embreagem. Não tô achando em Salvador-BA. Achei em Feira de Santana um de 650,00 da marca Scar ou Star 🤔. E o pior querem 1000,00 pra substituir.
Liguei pra outro mecânico e ele falou pra eu pedir pra fazer a regulagem, aí começou a passar marcha e consegui chegar em casa.
Amanhã vou nesse outro mecânico que me livrou de pagar o 2o. Guincho hoje pra ele analisar essa embreagem.

Cidcetro
01/09/2020, 03:10
Mas realmente não tá passando marcha normal.